Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Máscara Capilar Natus Plant Queratina

Farmácia Nacional
Máscara Capilar Natus Plant Queratina

Máscara Capilar Natus Plant Queratina

Farmácia Nacional

Ofertas Recomendadas

Selecione a variação do produto



Sobre o Máscara Capilar Natus Plant Queratina

A Máscara Capilar Natus Plant Queratina é ideal para quem quer cabelos macios e uniformes, como de salão.

Ela atua preservando os nutrientes contidos na fibra capilar e fazendo com que fiquem brilhantes e maleáveis.

Indicada para cabelos quimicamente tratados, forma uma capa protetora que impede a perda de água e faz com que as madeixas permaneçam hidratadas.

Conta com queratina hidrolisada, d-pantenol e aminoácidos vegetais que ajudam a fortalecer e promover uma profunda reconstrução dos fios.

Também auxilia a selar as cúticulas capilares e reduzir o frizz, tratando e protegendo as madeixas danificadas.

Além de possuir ação antiquebra, é responsável por aumentar a resistência dos cabelos.

É cruelty-free e não contém, em sua formulação, parabenos nem petrolatos.

Compare, compre e economize!

Disponível em embalagem com 500g.

Para que serve a queratina?

A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente nos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes. 

A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas. 

Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.

Queratina e queratina hidrolisada: qual a diferença?

A queratina hidrolisada diferencia-se da queratina normal por ter um peso molecular menor. Isso permite que ela penetre na fibra capilar danificada com mais facilidade, ajudando a repor a massa que foi perdida em processos químicos, mecânicos e térmicos. 

Perfeita para quem busca uma reconstrução rápida dos cabelos, a queratina hidrolisada é solúvel em água, então não pesa nos fios. Pode ser encontrada dentro de produtos reconstrutores, nas versões em gel ou em forma líquida. 

Queratina e microqueratina: qual a diferença?

A queratina é muito importante para o nosso cabelo, pois ela compõe cerca de 80% da fibra capilar. Com o tempo, é natural que os fios percam a queratina, ficando mais fragilizados e muitas vezes elásticos.

Por conta dessa perda, é necessário que a queratina seja reposta de alguma forma. No entanto, o excesso da proteína também é maléfico aos fios e pode pesar o cabelo. Ou seja, essa dosagem pode ser um pouco complicada.

A microqueratina vem como uma alternativa para essa situação, pois apesar de possuir as mesmas propriedades que a queratina normal, o seu tamanho microscópico permite que as partículas entrem com maior facilidade no fio e corrijam as imperfeições. Vale lembrar que a microqueratina não pesa nos fios, já que preenche apenas os espaços vazios.

Qual a diferença entre queratina e fitoqueratina?

Enquanto a queratina normalmente é de origem animal, a fitoqueratina é de origem vegetal, sendo que a ação das duas nos cabelos é basicamente a mesma.

A queratina, ou queratina animal, normalmente é extraída da lã de carneiros, penas de aves ou cascos de boi, enquanto a fitoqueratina, ou queratina vegetal, é desenvolvida a partir da combinação de proteínas hidrolisadas obtidas no arroz, soja, trigo ou milho.

Dessa forma, produtos com fitoqueratina são mais propensos a ser cruelty-free, ou seja, “livres de crueldade” contra os animais, o que faz com que sejam especialmente indicados para pessoas com o estilo de vida vegano.

Cabelo danificado por química: o que fazer?

As químicas podem garantir aquele lindo resultado que você quer pro seu cabelo: a mudança da cor, textura, e deixar o visual do jeitinho que você gosta. No entanto, ao mesmo tempo em que modificam os fios, elas removem os nutrientes, massa e água do cabelo, gerando danos. 

Esses danos podem ser mais simples, como o aspecto seco e a falta de brilho, ou mais graves, como as pontas duplas e o corte químico. Para evitá-los, é preciso potencializar os tratamentos capilares e levar a sério os cuidados diários com os fios. 

Uma das principais formas de recuperar a saúde dos cabelos e também de evitar os danos por química é garantir o seu cronograma capilar. Nele você intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, assim, seu cabelo recebe todos os nutrientes perdidos durante o procedimento químico. 

Usar ampolas e óleos capilares para repor a saúde dos fios também é uma ótima pedida, eles são capazes de deixar a reconstrução mais intensa e eficaz!

Além disso, é preciso ter cautela. Se você já faz um tipo de mudança, por exemplo, um alisamento, é melhor se manter apenas nesta química. Nada de descolorir o cabelo! 

Se mesmo com esses cuidados seu cabelo continuar com danos extremos, não tem jeito: o ideal é visitar o cabeleireiro e investir em um corte ou tratamento profissional.

Como usar

Após retirar os o shampoo, com os cabelos ainda molhados, aplique uma pequena quantidade do produto na palma das mãos e espalhe por todo o comprimento dos fios. Enxágue com água em abundância.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças e animais.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Conservar em local seco e arejado.

Dicas da CR

  • Entenda que seu cabelo está danificado e use produtos fortificantes, como queratina e raiz de ginseng.
  • Tente alternar os dias de lavagem. Se a oleosidade incomodar, opte por produtos práticos como shampoos secos.
  • Uma vez por semana, use um creme de tratamento para deixar seus fios fortes novamente.
  • Abuse de protetores térmicos, pois eles irão blindar seus fios contra o calor, para que eles permaneçam saudáveis.
  • Cortar os cabelos com frequência é essencial, pois além de dar uma cara nova para o visual, isso pode livrar seus cabelos das temidas pontas duplas.

Linha Natus Plant Queratina


Composição

Cetearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cocos Nucifera (Coconut) Oil, Cyclopentasiloxane and Dimethicone, Amodimethicone and Cetrimonium Chloride and Trideceth-12, Propylene Glycol, Polyquaternium-7, Isopropyl Myristate, Glycerin, BHT, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Citric Acid, Panthenol, Hydrolyzed Keratin, Creatine, Magnesium Chloride/ Magnesium Nitrate, Hydrolyzed Wheat Protein/ Methicone/ Polyquaternium-10/ Carbocysteine, Parfum, Aqua.


Especificações sobre o Máscara Capilar Natus Plant Queratina

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Farmácia Nacional

Categoria do Produto:

Ofertas Recomendadas

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.