Desenvolvido com ingredientes naturais, o Condicionador Orgânico Souvie Gestante cuida com carinho dos seus fios.
O produto é indicado para condicionar as madeixas no período da gestação e puerpério no qual ocorrem mudanças hormonais que podem influenciar na saúde dos cabelos.
Dermatologicamente testado, ele atua promovendo efeito antiestático nos fios, além de fornecer maciez e muito brilho.
Possui fórmula com 98,8% de ingredientes naturais e 53,4% da composição orgânica. E também é enriquecida com aminoácidos vegetais, aloe vera, óleos de coco, castanha-do-paraná, manteiga de murumuru e extrato de camomila.
A combinação destes ativos podem proporcionar equilíbrio, fortalecimento e nutrição profunda para as madeixas.
Saiba mais sobre esses nutrientes a seguir:
Aminoácidos |
Promovem umectação e nutrição profunda. Esse complexo ajuda a arrumar as escamas dos fios, deixando-os mais brilhantes e saudáveis |
Ingrediente natural com ação umectante, hidratante e nutritiva. Por isso, proporciona brilho e maciez, restaurando fios secos e danificados |
|
Óleo de Castanha-do-Pará |
Altamente lubrificante e emoliente, aumenta a hidratação dos fios e tem ação fortificante, que auxilia no crescimento. |
Manteiga de Murumuru |
Possui uma alta concentração de ácidos graxos que, além de hidratar, forma uma poderosa camada protetora nos cabelos, evitando o frizz e definindo sua forma |
Extrato de Camomila |
Possui ação antioxidante e realça a cor dos cabelos claros, naturais ou tingidos |
Além disso, sua composição é livre de: parabenos, petrolatos, ftalatos, sulfatos, silicones, corantes, óleo mineral e fragrâncias.
Ele também não é testado nos animais e não possui ingredientes derivados dos bichinhos, sendo vegano e cruelty-free. Bacana, né?
Disponível em embalagem com 300mL.
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
Quando um produto é classificado como dermatologicamente testado, significa que passou por testes tópicos em humanos, com supervisão de um médico dermatologista que aprovou a eficácia da fórmula.
Esses produtos apresentam menos chances de causar alguma irritação ou alergias na pele, já que são avaliados por especialistas no assunto.
Os testes são realizados seguindo regulamentos da Anvisa ou agência internacional responsável, para garantir uma melhor experiência para o usuário. O produto só chega no mercado caso não tenha dado nenhuma reação em pelo menos 95% dos voluntários.
Observe sempre os rótulos dos produtos que você usa na pele ou no cabelo. É muito importante saber como esse produto pode reagir e ficar atento sempre nas precauções. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de consultar seu médico dermatologista, ele vai saber indicar o melhor produto para o seu caso.
Com os cabelos úmidos e limpos, aplique o produto nos fios e massageie suavemente por toda sua extensão, penteando com os dedos e desembaraçando. Enxágue em seguida com água em abundância.
Chamomilla Recutita Flower Water, Aqua, Cetyl Alcohol, Stereamidopropyl Dimethylamine, Pentaclethra Macroloba Seed Oil, Dodecane, Sorbitan Caprylate, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Lactic Acid, Betaine, Astrocaryum Murumuru Seed Butter, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Olea Europaea Fruit Oil, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Propanediol, Benzoic Acid, Glycerin, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Tocopherol, Chamomilla Recutita Flower Extract.
Fabricante: | Souvie |
Categoria do Produto: | Condicionador |
Código de Barras: | 7898955460306 |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.