Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Máscara de Tratamento Knut Absolut 300g

Neander Cosméticos
Máscara de Tratamento Knut Absolut 300g
Máscara de Tratamento Knut Absolut 300g

Máscara de Tratamento Knut Absolut 300g

Neander Cosméticos

Ofertas Recomendadas

Oferta

Melhor Oferta

Ajuda

À partir de

R$

17,99



Sobre o Máscara de Tratamento Knut Absolut

A Máscara de Tratamento Knut Absolut é perfeita para todos os tipos de cabelos, principalmente os fios danificados ou quimicamente tratados.

Ela reconstrói instantaneamente toda a estrutura das madeixas, hidrata intensamente, combate a porosidade e elimina o frizz.

Possui ativos biotecnológicos que penetram profundamente nos fios, retendo a umidade e impedindo a perda de nutrientes essenciais. Assim, protege contra agressões externas.

O produto proporciona maleabilidade, maciez e brilho extremo, recuperando a resistência e a saúde das madeixas. Além disso, não acumula resíduos e não deixa os fios pesados.

Sua fórmula é enriquecida com poderosos ativos que transformam a aparência dos cabelos. Conheça:

  • Fitoqueratina: um protetor e fortalecedor dos fios. Assim, os fios ficam saudáveis, resistentes e bem tratados;
  • Ácido Láctico: preenche espaços abertos na cutícula do fio, aumentando a massa e reestruturando a fibra. Altera a carga iônica das moléculas e deixa os fios mais resistentes, dando forma e brilho.

Ah! O produtinho possui um cheirinho delicioso, é vegano, não é testado em animais, é liberado para Low Poo e é livre de parabenos e ftalatos.

Compare os preços e garanta o seu!

Disponível em embalagem de 300g.

Qual a diferença entre queratina e fitoqueratina?

Enquanto a queratina normalmente é de origem animal, a fitoqueratina é de origem vegetal, sendo que a ação das duas nos cabelos é basicamente a mesma.

A queratina, ou queratina animal, normalmente é extraída da lã de carneiros, penas de aves ou cascos de boi, enquanto a fitoqueratina, ou queratina vegetal, é desenvolvida a partir da combinação de proteínas hidrolisadas obtidas no arroz, soja, trigo ou milho.

Dessa forma, produtos com fitoqueratina são mais propensos a ser cruelty-free, ou seja, “livres de crueldade” contra os animais, o que faz com que sejam especialmente indicados para pessoas com o estilo de vida vegano.

Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?

Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio. 

Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos

Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtinhos de quem tem fios danificados: 

  • Ceramidas: selam as cutículas, garantindo força e brilho às madeixas; 
  • Pantenol: ativo hidratante que promove maciez e maleabilidade para os cabelos;
  • Cistina: é um aminoácido que ajuda a produzir queratina, repondo a massa capilar e proporcionando força e resistência;  
  • Queratina: principal proteína na formação da fibra capilar, restaura o cabelo e reduz a quebra;
  • Vitamina A: ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo;
  • Arginina: esse aminoácido reconstrói os cabelos de dentro para fora, pois favorece a troca de nutrientes na fibra capilar;
  • Biotina: age no bulbo capilar evitando a queda e auxiliando no crescimento.

Cronograma capilar para cabelos danificados

O cronograma capilar é uma forma de você organizar o tratamento capilar para recuperar a saúde dos fios gradativamente. Quando o cabelo está danificado por química, o número de tratamentos de nutrição e reconstrução deve ser mais alto do que o cronograma capilar padrão.

De acordo com a tabela abaixo, realize 3 tratamentos por semana, com um espaço de, no máximo, 2 dias, entre um tratamento e outro. Você pode usar qualquer máscara de tratamento, desde que uma seja de nutrição, uma de hidratação e uma de reconstrução: 

1ª semana

Hidratação

Nutrição

Reconstrução

2ª semana

Nutrição

Hidratação

Nutrição

3ª semana

Hidratação

Nutrição

Reconstrução

4ª semana

Nutrição

Hidratação 

Reconstrução

Lembrando que esse cronograma é indicado para cabelos muito danificados. Depois que o cabelo estiver com mais saúde, é preciso mudar para um cronograma com menos tratamentos de reconstrução. 

Os ingredientes que reconstroem o cabelo são ótimos, porém, devem ser usados com cautela. Em cabelos muito danificados, utiliza-se a reconstrução uma vez por semana. Em cabelos com poucos danos, utiliza-se 2 vezes por mês. Em cabelos normais, 1 vez por mês.

Cabelo danificado por química: o que fazer?

As químicas podem garantir aquele lindo resultado que você quer pro seu cabelo: a mudança da cor, textura, e deixar o visual do jeitinho que você gosta. No entanto, ao mesmo tempo em que modificam os fios, elas removem os nutrientes, massa e água do cabelo, gerando danos. 

Esses danos podem ser mais simples, como o aspecto seco e a falta de brilho, ou mais graves, como as pontas duplas e o corte químico. Para evitá-los, é preciso potencializar os tratamentos capilares e levar a sério os cuidados diários com os fios. 

Uma das principais formas de recuperar a saúde dos cabelos e também de evitar os danos por química é garantir o seu cronograma capilar. Nele você intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, assim, seu cabelo recebe todos os nutrientes perdidos durante o procedimento químico. 

Usar ampolas e óleos capilares para repor a saúde dos fios também é uma ótima pedida, eles são capazes de deixar a reconstrução mais intensa e eficaz!

Além disso, é preciso ter cautela. Se você já faz um tipo de mudança, por exemplo, um alisamento, é melhor se manter apenas nesta química. Nada de descolorir o cabelo! 

Se mesmo com esses cuidados seu cabelo continuar com danos extremos, não tem jeito: o ideal é visitar o cabeleireiro e investir em um corte ou tratamento profissional.

O que é frizz capilar? 

O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis para perder nutrientes e hidratação. 

São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.

Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis. 

Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.

Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima. 

No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema. 

O principal deles é entender do que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.

O que significa cruelty-free? 

Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.

Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.

Um produto pode ser cruelty-free e não ser vegano?

Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.

Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.

Como saber se o produto é cruelty-free?

  • Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança AnimaL (PEA).
  • Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
  • O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.

O que caracteriza um produto vegano?

Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.

Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.

Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.

Como usar

Aplique o produto por todo o comprimento dos fios limpos e úmidos, evitando a raiz. Massageie suavemente e deixe agir por 5 a 10 minutos. Em seguida, enxágue bem.

Advertências

  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Armazenar fora do calor excessivo.

Dicas do CR

  • A Máscara de Tratamento Knut Absolut pode ser usada por adeptos do Low Poo, mas não deve ser usada por adeptos do No Poo, pois contém silicones insolúveis.
  • Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
  • Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
  • Antes de fazer uso da chapinha, aplique um condicionador ou spray para proteger os fios.
  • Entenda que seu cabelo está danificado e use produtos fortificantes, como queratina e raiz de ginseng.
  • Tente alternar os dias de lavagem. Se a oleosidade incomodar, opte por produtos práticos como shampoos secos.
  • Uma vez por semana, use um creme de tratamento para deixar seus fios fortes novamente.

Linha Knut Absolut

  • Shampoo
  • Condicionador
  • Máscara de tratamento

Composição

Aqua, Propylene Glycol, Sodium PCA, Arginine, Serine, Proline, Acetyl Cysteíne, Cetrimonuim Chloride, Shea Butter, Citric Acid, Behentrimonium Methosulfate/ Cetearyl Alcohol, Disodium EDTA, Cyclomethicone/ Dimethiconol, Cetearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Mica/ Titanium Dioxide, Phenoxyethanol, Methylisothiazolinone, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Parfum.


Especificações sobre o Máscara de Tratamento Knut Absolut

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Neander Cosméticos

Marca:

Código de Barras:

7898483151363

Ofertas Recomendadas

Oferta

Melhor Oferta

Ajuda

À partir de

R$

17,99

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.