Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Kit Payot Phytoqueratina

Weckerle
Kit Payot Phytoqueratina

Kit Payot Phytoqueratina

Weckerle

Ofertas Recomendadas

Selecione a variação do produto



Sobre o Kit Payot Phytoqueratina

O Kit Payot Phytoqueratina foi desenvolvido para promover uma restauração profunda nos fios danificados devido à agressões químicas.

Com 1 shampoo e 1 condicionador, ele fornece um tratamento completo para higienizar de maneira suave e recuperar a queratina dos fios danificados pela química.

O kit proporciona brilho, flexibilidade, saúde e volume para os fios que passaram por tintura, permanentes, alisamentos e descolorações.

A fórmula dos produtinhos é enriquecida com 2 importantes componentes:

Biopolímeros marinhos

Associação de substâncias que formam um filme protetor sobre os fios

Phytoqueratina Vegetal

Composta por aminoácidos que penetram na estrutura dos fios, recuperando a textura, a estrutura, a flexibilidade e a maleabilidade natural dos cabelos

O shampoo, que é sem sal, tem pH fisiológico (na faixa de 5,0 a 5,5) compatível com o pH do couro cabeludo. 

Ele limpa de maneira suave ao mesmo tempo em que mantém os fios hidratados, sem ressecar ou danificar.

Já o condicionador é enriquecido com Prodew 400 (8 aminoácidos essenciais) que prolongam a hidratação, e com o complexo ActiveShine Amazon, que confere brilho intenso.

Também conta com o Seaweedforce PRF, derivado das algas marinhas que ajuda a fortalecer os fios e Stylese W 20, agente condicionante controla os fios, facilitando o pentear.

Juntos, o shampoo e o condicionador promovem um cuidado completo para as madeixas!

Disponível em kit com:

  • 1 shampoo de 300mL;
  • 1 condicionador de 300mL.

Para que serve a queratina?

A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente nos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes.

A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas.

Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.

Queratina e queratina hidrolisada: qual a diferença?

A queratina hidrolisada diferencia-se da queratina normal por ter um peso molecular menor. Isso permite que ela penetre na fibra capilar danificada com mais facilidade, ajudando a repor a massa que foi perdida em processos químicos, mecânicos e térmicos.

Perfeita para quem busca uma reconstrução rápida dos cabelos, a queratina hidrolisada é solúvel em água, então não pesa nos fios. Pode ser encontrada dentro de produtos reconstrutores, nas versões em gel ou em forma líquida.

Queratina e microqueratina: qual a diferença?

A queratina é muito importante para o nosso cabelo, pois ela compõe cerca de 80% da fibra capilar. Com o tempo, é natural que os fios percam a queratina, ficando mais fragilizados e muitas vezes elásticos.

Por conta dessa perda, é necessário que a queratina seja reposta de alguma forma. No entanto, o excesso da proteína também é maléfico aos fios e pode pesar o cabelo. Ou seja, essa dosagem pode ser um pouco complicada.

A microqueratina vem como uma alternativa para essa situação, pois apesar de possuir as mesmas propriedades que a queratina normal, o seu tamanho microscópico permite que as partículas entrem com maior facilidade no fio e corrijam as imperfeições. Vale lembrar que a microqueratina não pesa nos fios, já que preenche apenas os espaços vazios.

Qual a diferença entre queratina e fitoqueratina?

Enquanto a queratina normalmente é de origem animal, a fitoqueratina é de origem vegetal, sendo que a ação das duas nos cabelos é basicamente a mesma.

A queratina, ou queratina animal, normalmente é extraída da lã de carneiros, penas de aves ou cascos de boi, enquanto a fitoqueratina, ou queratina vegetal, é desenvolvida a partir da combinação de proteínas hidrolisadas obtidas no arroz, soja, trigo ou milho.

Dessa forma, produtos com fitoqueratina são mais propensos a ser cruelty-free, ou seja, “livres de crueldade” contra os animais, o que faz com que sejam especialmente indicados para pessoas com o estilo de vida vegano.

Como usar

Shampoo

Aplique o shampoo nos cabelos úmidos e massageie bem o couro cabeludo, até obter espuma. Enxágue bem e, se necessário, repita a operação.

Condicionador

Após, aplique o condicionador no comprimento e pontas dos cabelos, deixando o produto agir por cerca de 3 minutos. Enxágue bem e finalize como de costume.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Armazenar fora do calor excessivo.

Dicas do CR

  • Entenda que seu cabelo está danificado e use produtos fortificantes, como queratina e raiz de ginseng.
  • Vale lembrar que o uso prolongado de tratamentos com queratina pode sobrecarregar os cabelos e deixar os fios duros e pesados. Portanto, é recomendável a troca frequente de tratamento ou usar em tempos espaçados, alternando com outros produtos.
  • Tente alternar os dias de lavagem. Se a oleosidade incomodar, opte por produtos práticos como shampoos secos.
  • Uma vez por semana, use um creme de tratamento para deixar seus fios fortes novamente.
  • Abuse de protetores térmicos, pois eles irão blindar seus fios contra o calor, para que eles permaneçam saudáveis.
  • Cortar os cabelos com frequência é essencial, pois além de dar uma cara nova para o visual, isso pode livrar seus cabelos das temidas pontas duplas.

Linha Payot Phytoqueratina

  • Shampoo
  • Condicionador
  • Kit

Especificações sobre o Kit Payot Phytoqueratina

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Categoria do Produto:

Ofertas Recomendadas

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.