Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Fita Adesiva de Gel Espessa Siliforma

Model Forma
Fita Adesiva de Gel Espessa Siliforma

Fita Adesiva de Gel Espessa Siliforma

Model Forma

Ofertas Recomendadas

Selecione a variação do produto



Sobre o Fita Adesiva de Gel Espessa Siliforma

A Fita Adesiva de Gel Espessa Siliforma é indicada para auxiliar no tratamento pós cirúrgico de abdominoplastias ou cesarianas, por exemplo.

Desenvolvida em material resistente, ela estimula a cicatrização da região de forma mais rápida e eficiente.

Pode atuar na redução de cicatrizes hipertróficas ou quelóides, onde há levantamento de pele e demais deformidades cutâneas.

Não estéril, ela deve ser indicada por médicos especialistas e monitorada para proporcionar melhores resultados.

Disponível em embalagem com 1 unidade com 45m x 3cm.

Como remover cicatrizes

Geralmente, depois do processo completo de cicatrização, a cicatriz não consegue ser removida, principalmente se ela for muito antiga. Porém, existem alguns métodos que podem ajudar a melhorar sua aparência, deixando-a mais fina e discreta.

O ideal é procurar um profissional para avaliar a altura, cor, forma e o quanto a cicatriz já está aderida a pele, indicando o procedimento correto. Alguns desses procedimentos são:

Massagem terapêutica

Utilize óleos ou cremes hidratantes para amenizar a aparência da marca. É realizada uma pressão sobre a cicatriz com movimentos circulares por toda a sua extensão. A massagem “solta” a cicatriz, amenizando seu aspecto. Porém, quanto mais colada ela estiver na pele, mais tempo você terá que investir nesse procedimento.

Vácuo

É um procedimento que utiliza pequenos copinhos de silicone que geram um pequeno vácuo, sugando a pele e liberando toda a sua aderência. Para isso, deve-se usar algum óleo ou creme hidratante, pressionando o fundo do copinho e soltando-o logo em seguida.

Esse processo faz com que a cicatriz levante, sendo necessário passar o copinho em toda a extensão da cicatriz por 3 a 5 minutos. 

Pode ser realizado também por meio de um aparelho estético de vacuoterapia, o mesmo usado para drenagem linfática e eliminação de celulite. É eficiente para descolar a cicatriz e pode ser encontrado em clínicas de tratamento estético.

Creme clareador

Muitas vezes as cicatrizes acabam escurecendo devido à exposição solar sem proteção. Nesse caso, você pode aplicar diariamente um creme com ação clareadora para amenizar o tom da cicatriz. Utilize somente em cima da marca para uniformizar o tom da pele.

Creme com corticóide

É indicado para diminuir o aspecto e a altura da cicatriz. Os corticoides podem ser utilizados na forma tópica para tratar a cicatriz de forma superficial, pois são aplicados sobre a pele. Um tipo de cicatriz que pode ser tratado com corticóide é a hipertrófica.

Já o corticóide injetável precisa ser orientado por um médico, pois é uma injeção aplicada diretamente na cicatriz, tais como queloide.

Tratamento estético

Melhora a aparência da cicatriz, deixando-a menor, mais fina, e com boa mobilidade. Alguns tratamentos são o peeling químico, microdermoabrasão, laser, radiofrequência, ultrassom e carboxiterapia.

Cirurgia

É indicada para a correção e melhora na aparência da cicatriz. O cirurgião corta a pele acima ou abaixo da marca da cicatriz, criando uma nova cicatriz com aparência mais discreta.

Dessa forma, vale ressaltar que a cirurgia não vai remover a cicatriz por completo, apenas resultará em uma aparência mais satisfatória.

O que causa e como evitar a má cicatrização?

Alguns fatores podem contribuir para uma má cicatrização, deixando um aspecto desagradável na pele. Alguns deles são: má alimentação, baixa imunidade, tabagismo, infecções locais e a idade, pois quanto mais velho é o paciente, mais tempo demora para concluir o processo de cicatrização.

Cuidados

Como a área lesionada está sensível, alguns cuidados tornam-se essenciais para que a sua cicatriz fique com a melhor aparência possível, tais como:

  • Uso do protetor solar diariamente;
  • Hidratação para que a área lesionada não fique ressecada;
  • Higienização correta;
  • Uso de água termal para controlar a sensibilidade;
  • Compressas de gelo para evitar inchaço.

Como usar

Abra a embalagem e retire a película protetora, aplicando a fita na região que precisa de tratamento. A vida útil do produto pode variar em até 60 dias, sendo indicada a recomendação e supervisão médica.

Advertências

  • Quando não estiver em uso, recomenda-se guardar a fita adesiva para cicatriz na embalagem com a película protetora.

Dicas do CR

  • Antes de aplicar o curativo, lave a ferida com água e sabão e utilize uma solução antisséptica, a fim de evitar infecções.
  • Sempre troque o curativo caso a almofada esteja úmida ou saturada com fluido do ferimento, caso o curativo não esteja mais aderindo à pele, quando houver furos ou rasgos na almofada adesiva ou quando uma pele nova cobrir o ferimento.
  • Acompanhe o processo de cicatrização da ferida a cada 4 dias.
  • Previna-se! Não espere bolhas e calos aparecerem para começar a usar curativos.

Linha Produtos Pós Cirúrgicos Siliforma

  • Adesivo Areolar
  • Conformadores Anatômicos
  • Conformadores Cilíndricos
  • Fita Adesiva de Gel T Invertido
  • Placa Adesiva
  • Protetor Nasal de Gel
  • Tubo de Gel para Máscara Nasal
  • Fita Adesiva de Gel

Composição

Elastômeros Especiais e Petrolato Líquido.


Especificações sobre o Fita Adesiva de Gel Espessa Siliforma

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Marca:

Categoria do Produto:

Ofertas Recomendadas

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.