Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Máscara Capilar Richée Argan e Ojon 150g

Dudamar Cosméticos
Máscara Capilar Richée Argan e Ojon 150g
Máscara Capilar Richée Argan e Ojon 150g

Máscara Capilar Richée Argan e Ojon 150g

Dudamar Cosméticos

Ofertas Recomendadas

Oferta

Melhor Oferta

Ajuda

À partir de

R$

40,00



Sobre o Máscara Capilar Richée Argan e Ojon

A Máscara Capilar Richée Argan e Ojon foi desenvolvida para cabelos com progressiva ou quimicamente tratados, com frizz, secos e danificados.

Por meio do sistema de alinhamento da fibra capilar, a nanocristalização termoativada presente na composição reduz o volume e controla o frizz.

Sua fórmula é composta pelos seguintes componentes:

  • Óleo de argan: rico em ômega 6 e 9, tem alto poder de regeneração e reconstrói a fibra capilar. Hidrata, fortalece e dá muito brilho aos fios;
  • Óleo de ojon: proporciona tratamento intensivo, deixando os cabelos danificados saudáveis, macios e com um brilho impressionante. Além do mais, protege os fios contra os raios UV;
  • D-Pantenol: atua no couro cabeludo e nas fibras capilares. Evita pontas bipartidas, auxiliando na retenção de umidade e reparando danos causados por tratamentos químicos e agressões externas.

Indicada para uso diário, a máscara proporciona cabelos lisos, com brilho intenso, nutridos, hidratados e macios.

Durante seu desenvolvimento o produto não foi testado em animais.

Disponível em embalagem de 150g.

Cabelo danificado por química: o que fazer?

As químicas podem garantir aquele lindo resultado que você quer pro seu cabelo: a mudança da cor, textura, e deixar o visual do jeitinho que você gosta. No entanto, ao mesmo tempo em que modificam os fios, elas removem os nutrientes, massa e água do cabelo, gerando danos.

Esses danos podem ser mais simples, como o aspecto seco e a falta de brilho, ou mais graves, como as pontas duplas e o corte químico. Para evitá-los, é preciso potencializar os tratamentos capilares e levar a sério os cuidados diários com os fios.

Uma das principais formas de recuperar a saúde dos cabelos e também de evitar os danos por química é garantir o seu cronograma capilar. Nele você intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, assim, seu cabelo recebe todos os nutrientes perdidos durante o procedimento químico.

Usar ampolas e óleos capilares para repor a saúde dos fios também é uma ótima pedida, eles são capazes de deixar a reconstrução mais intensa e eficaz!

Além disso, é preciso ter cautela. Se você já faz um tipo de mudança, por exemplo, um alisamento, é melhor se manter apenas nesta química. Nada de descolorir o cabelo!

Se mesmo com esses cuidados seu cabelo continuar com danos extremos, não tem jeito: o ideal é visitar o cabeleireiro e investir em um corte ou tratamento profissional.

Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?

Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.

Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.

Óleo de Argan: para que serve?

Ativo poderoso extraído de uma noz originada do Marrocos, o óleo de argan pode trazer inúmeros benefícios para o cabelo.

Essa substância é rica em ômega 9 e vitaminas (A e D), nutrientes essenciais para o fortalecimento capilar. Além disso, contém vitamina E, um poderoso antioxidante natural capaz de combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento dos fios.

Seu uso ajuda a hidratar, reduzir o frizz, controlar o volume e evitar pontas duplas, deixando o cabelo macio e com um brilho sem igual!

Quais são as diferenças entre as máscaras capilares?

Dizer que a máscara capilar é um dos itens indispensáveis para manter a saúde das madeixas, não é novidade. Mas, você sabia que existem diferentes variações de tratamento, de acordo com a necessidade de cada tipo e condição de fio?

Saiba qual a melhor opção e aposte no produto certo para ter um cabelo digno de salão!

Máscara de Hidratação

Se o seu cabelo perdeu o brilho, vive com frizz ou está embaraçando facilmente, essa é a hora de usar a máscara de hidratação. E lembre-se que o tratamento deve ser feito ao menos uma vez na semana.

Esse tipo de máscara repõe a umidade natural dos fios que foi perdida, a partir disto é possível recuperar a vitalidade do cabelo, deixando-o hidratado, macio, alinhado e cheio de brilho.

Mas como escolher a melhor máscara? Para isso, você vai precisar conferir a fórmula. O ideal é que ela seja enriquecida com ativos hidratantes e lubrificantes, como o Pantenol, Óleo de Argan, vitaminas, proteínas hidrolisadas, glicerina ou glicerina vegetal, extratos botânicos, aloe vera, chocolate, mel, sacarose ou derivados do açúcar.

Máscara de Nutrição Capilar

Fios fracos, sem brilho, com bastante frizz, totalmente desalinhados e cheios de pontas duplas? Pode ter certeza que está faltando uma nutrição capilar!

Nesses casos, você deve recorrer a uma máscara de nutrição, assim os fios irão recuperar a oleosidade natural, além de nutrientes vitais que repõem a força, brilho e maciez.

Para escolher uma máscara de nutrição capilar, você deve ficar de olho em fórmulas enriquecidas com óleos naturais, manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, manteiga de murumuru e cereais vegetais. Assim, a ação é rápida e eficiente, oferecendo força, maleabilidade e suavidade aos cabelos.

Máscara de Reconstrução Capilar

Agora, se os cabelos estiverem quebradiços, com queda e sem vida, o problema deve ser a falta de massa capilar. Isso acontece quando os fios sofrem muitas agressões severas, incluindo a descoloração, escova progressiva, uso excessivo de secadores, pranchas etc.

Nessas situações, os fios perdem os elementos vitais e a resistência, assim o cabelo fica vulnerável aos danos, sendo necessário o uso de uma boa máscara de reconstrução capilar.

Para isso, opte pelas que tiverem queratina, cisteína, serina, prolina, arginina, colágeno e outros aminoácidos, assim a fibra capilar será restaurada e o aspecto saudável volta com força total!

O que é frizz capilar?

O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis para perder nutrientes e hidratação.

São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.

Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis.

Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.

Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima.

No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema.

O principal deles é entender do que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.

O que significa cruelty-free?

Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.

Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.

Um produto pode ser cruelty-free e não ser vegano?

Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.

Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.

Como saber se o produto é cruelty-free?

  • Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança AnimaL (PEA).
  • Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
  • O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.

Como usar

  1. Lave o cabelo com shampoo e enxágue;
  2. Separa o cabelo em mechas e aplique a máscara do comprimento até as pontas, evitando a raiz. Se preferir, use uma touca metálica ou plástica para envolver os fios;
  3. Deixe agir por 10 minutos;
  4. Enxágue.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Armazenar fora do calor excessivo.

Dicas do CR

  • Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
  • Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
  • Antes de fazer uso da chapinha, aplique um condicionador ou spray para proteger os fios.
  • Entenda que seu cabelo está danificado e use produtos fortificantes, como queratina e raiz de ginseng.
  • Tente alternar os dias de lavagem. Se a oleosidade incomodar, opte por produtos práticos como shampoos secos.
  • Uma vez por semana, use um creme de tratamento para deixar seus fios fortes novamente.

Linha Richée Argan e Ojon 


Especificações sobre o Máscara Capilar Richée Argan e Ojon

Caracteristicas Principais

Código de Barras:

7898594740074

Ofertas Recomendadas

Oferta

Melhor Oferta

Ajuda

À partir de

R$

40,00

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.