Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Temperatura ambiente
Não pode ser partido
Fumarato de dimetila é indicado no tratamento da esclerose múltipla recorrente-remitente.
A esclerose múltipla (EM) é uma condição de longa duração que afeta o sistema nervoso central (SNC), incluindo o cérebro e a medula espinhal. A esclerose múltipla recorrente-remitente caracteriza-se por ataques repetidos (surtos) de sintomas do sistema nervoso. Os sintomas variam de paciente para paciente, mas geralmente incluem dificuldades em andar, perdas de equilíbrio e dificuldades visuais. Estes sintomas podem desaparecer completamente quando o surto acaba, porém, algumas dificuldades podem permanecer.
Fumarato de dimetila parece funcionar impedindo que o sistema de defesa do corpo danifique o cérebro e medula espinhal. Isto pode ajudar a retardar o agravamento futuro da EM.
Fumarato de dimetila é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade (alergia) ao fumarato de dimetila ou a qualquer outro componente da fórmula.
Fumarato de dimetila é contraindicado para pacientes com suspeita de uma infeção cerebral rara chamada Leucoencefalopatia Multifocal Progressiva (LMP) ou para os quais a LMP foi confirmada.
Sempre use o medicamento exatamente como indicado pelo seu médico. Em caso de dúvidas, converse com seu médico.
Engula a cápsula inteira com um pouco de água. Não divida, esmague, dissolva, chupe ou mastigue a cápsula, pois isto pode causar algumas reações adversas.
Tome Dyfucert® com alimentos – pode ajudar a reduzir algumas das reações adversas muito comuns.
120 mg, duas vezes ao dia.
Use a dose de início de terapia durante os primeiros 7 dias, ou conforme orientação médica, então utilize a dose de manutenção de terapia.
240 mg, duas vezes ao dia.
A redução temporária da dose para 120 mg, duas vezes ao dia, pode reduzir a ocorrência de rubor (vermelhidão) e reações adversas gastrointestinais. Dentro de 1 mês, ou conforme orientação médica, a dose recomendada de 240 mg, duas vezes ao dia, deve ser retomada.
A descontinuação de Dyfucert® deve ser considerada para pacientes que não toleram o retorno à dose de manutenção da terapia.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Fumarato de dimetila pode afetar a sua contagem de glóbulos brancos, seus rins e fígado. Antes de iniciar o tratamento com Dyfucert®, seu médico solicitará exames de sangue para contagem do número de glóbulos brancos e verificará se os seus rins e fígado estão funcionando adequadamente. Seu médico solicitará estes exames periodicamente durante o tratamento. Se o seu número de glóbulos brancos diminuir durante o tratamento, o seu médico poderá considerar medidas análiticas adicionais ou a interrupção do tratamento com Dyfucert®.
Infecção por herpes zoster (cobreiro) pode ocorrer durante o tratamento com Dyfucert®. Em alguns casos ocorreram complicações sérias. Você deve informar o seu médico imediatamente se você suspeitar de qualquer sintomas de cobreiro.
Se você notar que seus sintomas de EM estão piorando (por exemplo: fraqueza e alterações na visão) ou se você observar algum sintoma novo, fale com o seu médico imediatamente porque estes podem ser sintomas de uma infecção cerebral rara chamada Leucoencefalopatia Multifocal Progressiva (LMP). LMP é uma condição séria, que pode levar a incapacidade grave e até à morte.
As advertências e precauções listadas acima também se aplicam a crianças. Fumarato de dimetila pode ser utilizado em crianças e adolescentes com idade de 13 anos ou mais. Nenhum dado está disponível para crianças com idade abaixo de 10 anos.
e você estiver grávida, amamentando, possivelmente grávida ou planejando uma gravidez, procure orientação de seu médico antes de utilizar este medicamento.
Os dados sobre a utilização de fumarato de dimetila em mulheres grávidas são limitados. Não utilize Dyfucert® se estiver grávida a menos que tenha conversado com seu médico e esse medicamento seja claramente necessário para você.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Desconhece-se se os ingredientes de Dyfucert® passam para o leite materno. Dyfucert® não deve ser utilizado durante a amamentação. Seu médico irá ajudá-la a decidir se você deve interromper a amamentação ou interromper o tratamento com Dyfucert®. Isto envolve a avaliação entre o benefício de amamentar seu filho e o benefício do seu tratamento.
O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamentodo seu médico ou cirurgião-dentista.
O efeito de Dyfucert® na habilidade de dirigir e utilizar máquinas não é conhecido. Seu médico irá informá-lo se sua doença lhe permite dirigir veículos e utilizar máquinas com segurança.
Atenção: Contém os corantes dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e azul brilhante que podem, eventualmente, causar reações alérgicas.
Contate imediatamente seu médico se você tomar muitos comprimidos de Dyfucert®. Você pode sentir reações adversas similares àquelas descritas no item “Reações adversas”.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Como todos os medicamentos, Dyfucert® pode causar reações adversas, embora estas não se manifestem em todas as pessoas.
