Bioplastia Capilar Garbu's Hair Bioliss 100mL
Garbu's HairSobre o Bioplastia Capilar Garbu's Hair Bioliss
A Bioplastia Capilar Garbu's Hair Bioliss ajuda a deixar os seus cabelos ainda mais incríveis!
Promovendo um alisamento natural, o produtinho é livre de formol e pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo.
Sua poderosa fórmula reduz o volume e faz um realinhamento térmico nas madeixas. Para isso, ela é enriquecida com:
Óleo de macadâmia |
Rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, é capaz de restaurar e nutrir os fios e eliminar o frizz |
Protege as fibras proteicas dos cabelos, melhorando a sua força, brilho e volume. Além disso, age como um poderoso hidratante e umectante natural |
|
Queratina |
Conta com alto poder de restauração da fibra capilar |
Juntos, esses ativos ajudam a deixar os fios domados, brilhosos, com as cutículas seladas e com um aspecto mais liso.
Disponível em embalagem de 100mL.
Bioplastia capilar tem formol?
A Bioplastia Capilar Garbu's Hair Bioliss realiza um alisamento natural dos fios, completamente livre de formol. Ela tem uma fórmula enriquecida com queratina e óleos de coco e macadâmia.
Óleo de coco: benefícios para o cabelo
Ajuda na queda de cabelo
O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.
Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.
Penetra no eixo do cabelo
Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.
Suaviza o cabelo seco
Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.
Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.
Sela as escamas dos fios
O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.
Proporciona brilho aos fios
Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.
Melhora a circulação sanguínea
Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.
Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.
Fornece nutrientes
Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.
Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.
Potencializa a coloração
Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.
Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.
Para que serve a queratina?
A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente nos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes.
A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas.
Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.
Queratina e queratina hidrolisada: qual a diferença?
A queratina hidrolisada diferencia-se da queratina normal por ter um peso molecular menor. Isso permite que ela penetre na fibra capilar danificada com mais facilidade, ajudando a repor a massa que foi perdida em processos químicos, mecânicos e térmicos.
Perfeita para quem busca uma reconstrução rápida dos cabelos, a queratina hidrolisada é solúvel em água, então não pesa nos fios. Pode ser encontrada dentro de produtos reconstrutores, nas versões em gel ou em forma líquida.
Queratina e microqueratina: qual a diferença?
A queratina é muito importante para o nosso cabelo, pois ela compõe cerca de 80% da fibra capilar. Com o tempo, é natural que os fios percam a queratina, ficando mais fragilizados e muitas vezes elásticos.
Por conta dessa perda, é necessário que a queratina seja reposta de alguma forma. No entanto, o excesso da proteína também é maléfico aos fios e pode pesar o cabelo. Ou seja, essa dosagem pode ser um pouco complicada.
A microqueratina vem como uma alternativa para essa situação, pois apesar de possuir as mesmas propriedades que a queratina normal, o seu tamanho microscópico permite que as partículas entrem com maior facilidade no fio e corrijam as imperfeições. Vale lembrar que a microqueratina não pesa nos fios, já que preenche apenas os espaços vazios.
Qual a diferença entre queratina e fitoqueratina?
Enquanto a queratina normalmente é de origem animal, a fitoqueratina é de origem vegetal, sendo que a ação das duas nos cabelos é basicamente a mesma.
A queratina, ou queratina animal, normalmente é extraída da lã de carneiros, penas de aves ou cascos de boi, enquanto a fitoqueratina, ou queratina vegetal, é desenvolvida a partir da combinação de proteínas hidrolisadas obtidas no arroz, soja, trigo ou milho.
Dessa forma, produtos com fitoqueratina são mais propensos a ser cruelty-free, ou seja, “livres de crueldade” contra os animais, o que faz com que sejam especialmente indicados para pessoas com o estilo de vida vegano.
Como usar
Lave o cabelo com shampoo 2 vezes. Após, retire o excesso de água com uma toalha e um secador e aplique a bioplastia capilar.
Deixe o produto agir nos cabelos durante 10 a 15 minutos e enxágue bem. Seque e finalize com a escovação dos fios.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- O uso prolongado de tratamentos com queratina pode sobrecarregar os cabelos e deixar os fios duros e pesados. Portanto, é recomendável a troca frequente de tratamento ou usar em tempos espaçados, alternando com outros produtos.
- Hidratação sim! Mesmo o cabelo liso precisa repor a água e os nutrientes dos fios.
- Use e abuse do leave-in! Ele pode te proteger do calor do secador, além de evitar o frizz, nós e quebra dos fios.
- Muitas mulheres que possuem cabelos lisos reclamam da falta de volume e textura, mas isso pode ser facilmente resolvido com o uso de um mousse.
- Aposte no uso do sérum e do óleo após finalizar a escova ou chapinha.
- Lembre-se de manter o corte em dia, assim você evita o surgimento de pontas ressecadas, além de ajudar a manter o movimento e volume dos cabelos.
- Investir no produtinho adequado para os fios lisos é essencial para manter a saúde e beleza das madeixas. Aposte nas opções com queratina na fórmula, pois estimulam o brilho, força e a maciez dos cabelos.
- Comprou um produto e gostou? Garanta os outros itens da mesma linha! Assim, o cuidado será completo para os seus cabelos lisos.
Especificações sobre o Bioplastia Capilar Garbu's Hair Bioliss
Caracteristicas Principais
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta