Finalizador Alisena Lisos e Longos 100g
Muriel CosméticosSobre o Finalizador Alisena Lisos e Longos
O Finalizador Alisena Lisos e Longos foi desenvolvido para acabar com as pontas duplas e proteger os fios do calor do secador e chapinha.
Combatendo o frizz, o produtinho trata das madeixas, fortalecendo-as e garantindo um efeito liso perfeito.
O finalizador também acelera o crescimento saudável dos cabelos, repondo nutrientes na fibra capilar. Sua fórmula é enriquecida com:
Amido de milho |
Promove hidratação profunda para dar beleza e força aos cabelos até um alisamento natural |
Deixam o cabelo umectado e nutrem profundamente os fios. Esse complexo ajuda a arrumar as escamas dos fios, deixando-os mais brilhantes e com cara de saúde |
|
D-Pantenol |
Atua no couro cabeludo e nas fibras capilares. Evita pontas bipartidas, auxiliando na retenção de umidade e reparando danos causados por tratamentos químicos e agressões externas |
Vitamina A |
Ajuda no crescimento saudável dos fios |
Conhecido como óleo de mamona, ajuda muito no crescimento e no brilho dos fios |
|
Age de dentro para fora, penetrando nas camadas das fibras do cabelo, além de reparar, proteger e fortalecer |
|
Ácidos éticos |
São uma opção segura para o cabelo, alisando os fios sem prejudicá-los |
O finalizador é ativado com o calor e protege os fios das temperaturas mais altas. Sua textura é fluida e fácil de espalhar.
Não deixa os cabelos com aspecto oleoso e garante um efeito liso e brilhoso, com defrisagem imediata.
Sua composição é livre de sal, formol e tioglicolato de amônia. Ah, e o produtinho não é testado em animais e está liberado para Low Poo!
Quando utilizado em conjunto com os outros produtos da linha, o resultado é o crescimento dos fios que varia entre 8,5% e 15,5% acima do normal!
Tenha já cabelos mais alinhados, saudáveis, lisos, longos, sem frizz e cheios de brilho!
Disponível em embalagem de 100g.
Para que serve o amido de milho nos cabelos?
Hidrata os fios
O amido de milho é um excelente aliado quando se fala em hidratação dos fios. No entanto, ele não tem esse efeito se usado sozinho. A dica é usá-lo misturado à máscara de hidratação que você já utiliza para hidratar as madeixas. O resultado será de cabelos mais brilhosos e sedosos.
Remove a oleosidade
Especialistas indicam que o amido de milho é um importante potencializador para tirar a oleosidade dos fios. Você pode usá-lo nos casos em que não teve tempo para lavar os cabelos direito ou até mesmo como um shampoo a seco!
Ajuda a reparar as pontas
O amido de milho também é muito utilizado para recuperar os fios ressecados, principalmente as pontas. Se você já usa produtos para ajudar com as pontas das madeixas, use-o para potencializar ainda mais os efeitos.
Ele servirá para selar as pontas secas, tarefa que geralmente atribuímos à chapinha depois que fazemos a hidratação para fechar as cutículas dos fios. Usá-lo trará o mesmo efeito, mas sem agredir o cabelo.
Alisa os cabelos
Deixa os fios mais lisos e hidratados, sem aquele frizz provocado pelo uso de produtos químicos. Ainda não se sabe ao certo porque o amido de milho ajuda a alisar os cabelos, mas acredita-se que o alisamento ocorra por causa da glicose presente em sua composição.
O que é frizz capilar?
O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis para perder nutrientes e hidratação.
São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.
Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis.
Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.
Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima.
No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema.
O principal deles é entender do que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.
O que são as pontas duplas?
As pontas duplas são pontas do cabelo que estão bipartidas (1 fio de cabelo tem 2 ou mais pontas). A parte externa do do fio, chamada cutícula, é formada por escamas que se sobrepõem. Quando o cabelo está fragilizado, essas escamas acabam se abrindo no sentido do comprimento
Elas acontecem pelo desgaste natural do cabelo ou por influência de fatores externos, como procedimentos químicos, uso de secador ou chapinha de forma excessiva e exposição solar.
