A Loção Hidratante Repelente Xô Mosquito Bebê foi desenvolvida especialmente pensando no bem-estar dos pequenos.
Ela não só repele os insetos indesejáveis como também hidrata a pele e deixa um cheirinho maravilhoso, com até 4 horas de proteção.
Sua fórmula é dermatologicamente testada e contém IR3535.
Dentre seus principais ativos está aloe vera, a babosa, que é uma planta conhecida por suas diversas propriedades medicinais e cosméticas.
Na pele fininha do bebê, vai hidratar, suavizar irritações e deixá-la macia.
O produtinho possui cobertura seca e de fácil aplicação, não deixa o pequeno com a pele grudenta ou com aspecto pegajoso.
Disponível em embalagem de 100mL.
Também conhecido como EBAAP, o IR3535 é um princípio ativo utilizado em repelentes de inseto. Ele é aprovado pela Anvisa e pode ser usado em crianças e gestantes.
Repelentes à base de IR3535 podem ser usados a partir dos seis meses de idade e oferecem tempo de ação de até 8 horas.
Desde que o produto seja registrado pela Anvisa e as instruções sejam seguidas corretamente, não há risco para gestantes nem para as crianças. Ao contrário: o uso correto de repelente ajuda a proteger de doenças que podem causar danos ao bebê.
Mesmo agindo contra os mosquitos, somente o uso de repelentes não garante que você esteja livre da dengue. É necessário também adotar as medidas preventivas para combater a reprodução do mosquito Aedes aegypti.
Os cuidados com a delicada pele do recém-nascido são muito importantes. Assim, é essencial prestar atenção na hora de lavar roupas, fraldas, lençóis e outros objetos que tenham contato direto com a pele da criança.
Deve-se utilizar sabão com pH neutro (é possível encontrar opções específicas para lavar roupas de recém-nascidos).
Aconselha-se também lavar a peça duas vezes, garantindo a limpeza. Além disso, não utilize detergentes e amaciantes muito perfumados. O aroma, proveniente de perfumes artificiais, pode ser agressivo para a pele e causar irritações.
Atente-se à hidratação da pele da criança e também com a exposição solar demasiada. Utilize produtos específicos para os pequenos, que podem ser indicados pelo pediatra.
Até os 6 meses de idade evite expor o bebê diretamente ao sol. Depois disso, use protetor solar infantil (sempre consulte o pediatra antes do uso) e aposte em acessórios que protejam dos raios solares, como chapéus, blusas de manga comprida e calças.
Assim como nos adultos, a genética e o ambiente podem levar ao ressecamento da pele do bebê. Além disso, como o recém-nascido tem uma derme mais delicada, o ressecamento é ainda mais fácil de acontecer.
Nos primeiros dias de vida, existe um período de adaptação da pele do bebê com o novo ambiente. Por isso, é comum acontecer descamações, principalmente na primeira semana de vida.
Para tratar a pele seca e evitá-la a hidratação é essencial. Logo após o banho, aplique na pele do bebê o creme hidratante indicado pelo pediatra. Assim, a umidade do banho será preservada.
Se mesmo assim a pele do pequeno continuar ressecada, faça uma segunda aplicação do creme hidratante ao longo do dia. Aposte nos produtos com textura mais espessa, que costumam ser mais eficazes.
Além de hidratar diariamente a pele do bebê, alguns cuidados são indispensáveis para conter o ressecamento da sua cútis:
Aplique nas áreas expostas, massageando até a completa absorção do produto.
Fabricante: | R2M do Brasil |
Marca: | Xô Mosquito |
Categoria do Produto: | Repelentes |
Código de Barras: | 7895098874724 |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.