O Desodorante Vida Natural Unissex é o produto certo para complementar sua rotina de cuidados com a higiene pessoal.
Desenvolvido para estimular o ciclo natural da sudorese e eliminação de toxinas, o produto não é um antitranspirante e não contém a adição de alumínio.
Ao invés disso, ele utiliza do bicarbonato de sódio para equilibrar o pH da região e reduzir a proliferação de bactérias responsáveis pelo mau cheiro.
Enriquecido com melaleuca e manteiga de karité, cuja combinação possui ação bactericida e hidratante, ele promove a manutenção saudável da região.
Possui ainda a adição do óleo de lavandin, fécula de mandioca, cera de carnaúba e óleo de coco palmiste, que atuam com propriedades antissépticas e anti-fúngicas.
É indicado para o dia-a-dia e durante a prática de esportes e demais atividades pois protege com intensidade e por mais tempo.
Ele rende bastante e seu uso não entope os poros ou intoxica a pele, sendo produzido somente com ingredientes naturais.
Assim, ele não contém a adição de parabenos, triclosan, fragrâncias sintéticas, ingredientes de origem animal e ainda não polui o ambiente.
Ah! Sabe o que é mais legal? Ele também não é testado nos animais, o que o torna cruelty-free.
Disponível em embalagem com 40g na versão tea tree e lavanda.
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
A sudorese excessiva é quando o corpo produz mais suor do que o normal. Pode ser causada por uma condição médica chamada hiperidrose, que acontece quando as glândulas sudoríparas ficam hiperativas. Essa condição, entretanto, é muito rara e só acomete 1% das pessoas que sofrem de transpiração excessiva.
Na maior parte dos casos, o que acontece é chamado de hiperidrose secundária, que surge em decorrência de enfermidades ou do uso de algum tipo de medicamento.
Para combater a sudorese excessiva, existem tratamentos, como o uso de desodorantes antitranspirantes. Mas há alternativas, como algumas mudanças de hábitos que podem melhorar a saúde e a qualidade de vida. Algumas delas são:
Entretanto, se o problema persistir, é recomendável buscar a orientação de um médico ou especialista.
Você sabia que nem todo suor tem cheiro? Na realidade, o mau odor da transpiração pode estar relacionado ao seu tipo ou a inúmeros outros fatores, incluindo a alimentação, genética e falta de higiene.
O suor pode ser produzido de duas maneiras em nosso organismo. O primeiro vem das glândulas écrinas, responsáveis por regular a temperatura corporal. Esse tipo de suor não tem cheiro, já que é formado por água e alguns sais minerais.
Existe ainda o suor que vem das glândulas apócrinas, aquelas que deixam depósitos de gordura e proteína em nosso corpo. Nesse tipo de suor, existe água e restos celulares que, quando combinados com as bactérias da pele, favorecem o mau cheiro.
Aplique a quantidade semelhante a 1 grão de lentilha em cada uma das axilas, massageando suavemente.
Butyrospermum Parkii (Manteiga de Karite), Elaeis Guineensis (Palm) Kernel Oil (Óleo de Coco Palmiste), Sodium Bicarbonate (Bicarbonato de Sódio), Tapioca Starch (Fécula de Mandioca), Corpenicia Cerifera Cera (Cera de Carnaúba), Tocopheryl Acetate (Vitamina E), Melaleuca Alternifolia Leaf Extract (Óleo Essencial de Tea Tree), Lavandula Angustifolia Extract (Óleo Essencial de Lavanda). Ingrediente Orgânico de Origem Brasileira, Proveniente do Dendezeiro.
Fabricante: | Vida Natural |
Categoria do Produto: | Desodorante Unissex |
Código de Barras: | 606529335502 |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.