Com o Condicionador Inoar Argan Infusion Reconstrução, seus cabelos danificados, ressecados e quebradiços vão receber um tratamento especial.
Se os danos e o enfraquecimento foram causados por processos químicos, o produto pode ajudar a devolver a resistência, maciez e saúde aos fios.
Isso porque sua fórmula apresenta ativos específicos para reparar todos os estragos, confira:
Com o pH balanceado de 3,0 a 4,0, o produto irá nutrir, reparar e selar as cutículas da fibra capilar, devolvendo o brilho, volume e maciez às madeixas.
Tudo isso sem utilizar ingredientes de origem animal ou realização de testes nos bichinhos, por isso ele é vegano e cruelty-free.
Disponível em embalagem com 250mL.
Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.
Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõem a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.
Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtos de quem tem fios danificados:
Low poo e No poo são técnicas utilizadas com o intuito de cuidar dos cabelos da maneira mais natural possível. Nelas, sulfatos agressivos aos fios são banidos das fórmulas e substituídos por sulfatos mais leves e outros agentes limpantes que removem as impurezas, mas não afetam a oleosidade natural do couro cabeludo.
Essas técnicas também evitam o uso de petrolatos presentes em cremes e condicionadores e, assim, deixam os fios livres para que agentes vitais possam penetrar profundamente, como a ceramidas, a queratina, entre outros.
"Low Poo" significa "pouco shampoo" e "No Poo" quer dizer "sem shampoo". No Brasil, esses termos se referem à quantidade de detergente utilizada no produto. No caso dos shampoos, os mais indicados são os que possuem pouca quantidade de Lauril Sulfato de Sódio em sua fórmula, ingrediente responsável pela formação de espuma. Ou seja: quanto menos espuma, melhor.
As técnicas de Low/No Poo são ideais para todos os tipos de cabelos. Com elas, os fios mais oleosos impedem o efeito rebote muitas vezes causado pelo shampoo agressivo e os mais ressecados conservam a hidratação e o óleo natural que eram perdidos com as fórmulas mais pesadas.
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
Depois de lavar os cabelos com shampoo, aplique o condicionador do comprimento até as pontas delicadamente mecha a mecha. Após isso, enxágue com água até remover todo o produto.
Aqua, Propylene Glycol, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol, Argania Spinosa Kernel Oil, Rosmarinus Officinalis Extract, Olea Europaea Fruit Extract, Jasminum Officinale Extract, Triticum Vulgare Germ Oil, Bht, Behentrimonium Methosulfate, Stearamidopr.
Fabricante: | Inoar Cosméticos |
Categoria do Produto: | Condicionador |
Código de Barras: | 7908124400252 |
A história da Inoar começou em 1974, quando sua fundadora montou um salão de beleza com tratamentos diferenciados que ela mesma preparava.
Como sua venda apenas de forma artesanal já não dava mais conta da demanda, em 2002 foi lançado o primeiro produto da Inoar Cosméticos: a escova Marroquina.
Desde então, a empresa vem lançando um sucesso atrás do outro, sempre com muita inovação.
Fonte: http://inoar.com
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.