Creme de Tratameno Skala 2 em 1 #MaisCachos
SkalaSobre o Creme de Tratameno Skala 2 em 1 #MaisCachos
O Creme de Tratamento Skala #MaisCachos é indicado para cabelos cacheados, crespos, crespíssimos e em transição, de curvatura 2A ao 4C.
Ele cuida dos fios, realizando uma reparação que hidrata e fortalece.
Conheça cada um dos seus principais ativos:
D-Pantenol |
Atua no couro cabeludo e nas fibras capilares. Evita pontas bipartidas, auxiliando na retenção de umidade e reparando danos causados por tratamentos químicos e agressões externas |
Óleo de rícino |
Conhecido como óleo de mamona, ajuda muito no crescimento, fortalecimento, combate à queda e no brilho dos fios |
Manteiga de karité |
Hidrata, fortalece, nutre, controla o volume e dá brilho aos cabelos |
Seus componentes auxiliam na definição e volume dos cachos. Além disso, é vegano e livre de sulfatos, parabenos, silicones, petrolatos e óleo mineral.
Também é possível usar o produtinho sem enxágue, como um creme de pentear. Legal, né?!
Disponível em embalagem de 1kg.
Versões
- Creme de tratamento;
- Creme hidratante + creme de pentear.
Tipos de cachos
O produto é indicado para cachos com curvaturas 2A a 4C. Qual é o seu?
- 2A: ondulações leves e pouquíssima definição. Não é volumoso;
- 2B: ondas espaçadas começam a se formar pelo comprimento e se aproximam da raiz. Possuem pouco volume e tendência ao frizz;
- 2C: ondulados desde a raiz e mais definidos no comprimento. Formam leves cachos nas pontas em formatos de “S”;
- 3A: cachos grandes, abertos, soltos e espaçados em forma espiral;
- 3B: cachos espirais, com volume e definidos por todo o cabelo;
- 3C: cachos espirais definidos, pequenos e bem fechados;
- 4A: cachos pequenos e bem fechados desde a raiz;
- 4B: cachos bem pequenos que ganham volume com facilidade;
- 4C: cachos super estreitos, com tendência ao frizz e em forma de “Z”.
Quais são as diferenças entre as máscaras capilares?
Dizer que a máscara capilar é um dos itens indispensáveis para manter a saúde das madeixas, não é novidade. Mas, você sabia que existem diferentes variações de tratamento, de acordo com a necessidade de cada tipo e condição de fio?
Saiba qual a melhor opção e aposte no produto certo para ter um cabelo digno de salão!
Máscara de Hidratação
Se o seu cabelo perdeu o brilho, vive com frizz ou está embaraçando facilmente, essa é a hora de usar a máscara de hidratação. E lembre-se que o tratamento deve ser feito ao menos uma vez na semana.
Esse tipo de máscara repõe a umidade natural dos fios que foi perdida, a partir disto é possível recuperar a vitalidade do cabelo, deixando-o hidratado, macio, alinhado e cheio de brilho.
Mas como escolher a melhor máscara? Para isso, você vai precisar conferir a fórmula. O ideal é que ela seja enriquecida com ativos hidratantes e lubrificantes, como o Pantenol, Óleo de Argan, vitaminas, proteínas hidrolisadas, glicerina ou glicerina vegetal, extratos botânicos, aloe vera, chocolate, mel, sacarose ou derivados do açúcar.
Máscara de Nutrição Capilar
Fios fracos, sem brilho, com bastante frizz, totalmente desalinhados e cheios de pontas duplas? Pode ter certeza que está faltando uma nutrição capilar!
Nesses casos, você deve recorrer a uma máscara de nutrição, assim os fios irão recuperar a oleosidade natural, além de nutrientes vitais que repõem a força, brilho e maciez.
Para escolher uma máscara de nutrição capilar, você deve ficar de olho em fórmulas enriquecidas com óleos naturais, manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, manteiga de murumuru e cereais vegetais. Assim, a ação é rápida e eficiente, oferecendo força, maleabilidade e suavidade aos cabelos.
Máscara de Reconstrução Capilar
Agora, se os cabelos estiverem quebradiços, com queda e sem vida, o problema deve ser a falta de massa capilar. Isso acontece quando os fios sofrem muitas agressões severas, incluindo a descoloração, escova progressiva, uso excessivo de secadores, pranchas etc.
Nessas situações, os fios perdem os elementos vitais e a resistência, assim o cabelo fica vulnerável aos danos, sendo necessário o uso de uma boa máscara de reconstrução capilar.
Para isso, opte pelas que tiverem queratina, cisteína, serina, prolina, arginina, colágeno e outros aminoácidos, assim a fibra capilar será restaurada e o aspecto saudável volta com força total!
Para que serve a manteiga de karité?
Essa manteiga garante brilho, controle e força. Os produtos que contêm esse ativo em concentração adequada conseguem proteger a umidade do fio do cabelo, garantindo a hidratação.
A manteiga de karité ainda possui poder nutritivo, deixando os fios sedosos, macios, alinhados, com as cutículas seladas e com a porosidade reduzida.
Dessa forma, ela é capaz de prevenir que os fios fiquem ressecados, além de protegê-los das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioleta.
Qual a diferença entre creme de pentear e leave-in?
Apesar de ambos serem considerados finalizadores, existem algumas diferenças entre os dois produtos. Enquanto o leave-in ajuda a disciplinar os fios, o creme de pentear ajuda a desembaraçá-los.
Normalmente, a fórmula do leave-in possui elementos que não são oleosos e não pesam nos fios, por isso o produto é mais indicado para cabelos finos e lisos.
