Máscara Anti Danos Amend Solar Defense
Bem Estar IndústriaMáscara Anti Danos Amend Solar Defense
Bem Estar IndústriaOfertas Recomendadas
Selecione a variação do produto
Sobre o Máscara Anti Danos Amend Solar Defense
A Máscara Anti Danos Amend Solar Defense foi desenvolvida especialmente para tratar fios danificados pela ação do verão.
Com ação antidanos, ela realiza uma nutrição restauradora avançada nos fios. Trata e elimina danos causados pelo excesso de exposição ao sol, mar e vento.
Conta com 12 óleos essenciais que desempenham propriedades regenerativas que combatem o ressecamento. São eles:
Argan |
Rico em ômega 6 e 9, tem alto poder de regeneração e reconstrói a fibra capilar. Hidrata, fortalece e dá muito brilho aos fios |
Karité |
Nutre profundamente cabelos que estão muito danificados e quebradiços |
Semente de Algodão |
Proporciona hidratação e elasticidade da fibra capilar, protege contra agressores externos e ajuda a regular a umidade dos fios |
Macadâmia |
Rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, é capaz de restaurar e nutrir os fios e eliminar o frizz |
Chá Verde |
Limpa profundamente, desintoxicando e deixando os fios leves |
Camomila |
Possui ação antioxidante e realça a cor dos cabelos claros, naturais ou tingidos |
Antioxidante natural com ação regeneradora, antibacteriana, cicatrizante e hidratante |
|
Cálamo |
Ajuda a modelar os cabelos e a combater o frizz. Promove a selagem dos fios, protegendo-os das agressões externas |
Mirra |
Ajuda a reparar as cutículas capilares, aumenta a resistência dos fios e confere nutrição e brilho, tornando-os mais sedosos, saudáveis e reparados |
Oliva |
Poderoso antioxidante que amacia e retém a umidade natural no interior da fibra capilar, combatendo o ressecamento, reduzindo o frizz e garantido muito brilho e maciez |
Coco |
Protege as fibras proteicas dos cabelos, melhorando sua força, brilho e volume. Além disso, age como um poderoso hidratante e umectante natural |
Canela |
Faz com que o couro cabeludo receba mais nutrientes e oxigênio, propiciando o crescimento do cabelo. Atua ainda contra os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e o enfraquecimento capilar |
Juntos, esses componentes recuperam a maciez, o brilho e a vitalidade dos fios danificados.
A máscara forma um escudo antirressecamento nos fios, deixando-os muito mais saudáveis e protegidos.
Ah, o produtinho não conta com derivados animais em sua composição e é liberada para Low Poo.
Disponível em embalagem de 300g.
Como cuidar do cabelo no verão?
Não é só a pele que precisa de cuidados nessa época do ano. Os cabelos também sofrem com os efeitos nocivos da época, sabia? Dois dos grandes vilões são os raios UVA e UVB, que estimulam a perda de queratina. Eles oxidam os fios, fazendo com que eles fiquem ressecados e desbotados.
Confira algumas dicas de como manter os cabelos nutridos e sedosos sem precisar abdicar das delícias do verão:
- Aposte em um bom leave-in, pois ele forma uma película no fio que ajuda proteção;
- Evite expor o cabelo às agressões de chapinha e secador;
- Busque utilizar produtos desenvolvidos especialmente para o verão, pois possuem componentes como filtro de proteção solar;
- Lave os fios com água fria, pois a água quente aumenta a oleosidade e incha as escamas dos fios;
- Use chapéus e bonés para ajudar na proteção;
- Os cabelos loiros precisam de atenção especial. Use produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio;
- Se sentir que os cabelos estão muito secos, misture água gelada com uma colher de chá de mel e borrife nos fios;
- Aposte nas ampolas e nos tratamentos noturnos;
- Não use produtos que contenham álcool, pois eles ressecam os fios.
Manteiga de Karité: para que serve?
Essa manteiga garante brilho, controle e força. Os produtos que contêm esse ativo em concentração adequada conseguem proteger a umidade do fio do cabelo, garantindo a hidratação.
A manteiga de karité ainda possui poder nutritivo, deixando os fios sedosos, macios, alinhados, com as cutículas seladas e com a porosidade reduzida.
Dessa forma, ela é capaz de prevenir que os fios fiquem ressecados, além de protegê-los das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioleta.
Óleo de Argan: para que serve?
Ativo poderoso extraído de uma noz originada do Marrocos, o óleo de argan pode trazer inúmeros benefícios para o cabelo.
Essa substância é rica em ômega 9 e vitaminas (A e D), nutrientes essenciais para o fortalecimento capilar. Além disso, contém vitamina E, um poderoso antioxidante natural capaz de combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento dos fios.
Seu uso ajuda a hidratar, reduzir o frizz, controlar o volume e evitar pontas duplas, deixando o cabelo macio e com um brilho sem igual!
Shampoo/Condicionador de camomila clareia o cabelo?
A camomila é reconhecidamente um clareador natural. Por isso, shampoos e condicionadores que contêm o extrato da planta ajudam sim a clarear os fios e deixá-los mais iluminados e brilhantes. Vale ressaltar, porém, que esse clareamento acontece de forma suave e não funciona em todas as tonalidades de cabelos.
Óleo de coco: benefícios para o cabelo
Ajuda na queda de cabelo
O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.
Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.
Penetra no eixo do cabelo
Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.
Suaviza o cabelo seco
Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.
Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.
Sela as escamas dos fios
O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.
Proporciona brilho aos fios
Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.
Melhora a circulação sanguínea
Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.
Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.
Fornece nutrientes
Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.
Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.
Potencializa a coloração
Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.
Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.
Quais são as diferenças entre as máscaras capilares?
Dizer que a máscara capilar é um dos itens indispensáveis para manter a saúde das madeixas, não é novidade. Mas, você sabia que existem diferentes variações de tratamento, de acordo com a necessidade de cada tipo e condição de fio?
Saiba qual a melhor opção e aposte no produto certo para ter um cabelo digno de salão!
Máscara de Hidratação
Se o seu cabelo perdeu o brilho, vive com frizz ou está embaraçando facilmente, essa é a hora de usar a máscara de hidratação. E lembre-se que o tratamento deve ser feito ao menos uma vez na semana.
Esse tipo de máscara repõe a umidade natural dos fios que foi perdida, a partir disto é possível recuperar a vitalidade do cabelo, deixando-o hidratado, macio, alinhado e cheio de brilho.
Mas como escolher a melhor máscara? Para isso, você vai precisar conferir a fórmula. O ideal é que ela seja enriquecida com ativos hidratantes e lubrificantes, como o Pantenol, Óleo de Argan, vitaminas, proteínas hidrolisadas, glicerina ou glicerina vegetal, extratos botânicos, aloe vera, chocolate, mel, sacarose ou derivados do açúcar.
Máscara de Nutrição Capilar
Fios fracos, sem brilho, com bastante frizz, totalmente desalinhados e cheios de pontas duplas? Pode ter certeza que está faltando uma nutrição capilar!
Nesses casos, você deve recorrer a uma máscara de nutrição, assim os fios irão recuperar a oleosidade natural, além de nutrientes vitais que repõem a força, brilho e maciez.
Para escolher uma máscara de nutrição capilar, você deve ficar de olho em fórmulas enriquecidas com óleos naturais, manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, manteiga de murumuru e cereais vegetais. Assim, a ação é rápida e eficiente, oferecendo força, maleabilidade e suavidade aos cabelos.
Máscara de Reconstrução Capilar
Agora, se os cabelos estiverem quebradiços, com queda e sem vida, o problema deve ser a falta de massa capilar. Isso acontece quando os fios sofrem muitas agressões severas, incluindo a descoloração, escova progressiva, uso excessivo de secadores, pranchas etc.
Nessas situações, os fios perdem os elementos vitais e a resistência, assim o cabelo fica vulnerável aos danos, sendo necessário o uso de uma boa máscara de reconstrução capilar.
Para isso, opte pelas que tiverem queratina, cisteína, serina, prolina, arginina, colágeno e outros aminoácidos, assim a fibra capilar será restaurada e o aspecto saudável volta com força total!
Como usar
Após lavar os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a máscara do comprimento dos fios até as pontas, massageando mecha por mecha. Deixe o produto agir por 5 minutos e enxágue bem.
Para garantir melhores resultados, aplique o condicionador em seguida para selar as cutículas.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- A Máscara Anti Danos Amend Solar Defense pode ser usada por adeptos do Low Poo, mas não deve ser usada por adeptos do No Poo, pois contém silicones insolúveis.
- Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
- Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
- Antes de fazer uso da chapinha, aplique um condicionador ou spray para proteger os fios.
Linha Anti Danos Amend Solar Defense
- Shampoo
- Condicionador
- Máscara
Composição
Aqua, Cetearyl Alcohol, Ethylhexyl Stearate, Dibutyl Adipate, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Methosulfate, Parfum, Gossypium Herbaceum Seed Oil, Hexyl Cinnamal, Dimethylpabamidopropyl Laurdimonium Tosylate, Disodium EDTA, Amodimethicone, Butylphenyl Methylpropional, Acorus Calamus Root Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Butyrospermum Parkii Butter, Camellia Sinensis Leaf Extract, Chamomilla Recutita Flower Extract, Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract, Cocos Nucifera Fruit Extract, Commiphora Myrrha Resin Extract, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Olea Europaea Fruit Oil, BHT, Glycerin, Argania Spinosa Kernel Oil, Glyceryl Stearate, Lecithin, Polyglyceryl-3 Diisostearate, C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone. 12 Óleos Nutrifuncionais: Argan, Noz de karite, Semente de Algodão, Macadâmia, Chá Verde, Camomila, Aloe, Cálamo, Mirra, Oliva, Coco e Canela.