Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Shampoo Fibreplex Schwarzkopf

Henkel
Shampoo Fibreplex Schwarzkopf

Shampoo Fibreplex Schwarzkopf

Henkel

Ofertas Recomendadas

Selecione a variação do produto



Sobre o Shampoo Fibreplex Schwarzkopf

O Shampoo Schwarzkopf Fibreplex Fibre Bond é indicado para cabelos coloridos ou com mechas e danificados.

Graças à tecnologia Fibre Bond 4.5 ele limpa e recupera os cabelos, equilibrando o pH para ajudar a fixar a cor.

Desenvolvido com o complexo FIBREPLEX que faz um reforço das pontes e estruturas capilares, ele protege as madeixas da quebra proveniente da coloração, clareamento e /ou descoloração.

O produtinho deixa os fios mais resistentes, minimizando a quebra em até 94%. Também, promove uma com a cor mais intensa e duradoura.

Deixando os cabelos mais brilhantes e saudáveis, ele é compatível com todos os sistemas profissionais de coloração.

Disponível em embalagens de 200mL e de 1L.

Cabelo danificado por química: o que fazer?

As químicas podem garantir aquele lindo resultado que você quer pro seu cabelo: a mudança da cor, textura, e deixar o visual do jeitinho que você gosta. No entanto, ao mesmo tempo em que modificam os fios, elas removem os nutrientes, massa e água do cabelo, gerando danos.

Esses danos podem ser mais simples, como o aspecto seco e a falta de brilho, ou mais graves, como as pontas duplas e o corte químico. Para evitá-los, é preciso potencializar os tratamentos capilares e levar a sério os cuidados diários com os fios.

Uma das principais formas de recuperar a saúde dos cabelos e também de evitar os danos por química é garantir o seu cronograma capilar. Nele você intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, assim, seu cabelo recebe todos os nutrientes perdidos durante o procedimento químico.

Usar ampolas e óleos capilares para repor a saúde dos fios também é uma ótima pedida, eles são capazes de deixar a reconstrução mais intensa e eficaz!

Além disso, é preciso ter cautela. Se você já faz um tipo de mudança, por exemplo, um alisamento, é melhor se manter apenas nesta química. Nada de descolorir o cabelo!

Se mesmo com esses cuidados seu cabelo continuar com danos extremos, não tem jeito: o ideal é visitar o cabeleireiro e investir em um corte ou tratamento profissional.

Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?

Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.

Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.

Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtinhos de quem tem fios danificados:

  • Ceramidas: selam as cutículas, garantindo força e brilho;
  • Pantenol: ativo hidratante que promove maciez e maleabilidade para os cabelos;
  • Cistina: é um aminoácido que ajuda a produzir queratina, repondo a massa capilar e proporcionando força e resistência;  
  • Queratina: principal proteína na formação da fibra capilar, restaura o cabelo e reduz a quebra;
  • Vitamina A: ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo;
  • Arginina: esse aminoácido reconstrói os cabelos de dentro para fora, pois favorece a troca de nutrientes na fibra capilar;
  • Biotina: age no bulbo capilar evitando a queda e auxiliando no crescimento.

Como manter a cor do cabelo por mais tempo?

Quem usa tintura nos cabelos sabe o quanto é decepcionante ver a cor indo embora em poucas lavagens. Realmente, a tinta não fixa no fio de forma permanente, porém, existem alguns hábitos que ajudam a manter a coloração por mais tempo.

Primeiro precisamos entender que cada tipo de coloração e cada tonalidade de cabelo necessita de um cuidado especial:

  • Loiros: esse é um tom que precisa de hidratação pelo menos uma vez por semana. Como é um tipo de coloração que deixa o fio mais fragilizado, aposte em máscaras de reconstrução ou de cauterização para repor a massa capilar;
  • Ruivos, acobreados e vermelhos: são os tons que desbotam com mais facilidade, por isso, aposte redobrado nos cuidados. Utilize um shampoo antioxidante, protetor solar capilar e hidrate sempre os fios;
  • Pretos e castanhos: para que não fiquem frágeis e quebradiços, utilize produtos específicos para cabelos escuros. O tonalizante é uma boa pedida para essa cor, pois ele realça o brilho sem danificar o fio.

Visto isso, existem algumas dicas milagrosas que ajudam a manter a cor e saúde em qualquer tom de cabelo, confira!

Diminua as lavagens

Para que a cor dure mais no cabelo, o ideal é não lavá-lo todos os dias. Essa ação mantém a coloração e deixa o cabelo mais saudável e menos ressecado. Mantenha um intervalo de dois ou três dias entre as lavagens. Se você tem cabelo oleoso e não consegue manter uma distância de dias entre as lavagens tão grande, invista no shampoo seco.

Aposte no cronograma capilar

O que afinal o cronograma capilar tem a ver com a cor? Quando o cabelo está ressecado e fraco, as cutículas ficam abertas e, dessa forma, a cor sai com mais facilidade. O combo de hidratação, nutrição e reconstrução contribui para um cabelo  com uma cor radiante, além de saudável.

Faça uso do tonalizante

A química da tintura é capaz de ressecar os fios, o que pode causar corte químico e pontas duplas. Para evitar que seu cabelo fique danificado, aposte no tonalizante, pois esse produto não contém amônia, e consequentemente, agride muito menos os fios e deixa o cabelo com um brilho impecável.

Use os produtos certos

Produtos anti resíduos devem ser utilizados apenas umas vez a cada 15 dias, pois são capazes de retirar a tintura do cabelo. Aposte nos produtos com ação antioxidante ou específicos para cabelo tingido, pois eles mantêm a cor por mais tempo e protegem os fios de fatores que podem causar o desbotamento. Use também produtos que contenham filtro solar em sua fórmula, pois ele atua contra os males causados pelos raios solares.

Cuidado com a água quente!

Lavar os cabelos com água quente é  prejudicial para qualquer cabelo, principalmente os tingidos. A água quente é capaz de dilatar as cutículas dos fios, fazendo com que a fibra capilar perca água, nutrientes e pigmentos sintéticos. Dessa forma, causa o desbotamento da cor e ressecamento do cabelo.

Cuidados com cabelos pretos e escuros

O cabelo escuro é um queridinho independentemente do momento. Nunca sai de moda e é super democrático, combinando com todos os tons de pele.

Apesar dessas qualidades, a tinta escura tem a fama de ser uma das que mais prejudica o cabelo. Porém, isso é apenas mito, pois esse tipo de coloração contém uma concentração bem pequena, muitas vezes até nula, do agente que abre as cutículas (geralmente a amônia). Dessa forma, ela agride menos os fios.  

Os tons mais escuros também são mais simples de cuidar do que os cabelos loiros ou ruivos. Mas isso não quer dizer que você pode deixar de lado os cuidados com seus pretos ou castanhos!

Para manter os fios sempre hidratados e com a cor radiante, sem um fundo avermelhado, você deve tomar cuidado com alguns hábitos, tais como a exposição solar e o uso de secador e chapinha.

Por isso, nunca deixe de utilizar o protetor térmico antes de realizar qualquer processo mecânico em seu cabelo. Aposte também em produtos que possuem filtro UV na composição, para proteger contra os males causados pelos raios solares.

Usar produtos próprios para cabelos tingidos também ajuda a manter a beleza do cabelo, principalmente se ele for específico para fios escuros. Também invista na hidratação semanal, pois ela ajuda a manter e realçar o brilho.

E por último, aposte no tonalizante! Como sua fórmula não leva amônia, ele tinge os fios sem prejudicar a fibra capilar. Dessa forma, seu cabelo castanho ou preto vai estar sempre saudável, com brilho e radiante.

Teste de toque

Com a ajuda de um descolorante, aplique um pouco do creme colorante atrás da orelha e aguarde secar. Repita o processo mais duas vezes. Espere 48 horas sem lavar, cobrir ou tocar o local. Caso haja reações anormais como coceira, vermelhidão e inchaço local, não se deve fazer o uso da tinta, pois sabe-se, então, que há um processo alérgico.