Já o creme de pentear possui componentes que incorporam o produto e servem para dar textura e forma aos cabelos, sendo mais utilizado nos cabelos cacheados e crespos.
Independente de qual você utilizar, manere. O excesso de qualquer um dos produtos pode propiciar o aparecimento de caspa, a obstrução dos poros capilares e resultar na queda dos cabelos.
O que caracteriza um produto vegano?
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
Qual a diferença entre cosmético natural, orgânico e vegano?
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
Como usar
Creme de tratamento
Aplique nos cabelos úmidos, massageando da raiz até as pontas. Deixe agir por 3 minutos. Enxágue bem. Para potencializar o resultado, use uma touca térmica e deixe agir por 15 minutos.
Creme hidratante e creme de pentear
Para usar sem enxágue, aplique o produto nos fios úmidos e penteie para desembaraçar. Em seguida, amasse-os de baixo pra cima, estimulando a formação dos cachos.
Você também pode usar o produto após a higienização dos cabelos, deixando agir de 3 a 15 minutos, com ou sem touca. Enxágue em seguida.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- O Creme de Tratamento Skala #MaisCachos pode ser usado por pessoas adeptas do Low/No Poo (prática que não utiliza shampoos e cremes com substâncias específicas que deixam resíduos e danificam os cabelos), pois não contém sulfatos e/ou petrolatos.
- Opte sempre por produtos específicos para cabelos cacheados ou crespos, especialmente aqueles que contêm mais hidratantes e óleos em sua composição.
- A hidratação é essencial para esse tipo de cabelo, já que naturalmente ele tende a ser mais ressecado. Por isso, hidrate os fios semanalmente com produtos adequados.
- Evite lavar os cachos todos os dias, já que a prática retira a oleosidade natural dos fios e aumenta o ressecamento.
- Finalizadores são ótimos aliados para auxiliar na manutenção da hidratação, além do controle do volume e do frizz. Dê preferência para aqueles que já contêm filtro solar na composição.
- Evite utilizar toalhas para secar o cabelo. Prefira sempre uma camiseta velha de algodão, principalmente após a finalização na hora da retirada da água dos fios.
- Ao dormir, utilize a fronha de cetim ao invés da fronha comum de algodão, pois esta promove muito atrito e facilita o aparecimento de frizz.
- Muitas cacheadas têm dificuldade em lidar com o volume, pois acreditam que o cabelo fica no famoso formato “abajur” ou “trapézio”. Isso ocorre quando o corte reto foi feito nos cabelos. O corte indicado para cabelos cacheados é o corte em camadas.
- Para as meninas que adoram um volume, cuidado! O excesso de produto na finalização ou até mesmo na hidratação pode pesar os fios e comprometer o volume.
- Se você quer dar aquele volume extra aos fios, utilize um pente garfo e comece a garfar sua raiz, assim você terá volume sem perder definição no comprimento e nas pontas.
- O uso de difusor nos fios também resulta em um efeito de ainda mais volume nas madeixas. Basta fazer sua finalização como de costume e, quando o calor estiver de úmido a seco, acionar o difusor.
- Utilizar o coque abacaxi pode facilitar no seu day after por manter a definição nos seus cachos.
- Se mesmo utilizando produtos para definição, o seu cabelo está com dificuldade de formar cachinhos, talvez esteja na hora de renovar seu corte. As pontas secas não conseguem formar cachos e, ao ficarem retas, pesam e “puxam” o restante do cabelo, dificultando a definição.
- Nem só de hidratação vivem os cachos. Como o formato do fio é encaracolado, a oleosidade natural dos cabelos tem dificuldade de chegar no comprimento e pontas, pois isso fazer a umectação dos fios também é super importante.
- É importante usar um shampoo antirresíduos ou detox de tempos em tempos, porque normalmente os cabelos cacheados necessitam de muito produto e o acúmulo de substâncias pode gerar caspa ou obstrução dos poros.
Linha Skala #MaisCachos
- Kit
- Shampoo
- Condicionador
- Óleo de umectação
- Gel Líquido
- Creme de Tratamento
Composição
Creme de tratamento
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Shea Butter Cetyl Esters, Parfum, Glycerin, Ricinus Communius Seed Oil, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Argania Spinosa Kernel Oil, Citric Acid, Tocopheryl Acetate, Panthenol.
Creme hidratante + creme de pentear
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Shea Butter Cetyl Esters, Parfum, Glycerin, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Argania Spinosa Kernel Oil, Citric Acid, Tocopheryl Acetate, Panthenol.
Especificações sobre o Creme de Tratameno Skala 2 em 1 #MaisCachos
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Categoria do Produto:
Sobre a Skala
Há mais de 28 anos, a Skala é conhecida principalmente no meio feminino por seus produtos inovadores para os cabelos. Seus produtos mais conhecidos e que fizeram a marca ganhar reconhecimento foram o Creme de 1.000g, Creme de Banho, Coquetel de Frutas e seus desodorantes, que precisaram obter versão masculina na época.
Além destes, a marca fez sucesso entre os consumidores com os seus hidratantes corporais de tamanho econômico, prático e rentável, além das fragrâncias que conquistaram o público.
A Skala atualmente possui uma linha com mais de 20 cremes e busca inovar em tudo o que faz. Sabendo que o mundo cosmético muda constantemente, a marca atualiza suas fórmulas, fragrâncias, cores, embalagens e categorias, sempre atendendo ao bolso e saúde do consumidor.
Fonte: www.skala.com.br
Ofertas Recomendadas
À partir de
R$
8,99