Como cuidar dos cabelos com pontas duplas?
Existem produtos que podem ajudar a disfarçar as pontas duplas: os leave-ins (condicionadores sem enxágue) e óleos reparadores de pontas. Esses produtos colam as pontas e as mantém assim até a próxima lavagem.
Porém, para acabar de vez com as pontas duplas, só há uma saída: cortar! Não existe tratamento que colem permanentemente as pontas bipartidas e, por isso, a melhor coisa é cortar essas pontas e investir em um bom tratamento de hidratação para evitar que o problema apareça novamente.
Jogue a preguiça pra lá e faça um cronograma capilar. Assim, você consegue repor massa, nutrientes e água, componentes que, quando em falta, deixam o cabelo ressecado e enfraquecido.
O que fazer para estimular o crescimento do cabelo?
Para estimular o crescimento dos cabelos, é importante prestar atenção em 3 fatores:
Alimentação
A alimentação saudável é a base para manter o nosso organismo em equilíbrio. Não poderia ser diferente quando se trata dos cabelos.
Tudo aquilo que comemos não irá ajudar especificamente o cabelo a crescer rapidamente, porém, a má alimentação pode ser um fator que impede ou retarda o crescimento dos fios.
Por não serem órgãos vitais, os cabelos são os primeiros a perderem nutrientes quando o organismo está “fraco”. Assim, os primeiros sinais da falta de nutrientes no corpo aparecem nos fios.
Por isso, preste bastante atenção naquilo que você anda comendo e lembre-se que o crescimento dos cabelos é algo que demanda bastante energia do organismo.
Fator genético
Os fios crescem em uma velocidade pré-determinada geneticamente. Não existem produtos que aumentem ou alterem essa velocidade. Normalmente, esse crescimento pode chegar até 1,2cm por mês.
Ainda ligado ao fator genético, vale ressaltar que os fios têm um ciclo de vida, sendo que a fase de crescimento é chamada de “anágena”.
Essa fase pode durar 2 anos para algumas pessoas e 6 anos em outras. Quem possui uma fase anágena maior, tem um crescimento potencializado.
Saúde em geral
O bom crescimento do cabelo está diretamente ligado à sua saúde. Quando há uma deficiência nutricional ou doença, é possível que os fios tenham mais dificuldades para crescer.
Sentiu que seus fios estão crescendo mais devagar que o normal? Quer potencializar seus cabelos e fortalecê-los? Busque sempre pelo auxílio de um dermatologista.
Por que meu cabelo não cresce?
Existem, sim, alguns fatores que podem prejudicar o crescimento saudável dos fios de cabelo. Quer conhecer e saber como resolver essas questões? Então confira nossas dicas:
- Excesso de química: quem realiza processos químicos nos cabelos, como alisamentos, colorações e descolorações pode acabar com fios mais ressecados e quebradiços;
- Problemas no couro cabeludo: problemas no couro cabeludo também podem interferir negativamente no crescimento dos fios. Oleosidade excessiva, ressecamento da pele ou demais irritações podem causar danos nos folículos capilares;
- Alimentação e nível de estresse: os cabelos irão crescer de maneira saudável se a sua saúde, como um todo, estiver positiva. Por isso é importante cuidar da alimentação, manter os níveis de estresse baixos e ter boas noites de sono;
- Cuidado no desembaraço dos fios: assim como o excesso de química pode quebrar os fios, a maneira a qual você desembaraça e penteia os cabelos também pode ser prejudicial.
- Cabelos crespos e cacheados demoram mais para crescer: cabelos com essas curvaturas contam com um ressecamento natural potencializado. Isso faz com que a fibra capilar seja mais sensível e, com isso, a quebra dos fios seja mais comum.
Finalizador Alisena Lisos e Longos: como usar?
