Thuya Avícola Simões caixa com 1 frasco com 150mL de solução de uso oral
ProvetsThuya Avícola Simões caixa com 1 frasco com 150mL de solução de uso oral
ProvetsOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
Bula do Thuya Avícola Simões
A epiteliomatose contagiosa das aves, varíola, bouba, pipoca ou bexiga é causada por um vírus, caracterizado por lesão eruptiva da pele (Hiperplasia epitelial) sobre as partes da cabeça, pernas e outras regiões que se acham desprovidas de penas. A bouba é uma doença infecciosa ao mesmo tempo contagiosa, transmitindo-se a todas as aves do galinheiro. A transmissão é feita por intermédio dos alimentos, da água, do material avícola, pelo contato com aves doentes, pelas moscas e mosquitos. Galinhas, perus, marrecos, patos, pombos e pássaros podem adquirir a doença, pois todos são sensíveis a ela.
A doença tem período de incubação de aproximadamente uma semana.
Em geral, as ‘’pipocas’’ surgem na crista e barbela das aves. Se caracterizam por pequenos nódulos que aos poucos aumentam de volume. São róseos no início e se tornam enegrecidos mais tarde. Unem-se quando numerosos tomando, não raramente, toda a cabeça da ave. Apresentam-se úmidos no começo, aos poucos secam e chegam a cicatrização.
As aves doentes abandonam os alimentos, cessam a postura, emagrecem, tornam-se tristes, febris, sonolentas e morrem. O crescimento dos pintos fica paralisado.
O tratamento para a ‘’bouba’’deve ser preventivo e também curativo.
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Frasco contendo 20mL
Adicionar 100 gotas de Thuya Avícola Simões oral, diariamente em cada litro de água dos bebedouros, durante 2 (duas) semanas.
Frasco contendo 50, 90 e 150mL
Adicionar uma colher de chá (5mL) de Thuya Avícola Simões oral, diariamente em cada litro de água dos bebedouros, durante 2 (duas) semanas.
Frasco contendo 500mL e 1000mL
Adicionar 5mL de Thuya Avícola Simões oral, diariamente em cada litro de água dos bebedouros, durante 2 (duas) semanas.
Informe ao seu prescritor sobre a gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao seu prescritor se estiver amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não são relatados e conhecidos males e limitações de uso dos medicamentos homeopáticos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico ou do cirurgião-dentista. Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também a empresa através do seu Serviço de atendimento.
Em caso de sintomas que causem mal estar durante o tratamento, procure seu médico ou farmacêutico.
Solução oral
Frasco de 20, 50, 90, 150, 500 e 1000 mL.
Uso oral.
Uso veterinário.
Tintura de Thuya occidentallis à 20%.
A melhor conduta numa destas situações é a de espera e observação. Aumente a ingestão de líquidos. Caso ocorram vômitos ou enjôos, procure ajuda emergencial médica.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou folheto do medicamento, se possível.
Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Segundo as Farmacopéias Homeopáticas existentes, as formas farmacêuticas de uso externo correspondem à incorporação de princípios ativos homeopáticos em insumos adequados.
De acordo com essas farmacopéias, essas formas farmacêuticas estão reunidas em três grandes grupos: formaslíquidas, sólidas e semi-sólidas, que é o caso das pomadas.
O medicamento homeopático de uso interno pode ser indicado de acordo com as Escolas Médicas Homeopáticas existentes e o clínico pode complementar um tratamento com o uso de um medicamento homeopático de uso externo.
Na escola unicista, o tratamento é feito com um único medicamento e “o medicamento homeopático é indicado segundo a individualidade de cada paciente e não para doenças específicas". Neste caso, "a dose do medicamento é individualizada para cada paciente".
Nas escolas “não unicistas”, o clínico pode complementar o tratamento através do medicamento homeopático de uso externo. Ele é indicado no tratamento de enfermidades específicas, com comprovada ação terapêutica descrita nas Matérias Médicas Homeopáticas.
Conservar a embalagem bem fechada, em temperatura ambiente (15-30ºC), ao abrigo da luz solar e da umidade, fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Responsável Técnico:
Lilion Manhães Pessanha
CRF - RJ 3229
Proprietário e Fabricante:
ProvetS Simões Laboratório Ltda.
Rua Pereira de Almeida, 90 / 90A
Praça da Bandeira - Rio de Janeiro/RJ
CNPJ: 04.239.400/0001-05
Indústria Brasileira
SAC
(0xx21) 2502-7000
Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.
Especificações sobre o Thuya Avícola Simões
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Provets
Tipo do Medicamento:
Outros
Necessita de Receita:
Receita Simples - Veterinário
Principio Ativo:
Categoria do Medicamento:
Especialidades:
Homeopatia
Código de Barras:
7896210500422
Temperatura de Armazenamento:
Temperatura ambiente
Produto Refrigerado:
Este produto não precisa ser refrigerado
Modo de Uso:
Uso oral
Pode partir:
Esta apresentação não pode ser partida
THUYA AVÍCOLA SIMÕES É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta