A acne é um problema que atinge muitas pessoas. E de fato, as espinhas e cravos podem provocar uma série de incômodos! Porém, com o uso dos produtos corretos e o auxílio de um tratamento eficaz, esse problema pode ser amenizado.
Mas afinal, o que causa a acne? Alguns fatores, como a alimentação, o estresse, a idade e os hormônios (muitas vezes decorrentes da idade!) podem ser os responsáveis.
Quem sofre com a acne, diariamente ouve muitos conselhos de combate à ela, mas nem todos são eficazes. Por isso, reunimos algumas dicas que com certeza irão ajudar não só na prevenção e combate desse incômodo, mas que também tirarão todas as suas dúvidas!
Ah! Vale lembrar que quanto mais cedo a acne for tratada, mais fácil é o seu processo de cura. Então já sabe! Não perca mais tempo. Além disso, sentir-se bem consigo mesmo é ótimo, certo?
Sim! Diversos são os produtos que colaboram com a amenização da acne. Mas é muito importante saber também o que pode estar a provocando e como combatê-la!
Muitas pessoas pensam que a alimentação afeta diretamente a pele quando trata-se de doenças. Saiba que isso é um mito! Segundo dermatologistas, a ideia de que o açúcar e o chocolate provocam a acne é totalmente equivocada.
Com um maior aparecimento nas áreas do rosto, costas e pescoço, a acne acontece principalmente quando os hormônios masculinos, presentes tanto nos homens quanto nas mulheres, produzem um excesso de óleo nas glândulas sebáceas.
O estresse também é um relevante fator causador da acne. Isso porque quando você se estressa, as glândulas supra renais segregam uma maior quantidade de hormônios masculinos, estimulando a produção de oleosidade.
E não para por aí! Os desequilíbrios hormonais e o estresse além de piorarem a acne, diminuem o poder cicatrizante do corpo em até 40%.
Para as mulheres, pílulas anticoncepcionais podem ser benéficas para a pele. Em alguns casos, podem conferir uma eficácia tão boa quanto antibióticos de combate à acne. Isso porque impedem que a testosterona estimule as glândulas sebáceas. Porém, o uso de anticoncepcionais apenas deve ser feito com a indicação de um ginecologista ou dermatologista!
Medicamentos ricos em vitamina A podem ser uma grande ajuda! Eles são responsáveis por colaborarem na redução do excesso das células mortas da pele, além de que a vitamina A acelera a rotatividade de células, esfolia a pele e diminui o acúmulo de células mortas presentes no folículo, assim, reduzindo a formação da acne.
Em alguns casos mais graves, é necessária a realização de procedimentos à laser ou tratamento à base de antibióticos. Mas, lembre-se sempre de visitar o seu dermatologista. Afinal, esse profissional é quem indicará o tratamento específico para a causa do seu problema.
É claro que após identificar o que pode estar causando a acne, nada melhor do que saber que existem produtos específicos para colaborar com a redução desse problema, não é mesmo?
No CR reunimos as melhores marcas para o tratamento da sua pele, como a Acnase, Asepxia, Adcos, La Roche Posay, Clean & Clear, Neutrogena, Avène e muitas outras!
Desde sabonetes, esfoliantes, loções adstringentes, hidratantes e muitos outros, os produtos são ideais para o combate e prevenção da acne, você encontra aqui no CR!
Agora, pegue o bloquinho de anotações e a caneta mais próxima, pois separamos uma lista de sugestões dos melhores produtos para que você possa montar o seu kit para tratamento de acne!
Os sabonetes são essenciais para a limpeza da pele, pois são os responsáveis por eliminar o excesso de oleosidade sobre ela. Disponíveis nas versões em barra ou líquida, esses produtinhos não podem ficar de fora da sua rotina diária de cuidados com a acne!
Os esfoliantes conferem à pele uma limpeza ainda mais profunda. Isso porque são indicados para eliminar as células mortas presentes sobre ela, além de reduzir eficazmente a porosidade e sensação de aspereza do rosto.
Esses produtinhos devem ser usados no máximo de 1 a 2 vezes na semana, pois seu poder ativo é mais forte. Se usados mais vezes, podem prejudicar a pele causando vermelhidão e ressecamento, em alguns casos.
As loções adstringentes tem como função complementar a limpeza da pele. Elas são responsáveis por tonificar a cútis, controlando a produção de oleosidade produzida por ela.
Além disso, conferem incrível sensação de refrescância e colaboram com a retirada de resíduos de outros produtos sobre a pele. Legal, né?
Em alguns tratamentos intensos contra a acne, um vilão pode acometer a pele: o ressecamento. Juntamente dele, acompanham a descamação e a irritação.
Por isso, é essencial que se hidrate a pele adequadamente. E para isso, nada melhor do que os hidratantes antiacne. Esses produtinhos além de hidratarem a pele, também ajudam no combate e na prevenção dos cravos e espinhas.
Alguns tratamentos estéticos também podem colaborar com o combate à acne. Mas prepare o bolso! Por mais eficazes que sejam, esses tratamentos costumam ser caros.
Dentre eles, podemos citar o peeling de diamante, peeling químico, limpeza de pele e tratamento sob luz pulsada. Porém, a dica já dada continua sendo válida: procure sempre o seu dermatologista para saber qual o melhor tratamento para o seu caso em específico.
Mas, temos uma notícia boa! Você sabia que alguns produtinhos antiacne também colaboram com a estética e o disfarce sobre a pele? Isso mesmo, anote alguns deles!
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.