Conchas Protetoras para Amamentação Buba 2 unidades
Grupo MoasConchas Protetoras para Amamentação Buba 2 unidades
Grupo MoasOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
À partir de
R$
41,99
Sobre o Conchas Protetoras para Amamentação Buba
As Conchas Protetoras para Amamentação Buba foram pensadas para aliviar o desconforto da mamãe, protegendo os mamilos rachados e doloridos.
Próprias para evitar o contato com o sutiã, elas impedem que a parte sensibilizada fique em constante atrito com o tecido.
O produto também recolhe o leite excedente para ser descartado e não ficar na pele ou na roupa, já que pode vazar e causar desconforto.
Produzidas em silicone macio, as conchas são flexíveis e se encaixam em todos os tamanhos de mama.
Além disso, são transparentes, discretas, 100% atóxicas, livres de BPA e ftalatos.
Disponível em embalagem com 2 unidades.
O leite que fica na concha pode ser utilizado?
Não, o leite excedente ao longo do dia deve ser descartado. Existem produtos específicos para coletar e armazenar o leite materno, oferecendo toda a higiene necessária. A concha, por sua vez, deve ser usada apenas para proteger os mamilos e evitar vazamentos.
Bisfenol A (BPA): o que é?
O BPA trata-se de um composto usado na fabricação do policarbonato, uma espécie de plástico rígido e transparente. Ele é bastante utilizado no revestimento interno de embalagens de produtos, como em latas, para evitar a ferrugem.
Mas, apesar de o plástico ser considerado estável, as ligações químicas entre as moléculas do BPA não são. Isso faz com que o químico desprenda-se do plástico e acabe contaminando os alimentos ou produtos.
Dentre os riscos associados a substância estão o desequilíbrio do sistema endócrino, anomalias e tumores do trato reprodutivo, câncer de mama e de próstata, diabetes, endometriose, fibromas uterinos, gestação ectópica (fora da cavidade uterina), hiperatividade, infertilidade, modificações do desenvolvimento de órgãos sexuais internos, obesidade, puberdade precoce, doenças cardíacas e síndrome dos ovários policísticos.
Como usar
Esterilização
- Coloque a concha em uma panela com água fria;
- Após ferver, deixe por 5 minutos;
- Deixe secar sobre um pano limpo e seco.
Uso
Encaixe a concha no seio de forma que o mamilo fique posicionado o orifício. Retire antes de amamentar, descartando o leite, e faça a higienização.
Advertências
- Não usar o leite excedente para alimentar o bebê.
- Esterilize o produto antes do primeiro uso.
- Lave e seque bem antes de cada utilização.
- Evite o uso de materiais pontiagudos que possam perfurar o produto.
- Examine regularmente todas as partes do produto e descarte em caso de danos.
- Conserve em local seco e arejado, ao abrigo da luz solar.
“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.”
Dicas do CR
- Na hora de amamentar, procure um ambiente calmo e quieto sempre que possível. Isso deixa o bebê mais tranquilo e fortalece a conexão entre mãe e filho.
- Observe a necessidade do bebê, amamentando-o sempre que possível. Se ele estiver com muita fome, pode acabar ficando estressado e não mamar corretamente.
- Sentir dor ao amamentar é sinal de que o bebê está pegando o peito de maneira incorreta. Se acontecer, tente mudá-lo de posição.
- É importante trazer o bebê até o seio, não o contrário.
- Tome bastante água, não somente quando for amamentar. É importante se hidratar, pois a mãe naturalmente perde muito líquido durante a amamentação.
- Aproveite uma produção excessiva de leite para armazená-lo e estocá-lo. Assim, você garante leite mesmo em momentos em que não estiver em casa.
- Sempre armazene o leite em embalagens de vidro, nunca de plástico. E sempre mantenha o leite armazenado na geladeira.
- Use um sutiã adequado — tecidos de algodão fazem toda a diferença.
Composição
Polipropileno e Silicone.
Especificações sobre o Conchas Protetoras para Amamentação Buba
Caracteristicas Principais
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta
À partir de
R$
41,99