Encontre lojas que entregam na sua região

Transtorno Bipolar

Filtros:
Carregando

O que é?

O transtorno bipolar, também conhecido como psicose maníaco-depressiva, é uma condição que afeta o humor de quem possui o problema. As pessoas que sofrem com essa condição passam por momentos de extrema felicidade, intercalados com quadros de depressão. As oscilações de humor podem acontecer de forma muito rápida, por isso (na maioria dos casos) é essencial procurar ajuda médica. A medicação pode ser a única forma de controlar os sintomas sentidos e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Tipos de transtorno bipolar

Tipo 1 (é constatado pelo menos 1 caso do episódio maníaco/depressivo). Tipo 2 (o transtorno bipolar não é considerado completo, principalmente porque os casos de mania não são tão intensos). Ciclotimia (é uma forma mais leve do transtorno bipolar, com oscilações de humor menos intensas).

Principais causas

O problema está relacionado com alguns erros na produção de determinadas substâncias químicas no cérebro. Por isso, quando elas intercalam acontecem as mudanças bruscas de humor.

Diagnóstico e tratamento

O diagnóstico dos casos de transtorno bipolar dependem da análise de um psiquiatra. Após a realização de alguns exames clínicos, é possível identificar o grau do problema e medicar o paciente. Os medicamentos utilizados ajudam a controlar as crises de bipolaridade, reduzindo consideravelmente os sintomas apresentados. Normalmente, são indicadas substâncias antidepressivas nos casos mais graves do transtorno bipolar.