Coloque um pouco do finalizador na palma das mãos e espalhe, sem excesso, por todo o cabelo, principalmente nas pontas, quando eles estiverem de úmidos para secos. Seque as madeixas com o secador e, para garantir um liso ainda mais deslumbrante, finalize com a prancha.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- O Finalizador Alisena Lisos e Longos pode ser usado por adeptos do Low Poo, mas não deve ser usado por adeptos do No Poo, pois contém silicones insolúveis.
- Hidratação sim! Mesmo o cabelo liso precisa repor a água e os nutrientes dos fios.
- Use e abuse do leave-in! Ele pode te proteger do calor do secador, além de evitar o frizz, nós e quebra dos fios.
- Muitas mulheres que possuem cabelos lisos reclamam da falta de volume e textura, mas isso pode ser facilmente resolvido com o uso de um mousse.
- Aposte no uso do sérum e do óleo após finalizar a escova ou chapinha.
- Lembre-se de manter o corte em dia, assim você evita o surgimento de pontas ressecadas, além de ajudar a manter o movimento e volume dos cabelos.
- Se você costuma secar os cabelos sempre com o secador ou usar a chapinha com certa frequência, cuidado. As pontas duplas surgem com o ressecamento, que pode ser causado por esses equipamentos. Uma dica é deixar o cabelo secar naturalmente e, quando for usar o secador, sempre utilizar um protetor térmico antes.
- Falta de hidratação dos fios favorece o ressecamento e, consequentemente, o aparecimento de pontas bipartidas. Faça hidratação dos fios em casa semanalmente e, se estiverem em um estado muito crítico, vale apostar em uma hidratação no salão a cada 15 ou 20 dias.
- Uma opção para cortar as pontas duplas sem mexer no comprimento dos fios é apostar no corte bordado. Quando realizado por um profissional, o procedimento retira as pontas danificadas sem abalar o design ou comprimento do corte.
- Produtos capilares com aminoácidos, queratina, ceramidas e óleo de argan são essenciais para quem precisa tratar fios ressecados e com pontas duplas. Existem também as famosas receitinhas caseiras, mas, antes de testá-las, consulte o dermatologista.
- Arrancar ou abrir as pontas duplas só irá estragar mais ainda o cabelo que já está fragilizado! Tome os devidos cuidados e conte com a ajuda de um bom cabeleireiro para restaurar a saúde das madeixas.
Linha Alisena Lisos e Longos
- Shampoo
- Condicionador
- Máscara
- Leave-in finalizador
Composição
Aqua, Zea Mays Starch, Glycerin, Cyclomethicone, Cyclopentaloxane, Dimethiconol, Ethylhexyl Stearate, Caprylyl Methicone (and) PEG-12 Dimethicone, PPG-20 Crosspolymer, Polysorbate 20, Hydrolyzed Whey Protein, DMDM Hydantoin, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Pilocarpus Pennatifolius Leaf Extract, Ricinus Communis (castor) Seed Oil, Disodium EDTA, Panthenol, Aqua, Arginine HCL, Acetyl Cysteine, Creatine, Proline, Serine, Glycine, Propylene Glycol, Panthenol, Phenoxyethanol, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Corn Protein, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Retinyl Palmitate, Lactic Acid, Benzyl Salycylate, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.
Especificações sobre o Finalizador Alisena Lisos e Longos
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Categoria do Produto:
Código de Barras:
7896279115032
Sobre a Muriel Cosméticos
No final da década de 50, o farmacêutico Sr. Sebastião Américo de Souza desenvolveu uma fórmula que combatia as manchas da pele. O produto, que recebeu o nome de Muriel, era comercializado em forma pomada e loção.
Devido ao sucesso estrondoso da fórmula, houve a necessidade de expandir o negócio e, a partir de uma sociedade com o Sr. Geraldo Possendoro, surgiu uma indústria cosmética batizada com o nome de Muriel Cosméticos.
Hoje, sua gama de produtos vai muito além de apenas um creme. A empresa está também comercializa opções para cabelos, higiene pessoal, produtos infantis e cuidados com a pele. Recentemente, a Muriel Cosméticos ganhou ainda mais notoriedade com sua linha Alisena, conquistando e fidelizando novos consumidores.
Fonte: http://www.muriel.com.br
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta