Nutrição e revitalização para os fios com cheirinho de coco é com o Creme de Tratamento Tresemmé Baixo Poo + Nutrição!
Ele foi desenvolvido com a exclusiva tecnologia TRES-ComplexTM, que ajuda a controlar o frizz e auxilia a desembaraçar os fios de maneira muito mais fácil.
Além disso, prolonga o resultado de tratamentos feitos no salão.
Ideal para quem segue rotinas capilares de Low/No Poo, o Creme de Tratamento é livre de silicones, petrolatos, parafina, óleo mineral, parabenos e corantes.
Possui uma fórmula rica em ativos próprios para quem não usa shampoo, pois os componentes presentes no produto acumulam menor quantidade de resíduos nos fios.
Sua fórmula é enriquecida com Óleo de coco, Água de coco e Aloe Vera, componentes condicionantes que penetram na fibra capilar, regenerando os fios e deixando-os mais nutridos e hidratados. Tenha cabelos mais fortes com brilho e maciez!
Liberado para Low/No Poo.
Indicado para todos os tipos de cabelo.
Etapa de Nutrição do Cronograma Capilar.
Conta com pH entre 4,5 e 5,0.
Disponível em embalagem de 400g.
Dizer que a máscara capilar é um dos itens indispensáveis para manter a saúde das madeixas, não é novidade. Mas, você sabia que existem diferentes variações de tratamento, de acordo com a necessidade de cada tipo e condição de fio?
Saiba qual a melhor opção e aposte no produto certo para ter um cabelo digno de salão!
Se o seu cabelo perdeu o brilho, vive com frizz ou está embaraçando facilmente, essa é a hora de usar a máscara de hidratação. E lembre-se que o tratamento deve ser feito ao menos uma vez na semana.
Esse tipo de máscara repõe a umidade natural dos fios que foi perdida, a partir disto é possível recuperar a vitalidade do cabelo, deixando-o hidratado, macio, alinhado e cheio de brilho.
Mas como escolher a melhor máscara? Para isso, você vai precisar conferir a fórmula. O ideal é que ela seja enriquecida com ativos hidratantes e lubrificantes, como o Pantenol, Óleo de Argan, vitaminas, proteínas hidrolisadas, glicerina ou glicerina vegetal, extratos botânicos, aloe vera, chocolate, mel, sacarose ou derivados do açúcar.
Fios fracos, sem brilho, com bastante frizz, totalmente desalinhados e cheios de pontas duplas? Pode ter certeza que está faltando uma nutrição capilar!
Nesses casos, você deve recorrer a uma máscara de nutrição, assim os fios irão recuperar a oleosidade natural, além de nutrientes vitais que repõem a força, brilho e maciez.
Para escolher uma máscara de nutrição capilar, você deve ficar de olho em fórmulas enriquecidas com óleos naturais, manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, manteiga de murumuru e cereais vegetais. Assim, a ação é rápida e eficiente, oferecendo força, maleabilidade e suavidade aos cabelos.
Agora, se os cabelos estiverem quebradiços, com queda e sem vida, o problema deve ser a falta de massa capilar. Isso acontece quando os fios sofrem muitas agressões severas, incluindo a descoloração, escova progressiva, uso excessivo de secadores, pranchas etc.
Nessas situações, os fios perdem os elementos vitais e a resistência, assim o cabelo fica vulnerável aos danos, sendo necessário o uso de uma boa máscara de reconstrução capilar.
Para isso, opte pelas que tiverem queratina, cisteína, serina, prolina, arginina, colágeno e outros aminoácidos, assim a fibra capilar será restaurada e o aspecto saudável volta com força total!
Caso o seu cabelo esteja extremamente danificado e precisando de um tratamento intensivo, um cronograma capilar pode ser a melhor escolha!
Esta prática nada mais é do que uma rotina de cuidados que intercala o uso de máscaras capilares diferentes e com propriedades específicas para reconstruir, nutrir e hidratar.
Todo o processo dura um mês, com o intuito de devolver a saúde e vitalidade dos fios.
