O Condicionador Skala Brasil Manga e Castanha-do-Pará traz em sua embalagem os encantos do Rio de Janeiro diretamente para seus cabelos.
Com a intenção de devolver a hidratação e o brilho aos fios, ele vai fazer parte do seu haircare e também pode ser incluído no cronograma capilar.
Oferece as ações contidas na castanha-do-Pará e na manga, confira:
Sua etapa no cronograma é a de hidratação, ele penetra em cabelos de todos os tipos selando as cutículas e promovendo maciez e emoliência.
Cuida delicadamente de fios secos, opacos, danificados e quebradiços.
O condicionador é totalmente livre de parabenos, silicones, sal, sulfatos e óleo mineral. Liberadíssimo para o co-wash!
Ah! Também vale lembrar que ele é cruelty-free, pois não contém nenhum ingrediente animal e nem foi testado nos bichinhos.
Disponível em embalagem com 325mL.
O cronograma capilar é uma forma de você organizar o tratamento capilar para recuperar a saúde dos fios gradativamente. Quando o cabelo está danificado por química, o número de tratamentos de nutrição e reconstrução deve ser mais alto do que o cronograma capilar padrão.
De acordo com a tabela abaixo, realize 3 tratamentos por semana, com um espaço de, no máximo, 2 dias, entre um tratamento e outro. Você pode usar qualquer máscara de tratamento, desde que uma seja de nutrição, uma de hidratação e uma de reconstrução:
1ª semana |
Hidratação |
Nutrição |
Reconstrução |
2ª semana |
Nutrição |
Hidratação |
Nutrição |
3ª semana |
Hidratação |
Nutrição |
Reconstrução |
4ª semana |
Nutrição |
Hidratação |
Reconstrução |
Lembrando que esse cronograma é indicado para cabelos muito danificados. Depois que o cabelo estiver com mais saúde, é preciso mudar para um cronograma com menos tratamentos de reconstrução.
Os ingredientes que reconstroem o cabelo são ótimos, porém, devem ser usados com cautela. Em cabelos muito danificados, utiliza-se a reconstrução uma vez por semana. Em cabelos com poucos danos, utiliza-se 2 vezes por mês. Em cabelos normais, 1 vez por mês.
Co-wash é uma técnica que consiste, basicamente, em lavar as madeixas apenas com o condicionador. Ela pode ser usada por todos os tipos de cabelos!
Assim como o shampoo, os produtos que funcionam para a técnica de co-wash possuem agentes emolientes que promovem a limpeza dos fios. Porém, a diferença é que eles evitam o ressecamento que o shampoo tradicional pode causar nos cabelos.
No entanto, essa prática não deve ser feita com qualquer produto. O ideal é utilizar condicionadores que possuem essa informação na embalagem e também aqueles que são livres de parafina, petrolatos e silicones insolúveis, liberados para low/no poo.
Essa recomendação é importante porque esses componentes grudam nos fios e só saem com sulfatos fortes, impedindo a realização de uma limpeza profunda, que tira os resíduos.
Lavar as madeixas com o condicionador para co-wash é super fácil! É só utilizar o produto da mesma forma que você costuma usar o shampoo.
Aplique uma pequena quantidade sobre o couro cabeludo, massageie delicadamente, deixe agir por alguns minutinhos e enxágue bem. Prontinho, seu cabelo está limpo e hidratado!
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
Após a limpeza com shampoo ou tratamento com máscara, aplique o condicionador do comprimento até as pontas com movimentos de fitagem mecha por mecha. Deixe agir no cabelo por aproximadamente 1 minuto e enxágue com água.
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Shea Butter Cetyl Esters, Parfum, Peg-90m, Brazil (Bertholletia Excelsa) Nut Oil, Mangifera Indica Seed Butter, Methylchloroisothiazolinone & Methylisothiazolinone, Citric Acid, Disodium Edta, Panthenol, Ci 19140, Ci 15510, Ci 16185.
Fabricante: | Skala |
Categoria do Produto: | Condicionador |
Código de Barras: | 7897042013241 |
Há mais de 28 anos, a Skala é conhecida principalmente no meio feminino por seus produtos inovadores para os cabelos. Seus produtos mais conhecidos e que fizeram a marca ganhar reconhecimento foram o Creme de 1.000g, Creme de Banho, Coquetel de Frutas e seus desodorantes, que precisaram obter versão masculina na época.
Além destes, a marca fez sucesso entre os consumidores com os seus hidratantes corporais de tamanho econômico, prático e rentável, além das fragrâncias que conquistaram o público.
A Skala atualmente possui uma linha com mais de 20 cremes e busca inovar em tudo o que faz. Sabendo que o mundo cosmético muda constantemente, a marca atualiza suas fórmulas, fragrâncias, cores, embalagens e categorias, sempre atendendo ao bolso e saúde do consumidor.
Fonte: www.skala.com.br
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.