Logo
  • Categorias
  • Maionese Capilar Muriel Light

    Muriel Cosméticos

      Sobre o Maionese Capilar Muriel Light

      A Maionese Capilar Muriel Light é perfeita para quem quer deixar os cachos naturais e se livrar da química.

      Ela foi desenvolvida especialmente para mulheres que estão em fase de transição, principalmente para os cabelos crespos e cacheados.

      Sua composição super concentrada confere desembaraço fácil com cachos definidos, eliminando o frizz e intensificando o brilho.

      A fórmula conta com a ação da proteína do ovo e mix de óleos que vão turbinar a sua hidratação. Vamos saber quais óleos são esses?

      Coco

      Protege as fibras proteicas dos cabelos, melhorando a sua força, brilho e volume. Além disso, age como um poderoso hidratante e umectante natural

      Girassol

      Conta com propriedades emolientes, hidratantes e umectantes que ajudam a evitar o ressecamento e, consequentemente, as pontas duplas

      Abacate

      Promove um toque sedoso e muita hidratação

      Juntos, esses ingredientes ajudam a facilitar o processo de transição e deixam seus fios prontos para o que der e vier.

      Não possui óleo mineral, parafina, parabenos, petrolatos, silicone e sulfato e conta com pH 4.

      Ela pode ser usada até 3 vezes na semana e colocada dentro do seu cronograma capilar, na etapa de hidratação ou nutrição.

      Disponível em embalagem de 350g.

      Posso usar a Maionese Capilar Muriel Light em cabelo liso?

      A indicação do produto é para cabelos crespos e cacheados. Porém, se você procura uma hidratação que te ajude a se livrar da química que consiste em seu cabelo, pode usar a maionese mesmo com os cabelos lisos, tomando cuidado para que não pese nos fios.

      Cronograma Capilar: o que é e como fazer?

      Caso o seu cabelo esteja extremamente danificado e precisando de um tratamento intensivo, um cronograma capilar pode ser a melhor escolha!

      Esta prática nada mais é do que uma rotina de cuidados que intercala o uso de máscaras capilares diferentes e com propriedades específicas para reconstruir, nutrir e hidratar.

      Todo o processo dura um mês, com o intuito de devolver a saúde e vitalidade dos fios. O tratamento é dividido em 3 etapas, confira:

      • Hidratação: nesta etapa a água que foi perdida será recuperada. A hidratação pode ser feita quantas vezes achar necessário;
      • Nutrição: esta fase repõe os óleos perdidos e pode ser feita à vontade por pessoas com cabelos crespos e cacheados, mas exige cautela com aquelas que têm cabelos oleosos e lisos;
      • Reconstrução: a etapa irá repor a queratina do cabelo e deve ser feita poucas vezes ao mês, pois o excesso pode causar efeito rebote e quebrar os fios.

      Vale lembrar que estas etapas não devem ser feita todas no mesmo dia, mas sim separadamente. No mínimo, deve-se esperar 48 horas para fazer outra fase.

      Passo a passo

      Semana do mês

      Etapa 1

      Etapa 2

      Etapa 3

      Semana 1

      Hidratação

      Hidratação

      Nutrição

      Semana 2

      Hidratação

      Hidratação

      Reconstrução

      Semana 3

      Hidratação

      Hidratação

      Nutrição

      Semana 4

      Hidratação

      Hidratação

      Reconstrução

      Óleo de coco: benefícios para o cabelo

      Ajuda na queda de cabelo

      O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.

      Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.

      Penetra no eixo do cabelo

      Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.

      Suaviza o cabelo seco

      Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.

      Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.

      Sela as escamas dos fios

      O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.

      Proporciona brilho aos fios

      Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.

      Melhora a circulação sanguínea

      Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.

      Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.

      Fornece nutrientes

      Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.

      Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.

      Potencializa a coloração

      Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.

      Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.

      O que é frizz capilar?

      O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis para perder nutrientes e hidratação.

      São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.

      Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis.

      Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.

      Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima.