O tratamento é dividido em 3 etapas, confira:
Hidratação: nesta etapa a água que foi perdida será recuperada. A hidratação pode ser feita quantas vezes achar necessário;
Nutrição: esta fase repõe os óleos perdidos e pode ser feita à vontade por pessoas com cabelos crespos e cacheados, mas exige cautela com aquelas que têm cabelos oleosos e lisos;
Reconstrução: a etapa irá repor a queratina do cabelo e deve ser feita poucas vezes ao mês, pois o excesso pode causar efeito rebote e quebrar os fios.
Vale lembrar que estas etapas não devem ser feita todas no mesmo dia, mas sim separadamente. No mínimo, deve-se esperar 48 horas para fazer outra fase.
Semana do mês |
Etapa 1 |
Etapa 2 |
Etapa 3 |
||
Semana 1 |
Hidratação |
Hidratação |
Nutrição |
||
Semana 2 |
Hidratação |
Hidratação |
Reconstrução |
||
Semana 3 |
Hidratação |
Hidratação |
Nutrição |
||
Semana 4 |
Hidratação |
Hidratação |
Reconstrução |
O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis para perder nutrientes e hidratação.
São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.
Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis.
Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.
Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima.
No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema.
O principal deles é entender do que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.
O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.
Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.
Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.
Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.
Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.
O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.
Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.
Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.
Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.
Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.
Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.
Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.
Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.
Com o cabelo limpo, aplique o Creme de Tratamento Tresemmé Baixo Poo + Nutrição em toda a extensão dos fios e massageie suavemente. Deixe agir por 3 minutos e enxágue bem.
É recomendado usar essa máscara uma vez por semana e ela também pode ser utilizada na etapa de Nutrição do cronograma capilar.
O Creme de Tratamento Tresemmé Baixo Poo + Nutrição pode ser usado por pessoas adeptas do Low/No Poo (prática que não utiliza shampoos e cremes com substâncias específicas que deixam resíduos e danificam os cabelos), pois não contém sulfatos, petrolatos e/ou parabenos.
Aqua, Cetearyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Behentrimonium Chloride, Parfum, Cocos Nucifera Oil, Disodium EDTA, Sodium Chloride, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Cocos Nucifera Water, Coumarin, Linalool, Lactic Acid.
Fabricante: | Unilever |
Marca: | Tresemmé |
Categoria do Produto: | Creme de Tratamento |
Código de Barras: | 7891150051881 |
A Tresemmé busca entender a relação de seus consumidores com seus cabelos. A marca compreende, desde 1948, a importância que um cabelo perfeito possui e a confiança que ele traz.
Sua criadora, Edna L. Emme, é a verdadeira representação da marca: inteligente, bonita, empreendedora e visionária. Quebrou as regras para as mulheres da época e início à história da empresa, sendo sempre lembrada por sua determinação.
Por isso, desde sua origem, a Tresemmé é movida por uma simples verdade: toda mulher merece se sentir maravilhosa, como se tivesse acabado de sair do salão. E é exatamente isso que busca oferecer às suas consumidoras através de seus produtos.
Unilever é detentora de grandes marcas, como Dove, Seda, Rexona, Axe, Close Up e Tresemmé. Também possui a divisão Food Solutions, dona de marcas e produtos líderes de mercado, incluindo a Hellmann’s, Knorr e Maizena.
Com o intuito de promover uma vida sustentável comum, a multinacional anglo-holandesa visa auxiliar milhares de pessoas a melhorar sua saúde e bem-estar. Sua filosofia se baseia na sustentabilidade, com redução do impacto ambiental em seus produtos e ampliação do impacto social positivo. Além disso, estimula o consumo consciente de seus consumidores.
Desde sua criação, ajuda as pessoas a serem mais atraentes, melhores e obterem o máximo da vida, por meio de seus produtos de bens de consumo do ramo da beleza e cuidados pessoais.
A Unilever está presente no Brasil há mais de 85 anos, oferecendo 700 produtos de 25 marcas, todas amplamente conhecidas pelo público brasileiro.
Fonte: https://www.unilever.com.br
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.