Dyfucert® pode diminuir a contagem de linfócitos (um tipo de glóbulo branco). A baixa contagem de glóbulos brancos pode aumentar o seu risco de infecção, incluindo o risco de uma infecção cerebral rara chamada de Leucoencefalopatia Multifocal Progressiva (LMP). Casos de LMP ocorreram entre o 1º e o 5º anos de tratamento, portanto seu médico deve continuar a monitorar seus glóbulos brancos durante todo o tratamento, e você deve ficar atento a qualquer sintoma indicativo de LMP, conforme descritos abaixo. O risco de LMP pode ser maior caso você tenha tomado anteriormente algum medicamento que comprometa a funcionalidade do sistema imune do seu corpo.
Os sintomas da LMP podem ser similares aos de um surto de EM. Os sintomas podem incluir aparecimento ou piora do quadro de fraqueza em um lado do corpo; falta de coordenação; alterações na visão, de pensamento ou de memória; confusão ou alterações na personalidade, ou dificuldades na fala e comunicação que durem por alguns dias. Portanto, se você notar que sua EM está piorando ou se você observar qualquer sintoma novo enquanto está em tratamento com Dyfucert®, é muito importante que você fale com seu médico o mais rapidamente possível. Fale também com seu parceiro ou cuidadores sobre o seu tratamento, pois os sintomas podem ocorrer sem que você perceba por si próprio.
Procure o seu médico imediatamente se você sentir alguns destes sintomas.
A frequência das reações alérgicas graves não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis (portanto, a mesma é não conhecida).
Interrompa o tratamento com Dyfucert® e procure seu médico imediatamente.
O uso deste medicamento com alimentos pode ajudar a reduzir as reações adversas acima.
Substâncias chamadas cetonas, que são naturalmente produzidas pelo organismo, aparecem muito comumente no exame de urina durante o uso de Dyfucert®.
Fale com seu médico sobre como tratar estas reações adversas. Seu médico pode reduzir sua dose. Não reduza sua dose a menos que seu médico o oriente a reduzir.
Os efeitos adversos listados acima também se aplicam a crianças e adolescentes.
Alguns efeitos adversos foram reportados com maior frequência em crianças e adolescentes do que em adultos, por exemplo, dor de cabeça, dor de estomâgo ou cólicas estomacais, mal estar (vômitos), dor de garganta, tosse, e dores no período menstrual.
Caso você tenha qualquer reação adversa, converse com seu médico ou farmacêutico. Isto inclui qualquer possível reação adversa não listada nesta bula.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
O consumo acima de uma pequena quantidade (mais de 50 mL) de bebidas alcóolicas fortes (mais de 30% de álcool por volume) deve ser evitado dentro de uma hora após tomar fumarato de dimetila, pois o álcool pode interagir com este medicamento. Isto pode causar uma inflamação do estômago (gastrite), principalmente em pessoas propensas a gastrite.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
120 mg de fumarato de dimetila.
Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, talco, estearato de magnésio, copolímero de ácido metacrílico-metacrilato de metila, laurilsulfato de sódio, citrato de trietila, polissorbato 80, água purificada, gelatina, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e azul brilhante.
240 mg de fumarato de dimetila.
Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, talco, estearato de magnésio, copolímero de ácido metacrílico-metacrilato de metila, laurilsulfato de sódio, citrato de trietila, polissorbato 80, água purificada, gelatina, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e azul brilhante.
Fumarato de dimetila deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Proteger da umidade.
Não utilize Dyfucert® após o vencimento do prazo de validade impresso no rótulo e no cartucho. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês impresso na embalagem.
Não jogue medicamentos na pia, vaso sanitário ou lixo comum (doméstico). Pergunte ao farmacêutico como você deve descartar os medicamentos que não utiliza mais. Essas ações ajudarão a proteger o meio-ambiente.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Registro: 1.5143.0092
Produzido por: 
Dr. Reddy's Laboratories Ltd. 
FTO Unit PU-01, Devunipalavalasa, India
Registrado por: 
Dr. Reddy’s Farmacêutica do Brasil Ltda. 
Av. Guido Caloi, 1985, galpão 11 
Jd. São Luís – São Paulo – SP 
CEP: 05802-140 
CNPJ nº 03.978.166/0001-75
Importado por: 
Dr. Reddy’s Farmacêutica do Brasil Ltda. 
Aparecida de Goiânia - Brasil 
CNPJ 03.978.166/0007-60
Venda sob prescrição.
Medicamento similar equivalente ao medicamento de referência.
Via oral.
Uso adulto e pediátrico acima de 13 anos.
Se você esquecer ou perder uma dose, não utilize o dobro da dose para compensar a dose esquecida.
Você pode tomar a dose esquecida se deixar pelo menos 4 horas de intervalo entre as doses. Caso contrário, espere até sua próxima dose programada.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
| Fabricante | Dr. Reddy's | 
| Necessita de Receita | Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica) | 
| Princípio Ativo | Fumarato de Dimetila | 
| Categoria do Medicamento | Esclerose Múltipla | 
| Registro no Ministério da Saúde | 1514300920137 | 
| Código de Barras | 8901148270763 | 
| Temperatura de Armazenamento | Temperatura ambiente | 
| Produto Refrigerado | Este produto não precisa ser refrigerado | 
| Bula do Paciente | Bula do Dyfucert | 
| Bula do Profissional | Bula do Profissional do Dyfucert | 
| Modo de Uso | Uso oral | 
| Pode partir | Esta apresentação não pode ser partida | 
Produto Indisponível para venda
A indisponibilidade pode estar relacionada a:
Indisponível
Ver similaresUsamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.