Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Isento de Prescrição Médica
Temperatura ambiente
Não pode ser partido
Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose 50 é indicado para prevenção da desidratação e manutenção da hidratação após a fase de reidratação em quadros de diarreia aguda.
Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose 90 é indicado para reidratação e manutenção da hidratação em quadros de diarreia aguda.
Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose é contraindicado em pacientes que apresentam íleo paralítico, obstrução intestinal, perfuração do intestino, ou vômitos incoercíveis.
Dissolver o conteúdo do envelope em 250 mL de água previamente filtrada e/ou fervida e esfriada e administrar com frequência ao paciente. Após o preparo, a solução deve ser mantida em recipiente tampado, em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Esta solução pode ser usada por 24 horas. Após este período, o restante da solução deve ser desprezada e, se necessário, nova solução deve ser preparada. Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose deve ser administrado, após diluição, por via oral, com uma colher, copo ou mamadeira, dependendo da idade do paciente.
Dissolver o conteúdo do envelope de 13,95 g em 500 mL previamente filtrada e/ou fervida e esfriada. Como regra geral, recomenda-se a administração de 100 a 150 mL/kg de peso corporal, em um período de 4 (quatro) a 6 (seis) horas; pode haver, entretanto, grande variação entre os pacientes. Após o preparo, a solução deve ser mantida em recipiente tampado, em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Esta solução pode ser usada por 24 horas. Após este período, o restante da solução deve ser desprezado e, se necessário, uma nova solução deve ser preparada. Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose deve ser administrado, após diluição, por via oral, com uma colher, copo, ou mamadeira, dependendo da idade do paciente.
Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose deve ser administrado com frequência ao paciente, alternado com outros líquidos (leite, sucos chás, água, sopas). Recomenda-se a administração adicional do produto a cada evacuação líquida. Mesmo que no início existam vômitos deve-se insistir na administração da solução, em quantidades menores, pois, assim que o paciente começa a reidratar-se, os vômitos costumam desaparecer. No caso dos vômitos continuarem impedindo que o paciente tome a solução de Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose nas primeiras duas horas de tratamento, deve-se procurar imediatamente o médico.
Doses superiores a 100 ml a cada evacuação para crianças com até 1 ano de idade, e 200 ml a cada evacuação para crianças com mais de 1 ano de idade ou adultos, devem ser administradas somente sob orientação médica.3
Referências bibliográficas
3 Manejo do paciente com diarreia. Ministério da Saúde. http://bvsms.saude.gov.br/bvs/cartazes/manejo_paciente_diarreia_cartaz.pdf. 28 de janeiro de 2016.
Soluções orais contendo potássio devem ser usadas com cautela, em pacientes, com insuficiência renal. Havendo diurese adequada nas primeiras horas de reidratação, dificilmente ocorrerá superdose, pois os rins excretam o excesso de eletrólitos. A situação em que existe maior risco de superdose é o preparo incorreto, com acréscimo de menos água do que o recomendado. Nesse caso, podem ocorrer, como consequências mais graves, hipernatremia e/ou hiperpotassemia.
Devem-se seguir, com atenção, as instruções de preparo contidas na embalagem de Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose, usando as quantidades recomendadas de água previamente filtrada ou fervida e esfriada. Após abertura do envelope, ou preparo da solução, o que não for consumido em 24 horas deve ser desprezado. A administração aguda de sais de sódio, em quantidades acima da capacidade renal de excreção, produz hiperosmolaridade, principalmente extracelular.
Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose - Categoria C de risco gestacional - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, sem orientação médica, ou do cirurgião-dentista.
Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose 50 sabor laranja contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações alérgicas, entre as quais asma especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
Atenção fenilcetonúricos: Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose 50 sabor laranja contém aspartame em sua composição.
Atenção diabéticos: contém açúcar.
Até o momento não se observaram reações adversas de Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose com a posologia recomendada.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.
Não foram descritas interações com outros fármacos. Contudo, alterações hidroeletrolíticas, em especial quando acompanhadas de acidose ou alcalose, podem alterar a ação farmacológica de alguns medicamentos.
Fabricante | Airela |
Tipo do Medicamento | Outros |
Necessita de Receita | Isento de Prescrição Médica |
Princípio Ativo | Cloreto de Potássio + Cloreto de Sódio + Citrato de Sódio + Glicose |
Categoria do Medicamento | Reidratantes Orais |
Especialidades | Clínica Médica, Gastroenterologia |
Código de Barras | 7894164005420 |
Temperatura de Armazenamento | Temperatura ambiente |
Produto Refrigerado | Este produto não precisa ser refrigerado |
Modo de Uso | Uso oral |
Pode partir | Esta apresentação não pode ser partida |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.