O Desodorante Antitranspirante Perspirex foi desenvolvido especialmente para a pele das axilas que sofrem com hiperidrose e bromidrose.
Sua fórmula única e patenteada é clinicamente comprovada e tem ação tão eficaz que apenas uma aplicação chega a durar entre 3 e 5 dias.
À base de álcool, permite que a reação do produto seja desencadeada apenas quando entra em contato com o suor, o que garante sua eficácia.
Junto com tecnologia exclusiva, o cloreto de alumínio reduz a irritação geralmente associada aos antitranspirantes baseados nesse composto.
O produto é um tratamento para a hiperidrose que pode servir de alternativa à cirurgia, pois promove redução clinicamente comprovada de 40% do suor e mau cheiro.
Além disso, ele não contém perfumes ou parabenos.
Disponível em embalagem de 20mL nas versões Comfort e Original.
Para que serve o Desodorante Antitranspirante Perspirex?
O Desodorante Antitranspirante Perspirex foi desenvolvido especialmente para a pele das axilas que sofrem com hiperidrose e bromidrose. O produto é um tratamento para a hiperidrose que pode servir de alternativa à cirurgia, pois promove redução clinicamente comprovada de 40% do suor.
O que é sudorese excessiva? Como tratar?
A sudorese excessiva é quando o corpo produz mais suor do que o normal. Pode ser causada por uma condição médica chamada hiperidrose, que acontece quando as glândulas sudoríparas ficam hiperativas. Essa condição, entretanto, é muito rara e só acomete 1% das pessoas que sofrem de transpiração excessiva.
Na maior parte dos casos, o que acontece é chamado de hiperidrose secundária, que surge em decorrência de enfermidades ou do uso de algum tipo de medicamento.
Para combater a sudorese excessiva, existem tratamentos, como o uso de desodorantes antitranspirantes. Mas há alternativas, como algumas mudanças de hábitos que podem melhorar a saúde e a qualidade de vida. Algumas delas são:
- Evitar tomar cafeína, álcool e ingerir produtos picantes, já que estes promovem a produção de suor;
- Evitar o uso de tecidos sintéticos e dar preferência para roupas que favoreçam a transpiração, deixando que o corpo respire melhor;
- Usar meias feitas de materiais naturais e que deixem os pés transpirar, como o algodão eo linho;
- Trocar de roupas regularmente, lavando as peças corretamente, de forma a evitar o mau cheiro.
Entretanto, se o problema persistir, é recomendável buscar a orientação de um médico ou especialista.
Por que o suor cheira mal?
Você sabia que nem todo suor tem cheiro? Na realidade, o mau odor da transpiração pode estar relacionado ao seu tipo ou a inúmeros outros fatores, incluindo a alimentação, genética e falta de higiene.
O suor pode ser produzido de duas maneiras em nosso organismo. O primeiro vem das glândulas écrinas, responsáveis por regular a temperatura corporal. Esse tipo de suor não tem cheiro, já que é formado por água e alguns sais minerais.
Existe ainda o suor que vem das glândulas apócrinas, aquelas que deixam depósitos de gordura e proteína em nosso corpo. Nesse tipo de suor, existe água e restos celulares que, quando combinados com as bactérias da pele, favorecem o mau cheiro.
Como usar
A aplicação de Perspirex deve ser feita durante a noite, pois é quando as glândulas sudoríparas estão em baixa atividade.
- Antes de dormir, aplique o antitranspirante nas axilas;
- Deixe o produto secar na pele antes de vestir qualquer roupa;
- Se necessário, utilize um jato frio do secador de cabelos para acelerar a secagem;
- Na manhã seguinte, lave as axilas com água e sabão;
- Não aplique Perspirex novamente, pois o produto continua a agir mesmo após o banho;
- Se preferir, aplique um desodorante ou perfume da sua escolha.
Frequência de aplicação
Peles normais |
1ª semana: aplique em noites seguidas |
A partir da 2ª semana: aplique 2 ou 3 vezes por semana, à noite |
|
Peles sensíveis |
1ª e 2ª semana: aplique em dias alternados |
A partir da 3ª semana: aplique 2 ou 3 vezes por semana, à noite |
Advertências
- Pode causar manchas e hiperpigmentação em tecidos.
- Evite contato com as mucosas (olhos, boca, nariz, entre outros).
- Evite contato com joias e metais.
- Não aplicar em peles irritadas ou lesionadas.
- Não aplicar em peles recém-depiladas com cera, lâmina ou cremes depilatórios. Aguarde 48 horas para aplicar o antitranspirante.
- Um pouco de ardência ou coceira pode ocorrer nas primeiras aplicações, porém são sensações suportáveis. Caso esses efeitos não diminuam com o tempo ou tenham sua intensidade aumentada, suspenda o uso.
- O uso de Perspirex não conflita com o uso de outros desodorantes ou perfumes e, portanto, é possível a aplicação de outro desodorante da sua preferência de manhã, após lavar as axilas.
Dicas do CR
- Lave bem as axilas durante o banho, de preferência com um sabonete líquido, neutro e suave, a fim de remover os resíduos e as impurezas.
- Após o banho, enxugue bem as axilas, pois, quando úmidas, a proliferação de fungos e bactérias é favorecida.
- Cuidado com os tecidos das suas roupas. Procure usar peças feitas de algodão, com mangas que não apertem a região.
- Use o desodorante preferencialmente após o banho, pois os poros da pele estarão dilatados e, assim, o produto será absorvido com mais eficácia.
Composição
Alcohol Denat., Aluminum Lactate, Aluminum Chloride, Cyclopentasiloxane, Glyceryl Stearate, Cetyl Palmitate, Hydrogenated Microcrystalline Wax, Hydrogenated Castor Oil.