Desodorante Alergoshop Uso Diário Hipoalergênico spray com 80mL
AlergoshopDesodorante Alergoshop Uso Diário Hipoalergênico spray com 80mL
AlergoshopOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
À partir de
R$
69,90
Selecione a variação do produto
Sobre o Desodorante Alergoshop Uso Diário Hipoalergênico
O Desodorante Alergoshop Uso Diário Hipoalergênico foi desenvolvido especialmente para manter as suas axilas protegidas e livre do mau odor. Tudo isso com uma fórmula suave, sem irritar a pele.
Disponível em 3 versões (roll-on, creme ou spray), o desodorante é cruelty-free, sendo que a versão em spray, além de cruelty free, também é vegana.
Hipoalergênicos e sem fragrância, eles são ideais para serem utilizados diariamente e podem ser usados por todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis.
A versão em creme é a que proporciona maior hidratação para a pele.
Já a versão em spray é feita à base de álcool de milho que evita os processos irritativos causados pelo álcool de baixa qualidade. Ele promove uma proteção suave, sem ação antitranspirante.
Sua fórmula é enriquecida com ativos emolientes que ajudam a manter a pele livre do ressecamento.
Agora é só escolher a sua versão preferida e garantir uma proteção eficaz e livre de irritações para a sua pele.
Disponível nas versões roll-on (50mL), creme (50g) ou spray (80mL).
Desodorante roll-on, aerosol ou spray, qual a diferença?
O uso de desodorantes pode variar de acordo com a necessidade física de cada pessoa.
Desodorantes roll-on são mais cremosos e geralmente não agridem tanto a pele. Porém, demoram mais para secar. Por esse motivo são recomendados para pessoas que transpiram pouco.
Já as versões em spray são mais líquidas e, geralmente, mais perfumadas, além de usarem álcool em sua composição.
Em contrapartida, o aerosol seca mais rapidamente na pele, sendo ótimo para quem possui transpiração excessiva. Porém, essa versão pode conter substâncias prejudiciais ao meio ambiente.
O que é sudorese excessiva? Como tratar?
A sudorese excessiva é quando o corpo produz mais suor do que o normal. Pode ser causada por uma condição médica chamada hiperidrose, que acontece quando as glândulas sudoríparas ficam hiperativas. Essa condição, entretanto, é muito rara e só acomete 1% das pessoas que sofrem de transpiração excessiva.
Na maior parte dos casos, o que acontece é chamado de hiperidrose secundária, que surge em decorrência de enfermidades ou do uso de algum tipo de medicamento.
Para combater a sudorese excessiva, existem tratamentos, como o uso de desodorantes antitranspirantes. Mas há alternativas, como algumas mudanças de hábitos que podem melhorar a saúde e a qualidade de vida. Algumas delas são:
- Evitar tomar cafeína, álcool e ingerir produtos picantes, já que estes promovem a produção de suor.
- Evitar o uso de tecidos sintéticos e dar preferência para roupas que favoreçam a transpiração, deixando que o corpo respire melhor.
- Usar meias feitas de materiais naturais e que deixem os pés transpirar, como o algodão e o linho.
- Trocar de roupas regularmente, lavando as peças corretamente, de forma a evitar o mau cheiro.
Entretanto, se o problema persistir, é recomendável buscar a orientação de um médico ou especialista.
Por que o suor cheira mal?
Você sabia que nem todo suor tem cheiro? Na realidade, o mau odor da transpiração pode estar relacionado ao seu tipo ou a inúmeros outros fatores, incluindo a alimentação, genética e falta de higiene.
O suor pode ser produzido de duas maneiras em nosso organismo. O primeiro vem das glândulas écrinas, responsáveis por regular a temperatura corporal. Esse tipo de suor não tem cheiro, já que é formado por água e alguns sais minerais.
Existe ainda o suor que vem das glândulas apócrinas, aquelas que deixam depósitos de gordura e proteína em nosso corpo. Nesse tipo de suor, existe água e restos celulares que, quando combinados com as bactérias da pele, favorecem o mau cheiro.
O que significa cruelty free?
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Um produto pode ser cruelty-free e não ser vegano?
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Como saber se o produto é cruelty-free?
- Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança AnimaL (PEA).
- Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
- O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.
O que caracteriza um produto vegano?
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
Qual a diferença entre cosmético natural, orgânico e vegano?
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
Como usar
Aplique o desodorante nas axilas após o banho sobre a pele limpa e seca. Reaplique quando julgar necessário.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Composição
Creme
Aqua, Cetearyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Propylene Glycol, Paraffinum Liquidum, Lanolin Alcohol, Ceteareth-20, Aluminum Zirconium Tetrachlorohydrex Gly, Phenoxyethanol, Methyl Gluceth-20.
Roll-on
Aqua, Methyl Gluceth-20, Propylene Glycol, Parafinum Líquidum, Lanolin Alcohol, Cetearyl Alcohol, Ceteareth 20, Aluminum Zirconium Tetrachlorohydrex Gly, Phenoxyethanol And Caprylyl Glycol.
Spray
Alcohol, Aqua, C12-13 Alkyl Lactate, Glycerin, Phenoxyethanol/ Caprylyl Glycol, Citric Acid, Sodium Hydroxide.
Especificações sobre o Desodorante Alergoshop Uso Diário Hipoalergênico
Caracteristicas Principais
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta
À partir de
R$
69,90
Descubra a Melhor Opção de Desodorante Alergoshop Uso Diário Hipoalergênico para Você
Compare e escolha entre variações com facilidade
Desodorante Alergoshop Uso Diário Hipoalergênico roll-on com 50mL | Desodorante Alergoshop Uso Diário Hipoalergênico creme com 50g | Desodorante Alergoshop Uso Diário Hipoalergênico spray com 80mL | |
Código de Barras | 7897689300414 | 7897689300032 | 7897689302258 |