Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Avitrin Antibiótico caixa com 1 frasco gotejador com 10mL de solução de uso oral

Coveli
Avitrin Antibiótico caixa com 1 frasco gotejador com 10mL de solução de uso oral
Avitrin Antibiótico caixa com 1 frasco gotejador com 10mL de solução de uso oral

Avitrin Antibiótico caixa com 1 frasco gotejador com 10mL de solução de uso oral

Coveli

Ofertas Recomendadas

Oferta

Melhor Oferta

Ajuda

Isento de Prescrição Médica

Receita Simples - Veterinário

Não pode ser partido

Não pode ser partido

Temperatura ambiente

Temperatura ambiente

Bula do Avitrin Antibiótico

Avitrin Antibiotico é indicado para tratamento e controle das infecções bacterianas do trato respiratório e entérico das aves, produzidas por Staphylococcus aureus, Chlamydia psittacci, Salmonella spp. e Escheríchia coli, infecções essas responsáveis pelo aparecimento de corrimento nasal, diarréias, fraqueza, inapetência e doenças respiratórias.

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Administrado por via oral, adicionando à água ou diretamente no bico do animal.

Posologia do Avitrin Antibiótico


Tratamento individual

  • 20 gotas de Avitrin antibiótico para bebedouro de 50 mL, deixar que gave só beba da água medicada trocando-a a cada 12 horas.

Tratamento coletivo

  • Utilizar 20 mL para cada litro de água e distribuí-la uniformemente aos pássaros a serem tratados, cuidando para que só bebam da água medicada, trocando-a a cada 12 horas.

Quando a ave estiver impossibilitada de beber água, a administração deverá ser feita diretamente no bico.

Aves pequenas (por exemplo: canários, bicudos, curiós e periquitos)

2 a 3 gotas, no bico, a cada 12 horas.

Aves maiores (por exemplo: araras, papagaios)

3 a 5 gotas, no bico, a cada 12 horas.

A duração do tratamento ou modificação da posologia devem ser determinadas pelo Médico Veterinário.

Cloridrato de Oxitetraciclina não foi estudada em pacientes grávidas. Cloridrato de Oxitetraciclina não deve ser utilizada por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe ao seu médico se estiver grávida, ou se engravidar durante ou após o tratamento.

Tem sido relatada uma possível associação entre o uso de tetraciclina oral durante a gravidez com fissura labial (com ou sem fissura palatal), defeitos do tubo neural e defeitos cardiovasculares.

Durante o desenvolvimento dos dentes (da metade da gestação até os 8 anos de idade da criança) não se recomenda o uso de antibióticos da classe das tetraciclinas, como Cloridrato de Oxitetraciclina, porque isso pode levar a alteração permanente da cor dos dentes, tornando-os amarelo-cinza-marrons.

Cloridrato de Oxitetraciclina é excretada no leite materno. Como a criança em aleitamento está na idade de formação dos dentes, não se recomenda o uso de Cloridrato de Oxitetraciclina para mulheres que estejam amamentando, exceto se os benefícios superam os riscos. Informe ao seu médico se estiver amamentando.

Portadores de insuficiência renal (alteração da função dos rins) devem receber doses reduzidas de Cloridrato de Oxitetraciclina para evitar toxicidade. Informe ao seu médico se você tiver qualquer problema de função dos rins.

Cloridrato de Oxitetraciclina pode aumentar a sensibilidade da pele à exposição solar. Se você se expõe diretamente à luz solar na sua vida diária, informe ao seu médico. Recomenda-se que à primeira evidência de eritema (vermelhidão na pele) a medicação seja descontinuada.

O tratamento com antibacterianos altera a flora normal do intestino resultando em um crescimento excessivo de colônias de bactérias o que pode levar à diarreia. Quando a bactéria que cresce em excesso é a Clostridium difficile a gravidade pode variar de leve a colite fatal (infecção do cólon, parte do intestino). A diarreia associada a C. difficile pode ocorrer em até dois meses após a administração de antibióticos.

A duração do tratamento varia de acordo com o tipo de infecção. Portanto, o tratamento não deve ser interrompido antes do tempo orientado pelo seu médico, mesmo que já tenha sido obtida uma resposta (melhora dos sintomas) inicial.

