De acordo com a avaliação médica, o medicamento pode estar contraindicado nos casos de hipercalemia, hipocalcemia e desordens da coagulação intratáveis por outras vias.
Consultar a prescrição médica para saber a dose a ser administrada.
A duração do tratamento depende das circunstâncias individuais.
Este produto é misturado na máquina preparadora da solução de diálise (é colocado à fração ácida + fração básica + água) para produzir solução de diálise com bicarbonato livre de acetato.
O concentrado Cloreto de Sódio + Bicarbonato de Sódio + Glicose deve ser utilizado nas seções de hemodiálises com bicarbonato somente com a máquina Genius.
Outras diluições podem ser prejudiciais ao paciente.
Para o uso seguro, veja as instruções do fabricante do equipamento Genius.
Hipotonia, náuseas, vômitos e espasmos foram relatados com o tratamento de hemodiálise.
Em casos de eventos adversos, notifique pelo Sistema VigiMed, disponível no Portal da Anvisa.
A superdose se manifesta com a hipertensão arterial.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
O produto Cloreto de Sódio + Bicarbonato de Sódio + Glicose só deve ser utilizado em máquinas de hemodiálise do sistema Genius.
Não administrar o Cloreto de Sódio + Bicarbonato de Sódio + Glicose se este apresentar a embalagem danificada.
O concentrado Cloreto de Sódio + Bicarbonato de Sódio + Glicose para a hemodiálise com bicarbonato deve ser diluído imediatamente antes de seu uso.
O Concentrado em pó (Cloreto de Sódio + Bicarbonato de Sódio + Glicose) deve ser usado em conjunto com a solução ácida (Cloreto de Sódio + Bicarbonato de Sódio + Glicose) nos preparados.
Este produto não deve ser usado isoladamente. Recomenda-se que esse produto seja usado sob supervisão de um especialista na unidade de diálise, onde o funcionário tem experiência adequada para lidar com possíveis complicações.
Utilize todo o conteúdo da bolsa.
Checar sempre a composição da solução pronta para uso de hemodiálise.
A hemodiálise é um processo artificial que substitui a função renal quando os rins não funcionam, ou funcionam insuficientemente, ou ainda, quando não existem. Através da hemodiálise se elimina do organismo as escórias, o excesso de água acumulado e ainda se devolve a composição eletrolítica normal ao plasma, por retirada do excesso de eletrólitos e possível reposição de outros. Na hemodiálise uma membrana artificial semipermeável interpõe entre sangue e o líquido de diálise permitindo as trocas necessárias para a retirada e/ou reposição de substâncias do organismo.
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364). Consulte a bula original. Última atualização: 21 de Março de 2023