Vegetariano e Vegano
(339)Preço
Categoria
- Vegetariano e Vegano
- Veganos
- Suplemento Alimentar
- Sem Glúten
- Alimentos e Bebidas
- Proteínas
- Sem Lactose
- Vitaminas e Minerais
- Barrinha de Cereal
- Cruelty-Free
Dosagem
- 500mg
- 1000mg
- 2000UI
- 1500mg
- 25mg
- 450mg
- 480mg
- 50mg
Marca
- Bioroots
- WVegan
- Pinati
- Equaliv
- Lakesia
- Vitafor
- Mother
- Banana Brasil
- Nutrify
- Panvel Leve
Fabricante
- Divina Pharma
- Herbalsave
- Unilife Indústria Nutracêutica
- Nutrimed Health
- Super Saúde Nutricional
- VeganWay
- Althaia
- Platano Brasil
- Genomma Lab
- Vitafor
Quantidade
- 2 x 60 Unidades
- 5 x 60 Unidades
- 60 Unidades
- 60 x 1 Unidades
- 3 x 60 Unidades
- 500 g
- 25 g
- 30 Unidades
- 30 g
- 9 mL
Magnésio Dimalato Nutriwave Vegano 800mg, frasco com 60 cápsulas
Indisponível
NG Nutracêuticos
Nutriwave do Brasil
Tudo sobre Vegetariano e Vegano
Desde os princípios da vida humana, a alimentação se dava unicamente através dos vegetais. Por incrível que pareça, o homem ainda demorou um tempão para descobrir sua alimentação com carne animal, a caça era muito perigosa e as tecnologias de armamento ainda estavam em progresso, mas quando se desenvolveu, trouxe à humanidade um novo modo de vida.
Atualmente, cada vez mais pessoas procuram entender e praticar o veganismo ou o vegetarianismo. E isso vem acontecendo devido ao avanço das marcas alimentícias, que trazem para o dia a dia da população novos produtos e alimentos derivados unicamente de matéria-prima vegetal.
É interessante também que essa evolução se caracteriza sobre os produtos fitness, sendo possível encontrar nos comércios vitaminas, suplementos alimentares, barrinhas, shakes e até refeições completas. Assim sendo possível treinar e manter uma dieta regrada baseada no vegetarianismo ou veganismo.
Depois de muitas adaptações culinárias, já existem diferentes formas de preparar uma receita vegana e vegetariana, até mesmo nos restaurantes mais populares você encontra uma opção sem carne ou sem extrato animal.
Mas, essa questão vai muito além de ser apenas sobre alimentos e produtos. Para algumas pessoas, veganismo ou vegetarianismo trata-se de um modo de vida, de um posicionamento político e ideológico. Isso principalmente para os veganos, que precisam estar sempre buscando visibilidade.
Produtos veganos não podem utilizar de nenhuma fonte animal como pele, pêlo, carne ou serem testados em animais. Já os vegetarianos deixam de consumir a carne, mas ainda podem adaptar outras restrições pensando na diminuição do consumo animal.
Obviamente, essas práticas possuem uma finalidade, que não apenas se resume em ter "pena" dos bichinhos, mas também por todo desequilíbrio ecológico que a produção e o consumo excessivo de carne podem causar no planeta, enfaticamente através da agropecuária.
O legal é que isso vem ganhando visibilidade o tempo todo, até mesmo com referências de estudos medicinais, artigos e famosos.
Quais são os tipos de vegetarianismo?
O vegetarianismo pode ser colocado em prática através de quatro maneiras diferentes, cada uma com suas restrições e especificidades. Confira:
Ovolactovegetarianismo |
Nesse caso, a utilização de ovos, leite e laticínios está liberada na alimentação |
Lactovegetarianismo |
A alimentação com ingredientes animais fica restrita a leite e laticínios apenas |
Ovovegetarianismo |
Não utiliza outros ingredientes animais para se alimentar, apenas ovos |
Vegetarianismo estrito |
Não consome nenhum produto de origem animal na sua alimentação |
Qual a diferença entre vegetarianismo estrito e veganismo?
Por mais que tenham características semelhantes, o vegetarianismo estrito e o veganismo se diferem além da alimentação. Pois quem é vegano, não consome produtos de origem animal em nenhum momento, seja na comida, objetos, vestuário e medicação. Já quem é vegetariano estrito não consome derivados animais apenas em sua alimentação, em outras circunstâncias eles são liberados.