  • Sistema sanguíneo e linfático: anemia hemolítica (redução das células brancas do sangue por destruição das mesmas), trombocitopenia (destruição das células sanguíneas chamadas plaquetas, responsáveis pela coagulação) , neutropenia (redução de um tipo de célula branca do sangue) e eosinofilia (redução de um tipo de célula branca do sangue).
  • Sistema imune: hipersensibilidade, reação anafilática (reação alérgica intensa que pode levar a risco de morte).
  • Metabolismo e nutrição: redução do apetite.
  • Sistema nervoso: fontanelas abauladas (“moleiras” altas), hipertensão intracraniana benigna (pressão alta dentro do crânio).
  • Cardíaco: pericardite (inflamação da membrana que recobre o coração).
  • Gastrintestinal: úlcera esofágica (ferida no esôfado), diarreia, glossite (inflamação da língua), disfagia (dificuldade para engolir), enterocolite (inflamação da parte do intestino chamada de “grosso”) esofagite (inflamação no esôfago), náusea, vômito, inflamação anal, descoloração dos dentes.
  • Pele e tecido subcutâneo: púrpura de Henoch-Schonlein (tipo de doença em que aparecem manchas causadas por extravasamento de sangue na pele), angioedema (inchaço das partes mais profundas da pele ou da mucosa, geralmente de origem alérgica), urticária (alergia da pele), rash maculopapular (vermelhidão de pele com lesões altas), rash eritematoso (vermelhidões de pele), dermatite esfoliativa (reações de pele com descamação), fotossensibilidade (reação da pele a luz).
  • Musculoesquelético e tecido conjuntivo: lúpus eritomatoso sistêmico (doença autoimune –em que o sistema de defesa agride o próprio corpo – que pode atingir todos os órgãos do corpo).
  • Congênito, familiar/genético: hipoplasia dentária (dentes mal formados).
  • Laboratorial: aumento da uréia sanguínea (aumento da substância resultante da metabolização das proteínas no sangue).

O tratamento com agentes antibacterianos, incluindo oxitetraciclina, altera a flora normal do cólon (intestino), resultando em um supercrescimento da bactéria Clostridium difficile. Diarreia associada a C. difficile (CDAD) deve ser considerada em todos os pacientes que apresentam diarreia após o uso de antibióticos. É necessário um cuidadoso histórico médico e acompanhamento.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa, através de seu serviço de Atendimento.

Solução de uso oral

Frasco conta-gotas com 10 mL.

Uso oral.

Uso veterinário.

Cada 100 mL contém:

Cloridrato de oxitetraciclina (equivalente a 750 mg de oxitetraciclina base) 810,00 mg
Veículo q.s.p. 100,00 mL

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Sempre informe ao seu médico sobre todas as medicações que você toma quando ele for prescrever uma medicação nova. O médico precisa avaliar se as medicações reagem entre si alterando a sua ação, ou da outra; isso se chama interação medicamentosa.

Avise ao seu médico se você usa:

  • Anticoagulantes (a Cloridrato de Oxitetraciclina interfere na atividade de coagulação e as doses dos medicamentos podem necessitar de ajustes);
  • Penicilinas (alteração da função antibacteriana); (3) metoxiflurano (toxicidade renal);
  • Anticoncepcionais (redução da eficácia contraceptiva);
  • Medicamentos com bismuto, antiácidos contendo alumínio, cálcio ou magnésio (podem alterar absorção da Cloridrato de Oxitetraciclina).

Pacientes em uso de Cloridrato de Oxitetraciclina podem ter alteração de exames urinários, por exemplo, falso positivo nos níveis de catecolamina urinária que determina o diagnóstico e acompanhamento de Feocromocitoma. Se você for colher qualquer tipo de exame laboratorial, avise no laboratório que está usando Cloridrato de Oxitetraciclina.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Cloridrato de Oxitetraciclina contém o antibiótico (medicamento que age no combate à infecção) oxitetraciclina que impede que as bactérias produzam proteínas - base do crescimento e reprodução das bactérias – impedindo-as de crescer e se multiplicar.

Conservar em local fresco, seco, ao abrigo da luz, longe do alcance de crianças e animais domésticos.

Responsável Técnico:
Dr. Raul Eduardo Arias Palacios
CRMV-RJ nº 11.293

Proprietário e Fabricante:
Coveli Indústria e Comércio Ltda.
Rua Ari Barroso, 458/530 - Duque de Caxias-RJ
CEP 25085-480
CNP) 33.927.419/0001-42
Indústria Brasileira.

Marca Registrada.

Venda sob prescrição do médico veterinário.


Especificações sobre o Avitrin Antibiótico

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Tipo do Medicamento:

Outros

Necessita de Receita:

Receita Simples - Veterinário

Categoria do Medicamento:

Especialidades:

Infectologia

Clínica Médica

Urologia

Ginecologia

Código de Barras:

7891126001094

Temperatura de Armazenamento:

Temperatura ambiente

Produto Refrigerado:

Este produto não precisa ser refrigerado

Doenças Relacionadas:

Modo de Uso:

Uso oral

Pode partir:

Esta apresentação não pode ser partida

AVITRIN ANTIBIÓTICO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

Ofertas Recomendadas

Oferta

Melhor Oferta

Ajuda

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.