O Shampoo Johnnie Black Oil Control foi desenvolvido para controlar a oleosidade nos cabelos e couro cabeludo. Ele combate a queda de cabelo, a seborreia e a caspa.
Desenvolvido com nanotecnologia, o shampoo controla o pH do couro cabeludo e garante sensação de frescor.
Sua fórmula é enriquecida com os seguintes componentes:
Extratos de Sálvia |
Auxilia a eliminar a caspa do couro cabeludo e estimula a melhor circulação de nutrientes. Também, ajuda a revitalizar os fios |
Menta |
Refresca o couro cabeludo |
Alecrim |
Estimulante capilar, antisséptico, anti-inflamatório, refrescante, adstringente e cicatrizante |
Semente de Abóbora |
Tem ação antioxidante e é capaz de combater o DHT (DiHidroTestosterona), o principal responsável pela queda de cabelos |
Esses ativos fazem com que a oleosidade do couro cabeludo seja controlada sem que os cabelos fiquem ressecados.
O shampoo tem pH 5 e pode, inclusive, ser utilizado na barba. Seu perfume é fresco e agradável e sua composição é livre de parabenos.
Disponível em embalagem de 240mL.
Vários fatores podem influenciar na queda de cabelo dos homens. Na maioria dos casos, a causa é a chamada alopecia androgenética. O nome é um pouco complicado, mas a explicação é simples: o que acontece é um processo chamado de miniaturização dos fios.
Nesse processo, os fios de cabelo vão afinando e perdendo sua forma progressivamente, o que acaba acarretando na perda excessiva de cabelo. Mas, para entender um pouco melhor sobre as causas da queda de cabelo, é preciso entender como os fios de desenvolvem.
O crescimento capilar se divide em três etapas: a anágena, a catágena e a telógena, nessa ordem. Novamente, os nomes são um pouco complicados, mas vamos chamá-las de fase 1, fase 2 e fase 3, para que a explicação seja mais simples.
Na fase 1 é quando ocorre o nascimento e crescimento dos fios. Ela dura de 3 a 5 anos. Logo depois, na fase 2, esses fios que cresceram na primeira etapa começam a morrer, mas permanecem unidos ao folículo capilar.
Por fim, na fase 3 e última parte do processo, novos fios se formam e empurram aqueles que morreram na fase 2. Essa é a maneira natural de como o cabelo humano se desenvolve, quando não há problemas.
Nos homens que possuem queda de cabelo excessiva, o que acontece na maioria das vezes é uma falha na fase 1, em que os fios não se desenvolvem da maneira que deveriam. Assim, a fase 3 aumenta e os novos fios que estão nascendo não são capazes de atingir a superfície da pele e empurrar os fios antigos.
Também é importante ressaltar que existem outros processos que influenciam na queda de cabelo masculina, como por exemplo a taxa de testosterona, características específicas de cada cabelo e hábitos (como o uso excessivo de bonés, por exemplo).
Por fim, o tratamento sempre precisa ser feito com a supervisão de um dermatologista. Ele analisa cada caso e, quando feito o diagnóstico, inicia o tratamento para o problema.
Cortar o cabelo regularmente ajuda a mantê-lo saudável. Além disso, a manutenção é importante para que os fios não percam a forma rapidamente.
Quando o assunto é frequência, também é preciso saber qual é o estilo do corte. Cabelos mais estilosos e penteados, exigem a ida ao barbeiro pelo menos duas vezes por mês. Agora, se o corte for mais baixo e simples, esse número cai para uma vez a cada dois meses.
Aplique o shampoo nos cabelos e barba molhados e massageie bem. Deixe agir por 1 minuto, enxágue bem e repita a operação.
Fabricante: | Ponto9 |
Categoria do Produto: | Shampoo Masculino |
Código de Barras: | 7898449220836 |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.