Teste de mecha

O teste de mecha se assemelha ao teste de toque, porém é feito em uma mecha perto da nuca. Se, após a aplicação, a mecha ainda parecer saudável, sem apresentar sinais de corte químico, pode-se usar a tinta normalmente.

Pode pintar o cabelo após a progressiva?

Processos como alisamentos deixam os cabelos muito sensíveis nos primeiros dias, além de poder criar uma “camada” que não deixa a tinta penetrar. O ideal é esperar de 10 a 15 dias para pintar os fios após um alisamento.

Modo de usar

Aplique nos cabelos úmidos, principalmente na raiz e massageie. Deixe agir por 3 minutos e enxágue.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Armazenar fora do calor excessivo.

Dicas do CR

  • Uma boa maneira de atribuir novamente força aos fios, é utilizar produtos com queratina. Mas cuidado, porque a queratina, quando usada em excesso, pode causar o efeito rebote, ou seja, ressecar e fragilizar ainda mais os fios.
  • Ao tingir os fios, fique atenta às especificações dos produtos que vai usar de agora em diante. Alguns elementos da composição podem alterar a cor dos fios.
  • Para manter a cor sempre radiante, aposte no uso de tonalizante. Aplique junto com uma máscara de tratamento, assim você estará cuidando dos fios também.
  • Ao fazer uso de secadores, chapinhas etc., proteja seus fios com o uso de protetores térmicos.
  • Não lave o cabelo durante as 24 horas antes de aplicar a coloração. A oleosidade natural ajuda a proteger o couro cabeludo, mas não se deve passar das 24 horas pois a sujeira no cabelo pode alterar o resultado.
  • Use um creme hidratante na testa, orelhas e pescoço, para evitar que a tinta manche a pele.
  • Use roupas velhas e que podem ser manchadas.
  • Verifique se você tem o suficiente para o seu cabelo. Enquanto uma caixa apenas pode ser o suficiente para cabelos curtos e médios com poucos fios, cabelos compridos com muitos fios podem necessitar duas caixas ou mais.
  • Leia atentamente o folheto explicativo. Erros básicos podem ser evitados.
  • Não prenda nenhuma parte do cabelo enquanto a coloração estiver em ação, pois isso pode abafar o cabelo e causar manchas.
  • Caso o resultado não tenha sido a cor desejada, não tente corrigir em casa. Vá a um salão e consulte um profissional.
  • Se o objetivo é platinar o cabelo, consulte um profissional. Descolorir o cabelo o bastante para platinar pode ser arriscado para quem não tem experiência.
  • Agora se você deseja manter o seu platinado por mais tempo, é necessário uma máscara matizadora ou um tonalizante platinado.
  • É recomendável não utilizar produtos finalizadores de penteados nos 3 dias anteriores à coloração, para que o cabelo fique livre de resíduos.
  • O segredo para manter a cor do cabelo viva e sem desbotar é manter os fios bem hidratados.
  • Para obter o tom correto, verifique a tabela de cores da embalagem, assim será mais fácil visualizar o resultado.
  • Cabelos preto azulados entram em harmonia com peles mais rosadas e veias arroxeadas e azuladas, mas lembre-se de quem faz as regras é você!
  • Cabelos com fundo claro ou que não foram pintados respondem melhor a coloração de cor preta, já cabelos mais escuros demandam um pouco mais de paciência.
  • Faça o teste de toque pelo menos 24 horas antes de pintar os cabelos, assim você terá certeza de que não terá nenhuma reação ao produto.
  • Faça também o teste de mecha, para ter certeza que seu cabelo aguenta a química.
  • Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
  • Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
  • Antes de fazer uso da chapinha, aplique um condicionador ou spray para proteger os fios.

Linha Fibreplex Fibre Bond

  • Bond Booster
  • Bond Sealer
  • Bond Maintainer
  • Shampoo

 


Especificações sobre o Shampoo Fibreplex Schwarzkopf

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Categoria do Produto:

Ofertas Recomendadas

Descubra a Melhor Opção de Shampoo Fibreplex Schwarzkopf para Você

Compare e escolha entre variações com facilidade

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.