      No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema.

      O principal deles é entender do que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.

      Como usar

      Aplique nos cabelos limpos e úmidos, enluvando mecha a mecha. Deixe agir por 5 minutos e enxágue.

      Advertências

      • Uso externo.
      • Não ingerir., produto não comestível.
      • Manter fora do alcance de crianças.
      • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
      • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
      • Armazenar fora do calor excessivo.

      Dicas do CR

      • Opte sempre por produtos específicos para cabelos cacheados ou crespos, especialmente aqueles que contêm mais hidratantes e óleos em sua composição.
      • A hidratação é essencial para esse tipo de cabelo, já que naturalmente ele tende a ser mais ressecado. Por isso, hidrate os fios semanalmente com produtos adequados.
      • Evite lavar os cachos todos os dias, já que a prática retira a oleosidade natural dos fios e aumenta o ressecamento.
      • Finalizadores são ótimos aliados para auxiliar na manutenção da hidratação, além do controle do volume e do frizz. Dê preferência para aqueles que já contêm filtro solar na composição.
      • Evite utilizar toalhas para secar o cabelo. Prefira sempre uma camiseta velha de algodão, principalmente após a finalização na hora da retirada da água dos fios.
      • Ao dormir, utilize a fronha de cetim ao invés da fronha comum de algodão, pois esta promove muito atrito e facilita o aparecimento de frizz.
      • Muitas cacheadas têm dificuldade em lidar com o volume, pois acreditam que o cabelo fica no famoso formato “abajur” ou “trapézio”. Isso ocorre quando o corte reto foi feito nos cabelos. O corte indicado para cabelos cacheados é o corte em camadas.
      • Para as meninas que adoram um volume, cuidado! O excesso de produto na finalização ou até mesmo na hidratação pode pesar os fios e comprometer o volume.
      • Se você quer dar aquele volume extra aos fios, utilize um pente garfo e comece a garfar sua raiz, assim você terá volume sem perder definição no comprimento e nas pontas.
      • O uso de difusor nos fios também resulta em um efeito de ainda mais volume nas madeixas. Basta fazer sua finalização como de costume e, quando o calor estiver de úmido a seco, acionar o difusor.

      Como manter cachos definidos?

      • Utilizar o coque abacaxi pode facilitar no seu day after por manter a definição nos seus cachos.
      • Se mesmo utilizando produtos para definição, o seu cabelo está com dificuldade de formar cachinhos, talvez esteja na hora de renovar seu corte. As pontas secas não conseguem formar cachos e, ao ficarem retas, pesam e “puxam” o restante do cabelo, dificultando a definição.
      • Nem só de hidratação vivem os cachos. Como o formato do fio é encaracolado, a oleosidade natural dos cabelos tem dificuldade de chegar no comprimento e pontas, pois isso fazer a umectação dos fios também é super importante.

      Linha Maionese Capilar Muriel

      Especificações sobre o Maionese Capilar Muriel Light

      Caracteristicas Principais

      Fabricante:Muriel Cosméticos
      Categoria do Produto:Creme de Tratamento
      Código de Barras:7896279114844

      Sobre a Muriel Cosméticos

      No final da década de 50, o farmacêutico Sr. Sebastião Américo de Souza desenvolveu uma fórmula que combatia as manchas da pele. O produto, que recebeu o nome de Muriel, era comercializado em forma pomada e loção.

      Devido ao sucesso estrondoso da fórmula, houve a necessidade de expandir o negócio e, a partir de uma sociedade com o Sr. Geraldo Possendoro, surgiu uma indústria cosmética batizada com o nome de Muriel Cosméticos.

      Hoje, sua gama de produtos vai muito além de apenas um creme. A empresa está também comercializa opções para cabelos, higiene pessoal, produtos infantis e cuidados com a pele. Recentemente, a Muriel Cosméticos ganhou ainda mais notoriedade com sua linha Alisena, conquistando e fidelizando novos consumidores.

      Fonte: http://www.muriel.com.br