Como é a alimentação vegana e vegetariana?
Os vegetarianos podem comer ovos, derivados do leite de vaca, doces em geral e tomar suplementos à base de ingrediente animal, como colágeno e whey.
Já os veganos ficam restritos a alimentos e suplementos nutricionais única e exclusivamente de base vegetal e sem testes em animais.
Como ser uma pessoa vegana ou vegetariana?
Primeiro de tudo, pesquise. Se você quer mudar seus hábitos alimentares é necessário que você faça um estudo aprofundado sobre como vai conseguir apoio nutricional que supra a carne.
O segundo passo é buscar a ajuda de um médico ou nutricionista, diga que está pretendendo mudar sua alimentação e modo de vida sem produtos de origem animal. Só eles podem dar uma melhor indicação sobre a nova dieta e sobre quais produtos pode usar. Esse passo é muito importante por conta da proteína, é preciso saber ao certo em quais vegetais ela pode ser encontrada.
Por último, se deseja ser um vegano, é importante dar uma olhada nas composições e materiais de todos os objetos, cosméticos, medicamentos e alimentos existentes em sua casa, uma vez que nenhum deles pode ter sido feito com ingredientes de origem animal ou testado nos mesmos.
Quem malha pode ser vegano ou vegetariano?
Com certeza! Existem muitos atletas veganos e vegetarianos por aí. Se você já treina ou pretende começar a academia pergunte para seu médico ou nutricionista como deve prosseguir com sua dieta e quais suplementos são mais indicados para o seu organismo. Tome essa decisão com consciência.
Indicações
Trouxe aqui pra você algumas opções de produtos bem interessantes para incrementar no seu dia a dia de acordo com seu estilo de vida.
Alimentos fit vegetarianos e veganos
São ideais para quem segue dietas restritas, faz treinos regulares e ao mesmo tempo não consome ingredientes de origem animal. Veja a abaixo:
Veganos
- Adoçante Zero-Cal Eritriol Bem Natural: perfeito acrescentar em suas receitas do dia a dia, tal como preparos de forno e fogão, bebidas, vitaminas e sucos. É feito à base de milho livre de calorias, glúten e não eleva o índice glicêmico;
- Veg D Myralis: pode ser um grande atuante na absorção de cálcio e fósforo, prevenindo problemas ósseos e fraturas. Livre de glúten, lactose e ingredientes de origem animal;
- Bebida Vegetal de Amêndoas Almond Breeze Zero Açúcar: ideal para consumir puro ou com frutas batidas, é enriquecido com vitaminas e minerais, livre de glúten, lactose e calorias;
Vegetarianos
- Pão Nutrella Todo Natural: um pãozinho macio e saboroso, é integral e conta com diferentes tipos de grãos, assim agregando maior nutrição em sua alimentação, feito sem aditivos químicos e conservantes artificiais, com fórmula à base de plantas;
- Bombom NutsBites: perfeito para um lanchinho ou ser a sua sobremesa, ela possui castanhas de nibs em seu interior que são cobertos com uma deliciosa cobertura de chocolate meio amargo. É um produto sem glúten, sem lactose e zero adição de açúcar;
- Chocolate Vitao Zero Açúcar: perfeito para os chocólatras de plantão, é um doce rico em fibras, livre de açúcares e glúten, produzido com puro cacau, não contém a adição de gordura vegetal hidrogenada.
Como consumir
Prepare seus alimentos e bebidas de acordo com as instruções contidas na embalagem e seguindo as orientações nutricionais.
Se você já é vegano ou vegetariano, experimente adaptar suas receitas de maneira que a refeição seja sempre prazerosa e bem preparada.
Dicas do CR
- Não comece uma dieta vegana ou vegetariana da noite para o dia, notifique seu médico ou nutricionista sobre esta mudança de hábitos.
- Respeite os limites do seu corpo, siga as dietas prescritas corretamente, assim você evita possíveis problemas de saúde.
- Leia minuciosamente as embalagens dos produtos que se dizem veganos e vegetarianos, dê bastante atenção para as composições e advertências;
- Não é porque vem escrito #vegan na embalagem que o produto é 100% saudável, fique atento a isso, pois não impede que contenha açúcares e carboidratos em excesso.
- Aprenda receitas diferentes para preparar suas refeições com facilidade, nem todos os lugares servem comida saudável e vegana, comer em casa pode se tornar um hábito mais frequente.