Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Bula do Arnica montana D2 + Associação

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 2 de Junho de 2021.

Arnica montana D2 + Associação, para o que é indicado e para o que serve?

Arnica Montana D2 + Associação é um medicamento auxiliar no tratamento de traumatismos como torções, contusões, hematomas, fraturas, edemas pós-cirúrgicos e pós-traumáticos, e inchaços em geral; processos inflamatórios e degenerativos com inflamação associada em diversos órgãos e tecidos, especialmente nos do aparelho locomotor e dos tecidos de sustentação; artrose do quadril, do joelho e das pequenas articulações.

A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.

Quais as contraindicações do Arnica montana D2 + Associação?

Arnica Montana D2 + Associação é contraindicado para uso por pacientes com tuberculose, leucocitose, doenças vasculares do colágeno, esclerose múltipla, infecção por HIV, SIDA desenvolvida e outras doenças autoimunes.

Se você for alérgico a algum componente da fórmula, suspenda o uso do Arnica Montana D2 + Associação.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica, ou do cirurgião-dentista.

Durante a lactação não use este medicamento sem orientação do seu médico.

Como usar o Arnica montana D2 + Associação?

Mantenha sempre a dose e a frequência de uso indicadas pelo prescritor ou o modo de usar sugerido nesta bula. Não desaparecendo os sintomas em até 2 dias, consulte um profissional de saúde. No caso de aparecimento de sinais e sintomas de alerta que indiquem gravidade, procure avaliação médica com urgência.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos, pois pode significar uma reação ao medicamento, que pode requerer uma nova orientação do prescritor.

O uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar sintomas.

Consulte um clínico regularmente. Ele avaliará corretamente a evolução do tratamento. Siga corretamente suas orientações.

Comprimido sublingual

Este medicamento é de uso oral. Você deve colocar o comprimido embaixo da língua para ser dissolvido.

Dose recomendada para adultos e crianças

1 comprimido sublingual 3 vezes ao dia. Mantenha o frasco sempre fechado após o uso.

Solução oral

Dose recomendada para adultos e crianças

10 gotas 3 vezes ao dia; para inchaço dos tecidos moles tome 30 gotas 3 vezes ao dia.

Mantenha o frasco sempre fechado após o uso.

Injetável

Este medicamento é de uso parenteral.

Como abrir a ampola

Ponto colorido para cima!

  1. Fazer o líquido eventualmente contido na parte superior da ampola passar para a parte inferior por meio de movimentos circulares ou pequenos golpes de dedo.

Ponto colorido para cima!

  1. Segurando firmemente o corpo da ampola numa mão, aplicar com a outra uma força sobre a parte superior, em direção contrária ao ponto (ou seja, para baixo), até o rompimento do gargalo da ampola.

Dose recomendada para adultos e crianças

No quadro agudo, aplicar 1-2 ampolas diariamente; no geral aplicar 1-2 ampolas 3 vezes por semana, por via intramuscular, subcutânea, intradérmica (na forma de pápula), intravenoso, intra-articular ou peri-articular.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Arnica montana D2 + Associação?

Arnica Montana D2 + Associação contém algumas substâncias em baixas dinamizações e, portanto, algumas reações indesejáveis podem ocorrer.

Nos casos individuais

Reações de alergia na pele, como vermelhidão, inchaço e coceira, como também, aumento do fluxo salivar.

Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento)

Erupções na pele, coceira, inchamento facial, pequenas faltas de ar, vertigem e queda da pressão arterial foram observadas após tratamento com produtos que contenham extratos de Echinacea. Nestes casos, você deve parar de usar este Arnica Montana D2 + Associação e entre em contato com seu médico.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista, ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Arnica montana D2 + Associação com outros remédios?

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Quais cuidados devo ter ao usar o Arnica montana D2 + Associação?

Exclusivo Comprimido sublingual

Este medicamento contém lactose.

Se você tem intolerância à lactose suspenda o uso do medicamento e entre em contato com o seu médico. A intolerância à lactose pode provocar problemas gastrintestinais, ou ainda, um efeito laxante.

Exclusivo Solução oral

Este medicamento contém álcool.

Em virtude do teor alcoólico, Arnica Montana D2 + Associação deve ser administrado nos casos de doenças hepáticas e alcoolismo somente com acompanhamento médico.

Qual a ação da substância do Arnica montana D2 + Associação?

A aplicação do medicamento antihomotóxico atende aos princípios da Homotoxicologia. Esta terapêutica considera as enfermidades como a expressão de uma resposta defensiva do organismo contra as toxinas produzidas pelo organismo, ou ingeridas, ou inaladas, ou o resultado de danos tóxicos que o organismo tenta compensar, com a finalidade de restabelecer dentro do possível o equilíbrio biológico. Este novo conceito de tratamento nasceu na terapêutica homeopática a qual está embasada no princípio da similitude, na lei de cura e na patogenia das substâncias medicamentosas descritas nas Matérias Médicas Homeopáticas, bem como, nos conceitos da imunologia.

Exclusivo Comprimido sublingual e Solução oral

As indicações terapêuticas deste medicamento foram definidas conforme dados publicados na literatura homeopática, antroposófica ou anti-homotóxica. Este medicamento não foi submetido a estudos clínicos para comprovação de eficácia.

Fontes consultadas

Fonte: Bula do Paciente do Medicamento Motix®.

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica do(a) farmacêutica responsável: Karime Halmenschlager Sleiman (CRF-PR 39421). Última atualização: 2 de Junho de 2021.

Karime Halmenschlager SleimanRevisado clinicamente por:Karime Halmenschlager Sleiman. Atualizado em: 2 de Junho de 2021.

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.