A Máscara de Argila Facial Verde Quintal Antiacne é a compra perfeita para potencializar os seus cuidados com a sua pele!
Ideal para peles mistas e oleosas, com inflamações causadas pela acne ou para pessoas que sofrem com cravos e espinhas, ela desempenha poderosa ação purificante e bactericida na tez.
Assim, ajuda a fazer um tratamento secativo na acne, diminuindo a sua incidência. Isso tudo sem causar efeito rebote, mantendo um equilíbrio hídrico ideal na derme.
A máscara foi desenvolvida com uma fórmula vegana, não foi testada em animais e é composta por 94,8 % de ingredientes naturais.
Ela é rica em em extratos vegetais adstringentes que ajudam a diminuir visivelmente o tamanho dos poros e a controlar a oleosidade excessiva da pele.
Dentre eles, destaque para a argila verde, nanovetor de melaleuca e o extrato adstringente de cogumelos, que ajudam a purificar a pele, promovendo uma limpeza profunda, mas sem ressecá-la.
O nanovetor presente na fórmula ajuda a promover uma excelente penetração dos ativos na tez, garantindo um efeito potencializado do produto.
A máscara também é livre de parabenos, petrolatos, silicones e de ativos comedogênicos e promove um efeito matificante até 24h após a aplicação.
Segundo testes laboratoriais e com voluntários, após duas semanas de uso, 100% dos participantes apresentaram um melhor controle da oleosidade e uma diminuição das espinhas. Incrível, né?
Garanta já a sua e comprove você mesmo todas as propriedades oferecidas pela máscara!
Disponível em embalagens de 140g.
Em geral, a acne pode se manifestar na pele de duas maneiras: acne retencional e acne inflamatória. Enquanto a primeira é caracterizada pelos comedões - aqueles famosos cravos pretos e brancos -, a segunda se apresenta sob a forma de espinhas e lesões maiores.
A acne inflamatória surge quando a bactéria P. acnes, naturalmente presente na pele, se prolifera e cria substâncias inflamatórias nas camadas inferiores. Isso ocorre devido a falta de oxigenação.
A principal causa do aparecimento de qualquer um dos tipos está relacionada a distúrbios hormonais naturais, ou não.
Acne provoca lesões na pele que são normalmente referidos como “manchas”. Lesão é o termo médico para o tecido da pele danificado.
Existem seis principais tipos de lesões causada pela acne:
Ninguém gosta daqueles pontinhos pretos no rosto, não é? Mas você sabe o que são os cravos e por que aparecem? Não? A gente te explica!
Os cravos nada mais são do que acúmulos de gordura e sebo nos poros. São mais comuns na área do rosto, especialmente no nariz, mas podem aparecer em outros lugares do corpo, como nas costas por exemplo.
Sua aparência escura se dá pela oxidação do sebo acumulado. Normalmente, eles aparecem com frequência em peles mais oleosas e podem acabar virando acne. Por isso, para quem deseja ter uma pele mais bonita, é importante combatê-los.
Existem muitas formas de tirar e evitar os cravos. Os produtos removedores de cravos são uma ótima alternativa. Mas você também pode tirá-los de outras maneiras, sabia?
A água morna dilata os poros. Após lavar o rosto, eles se abrem, facilitando a retirada de cravos. Porém, é importante ressaltar que a água deve estar morna. Água em temperaturas muito altas faz mal para a pele.
Já a água um pouco mais fria, por outro lado, fecha os poros. Por isso, depois de dilatá-los, é importante que você lave o rosto com a água um pouquinho mais gelada.
Você pode colocar alguns cubinhos de gelo em um recipiente com água e usá-la para lavar o rosto. Mas fique atento: não use água gelada demais. É importante entender que os extremos nunca são legais.
Outra coisa importante que você precisa saber, é que se o seu rosto estiver quente, você precisa esperar ele esfriar antes de lavar com a água mais fria. Caso contrário, pode haver um choque térmico, e isso pode acarretar consequências bem ruins. Portanto, seja paciente e dê um tempo de um processo para o outro.
Sabonetes específicos para peles oleosas e adstringentes são os melhores amigos de quem possui a pele oleosa e com cravinhos. Lavar o rosto duas vezes ao dia vai te ajudar bastante a combater essa oleosidade.
Novamente, é preciso que você lembre da regra dos extremos: não lave o rosto mais do que duas vezes ao dia. Isso pode retirar a oleosidade natural da pele, por isso seu corpo vai entender que precisa produzir ainda mais e, como consequência, o efeito será rebote.
É legal que você mantenha uma rotina de cuidados com a pele. Esfoliantes, se usados no máximo duas vezes por semana, são ótimos aliados no combate aos cravos.
Use essas dicas e adeus cravinhos!
A máscara de argila é uma opção natural para cuidar da pele. Cada cor de argila possui propriedades específicas, por isso esse tipo de máscara costuma funcionar para todo mundo.
Ela reequilibra a pele, proporcionando hidratação e ajudando até mesmo no controle da oleosidade e na redução de manchas.
Porém, é importante sempre conferir a indicação da marca quanto ao uso do produto. Caso vá se aventurar a fazer sua própria máscara, converse antes com um dermatologista.
Se você continua em dúvida, conheça as principais propriedades de cada cor de argila. Assim você escolhe a melhor para a sua pele:
Lembre-se que as regras não são absolutas: a máscara que deu certo para um amigo talvez não dê certo para você. O jeito é experimentar e contar com a ajuda de um bom profissional dermatologista.
Como a argila promove a purificação da pele, o uso excessivo pode deixá-la suscetível a inflamações e causar efeito rebote. Por isso, o ideal é usar a máscara de 1 a 2 vezes na semana.
Fique de olho em como a sua pele reage e vá entendendo o que funciona melhor para você. Não se esqueça de manter o acompanhamento com o dermatologista em dia!
O tempo que a máscara deve ficar no rosto varia conforme o produto, a determinação do fabricante e o efeito que você deseja. Quanto mais tempo, mais intenso será o resultado. O ideal é deixar a argila na pele por 10 a 30 minutos, mas fique atenta! Se notar que a pele está ficando sensível, é melhor lavar, independente do tempo.
Além disso, fique de olho na embalagem do produto. Muitas marcas disponibilizam o modo de usar mais adequado da máscara.
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
Aqua (Water), Kaolin, Melaleuca Alternifolia Leaf Oil/ Linoleic Acid/ Oleic Acid/ Polysorbate 80, Glycerethy-26, Hydroxypropyl Starch Phosphate, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Xanthan Gum, DMDM Hydantoin, Parfum, Butylene Glycol/ Fomes Officinalis (Mushromm) Extract, Aminomethyl Propane, BHT, Disodium EDTA.
Fabricante: | Feito Brasil |
Marca: | Quintal |
Categoria do Produto: | Tratamento Antiacne |
Código de Barras: | 7898959760242 |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.