Máscara de Tratamento Salon Line Meu Liso Muito + Forte 300g
Salon LineMáscara de Tratamento Salon Line Meu Liso Muito + Forte 300g
Salon LineOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
Sobre o Máscara de Tratamento Salon Line Meu Liso Muito + Forte
A Máscara de Tratamento Salon Line Meu Liso Muito + Forte é ideal para cabelos lisos naturais ou alisados que estão fragilizados e danificados.
Atuando na reposição de nutrientes, o produto oferece força e resistência aos fios, proporcionando revitalização profunda.
Sua fórmula possui ativos como biotina, creatina e óleo de rícino, responsáveis pela hidratação e fortalecimento das madeixas, deixando-as sedosas e brilhantes.
Confira mais sobre os ativos e suas funções abaixo:
- Biotina: vitamina que estimula o crescimento, combate a queda e promove aspecto saudável;
- Creatina: além de facilitar o pentear, também condiciona e restaura os fios. Essa proteína é parecida com a queratina, mas sua aplicação tem uma melhor absorção, pois sua molécula é de um tamanho menor;
- Óleo de Rícino: conhecido como óleo de mamona, ajuda muito no crescimento e no brilho dos fios.
O produto não faz testes em animais e nem possui ingredientes de origem animal em sua composição, sendo vegano e Cruelty-Free.
Para evitar o ressecamento e eventuais danos à saúde, ele também não possui cloreto de sódio e parabenos.
Disponível em embalagem com 300g.
Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?
Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.
Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõem a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.
Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtos de quem tem fios danificados:
- Ceramidas: selam as cutículas, garantindo força e brilho;
- Pantenol: ativo hidratante que promove maciez e maleabilidade para os cabelos;
- Cistina: é um aminoácido que ajuda a produzir queratina, repondo a massa capilar e proporcionando força e resistência;
- Queratina: principal proteína na formação da fibra capilar, restaura o cabelo e reduz a quebra;
- Vitamina A: ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo;
- Arginina: esse aminoácido reconstrói os cabelos de dentro para fora, pois favorece a troca de nutrientes na fibra capilar;
- Biotina: age no bulbo capilar, evitando a queda e auxiliando no crescimento.
Cronograma capilar para cabelos danificados
O cronograma capilar é uma forma de você organizar o tratamento capilar para recuperar a saúde dos fios gradativamente. Quando o cabelo está danificado por química, o número de tratamentos de nutrição e reconstrução deve ser mais alto do que o cronograma capilar padrão.
De acordo com a tabela abaixo, realize 3 tratamentos por semana, com um espaço de, no máximo, 2 dias, entre um tratamento e outro. Você pode usar qualquer máscara de tratamento, desde que uma seja de nutrição, uma de hidratação e uma de reconstrução:
1ª semana |
Hidratação |
Nutrição |
Reconstrução |
2ª semana |
Nutrição |
Hidratação |
Nutrição |
3ª semana |
Hidratação |
Nutrição |
Reconstrução |
4ª semana |
Nutrição |
Hidratação |
Reconstrução |
Lembrando que esse cronograma é indicado para cabelos muito danificados. Depois que o cabelo estiver com mais saúde, é preciso mudar para um cronograma com menos tratamentos de reconstrução.
Os ingredientes que reconstroem o cabelo são ótimos, porém, devem ser usados com cautela. Em cabelos muito danificados, utiliza-se a reconstrução uma vez por semana. Em cabelos com poucos danos, utiliza-se 2 vezes por mês. Em cabelos normais, 1 vez por mês.
O que significa cruelty-free?
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Um produto pode ser cruelty-free e não ser vegano?
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Como saber se o produto é cruelty-free?
- Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança AnimaL (PEA).
- Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
- O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.
O que caracteriza um produto vegano?
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
O que é parabeno?
Os parabenos são utilizados como conservantes ou preservativos em cosméticos, inclusive shampoo, hidratantes e outros produtos para a pele. Eles são encontrados naturalmente em algumas plantas, como pepino, cereja, mirtilo, cenoura e cebola, na forma de ácido 4-hidroxibenzóico (PHBA).
Parabeno faz mal?
Há uma grande controvérsia sobre o efeito dos parabenos na pele. Quando usados em pouca quantidade, eles evitam a proliferação de fungos e bactérias nos produtos, ajudando a proteger a pele.
Porém, quando estão em alta concentração, os parabenos podem causar acne, alergia e outros problemas na pele. Na dúvida, converse com seu dermatologista para saber o que é melhor para o seu caso.
Quais são os tipos de parabenos?
Os tipos mais comuns encontrados em cosméticos são butilparabeno, isobutilparabeno, propilparabeno, metilparabeno e etilparabeno. Normalmente é usada uma combinação desses ingredientes, de modo a prevenir a contaminação do produto por diferentes variedades de microorganismos.
Como usar
Aplique o produto nas madeixas limpas e úmidas e, massageando suavemente. Aguarde de 5 a 10 minutos e em seguida enxágue com água em abundância até a sua completa remoção.
O produto não possui contraindicações e pode ser utilizado todos os dias.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças e animais.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Conservar em local seco e arejado.
Dicas do CR
- Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
- Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
- Antes de fazer uso da chapinha, aplique um protetor térmico para blindar os fios.
- Para melhorar a hidratação dos cabelos faça, uma ou duas vezes por semana, o uso de uma máscara de tratamento entre o shampoo e o condicionador. O shampoo abre as cutículas do cabelo, assim, as propriedades da máscara serão melhor absorvidas. Já o condicionador sela as cutículas, impedindo que os nutrientes saiam do cabelo.
- Opte por produtos com proteção UV, pois eles protegem contra os danos do sol nas madeixas, inclusive ressecamento.
- Se for usar secador, procure não deixá-lo tão perto dos fios, assim você evita o calor excessivo que danifica o cabelo.
- Alimente-se bem e beba muita água! O cabelo também sofre as consequências de um corpo desidratado. Então, para manter o cabelo bonito, o corpo precisa estar bem. Mantenha-se saudável.
- Lave o cabelo em água morna ou fria: a água quente agride as madeixas, causando o ressecamento e o envelhecimento precoce dos fios. Água quente, jamais!
Linha Salon Line Meu Liso Muito + Forte
- Shampoo
- Condicionador
- Máscara de Tratamento
Composição
Aqua, Creatine, Disodium EDTA, Glycerin, Citric Acid, Benzophenone-4, Behentrimonium Chloride, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Glycine Soja Oil, BHT, Emblica Officinalis Fruit, Ricinus Communis Seed Oil, Cetrimonium Chloride, Dimethicone, Hydroxyethyl Urea, Panthenol, Biotin, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Parfum, Butylphenyl Methylpropional.
Especificações sobre o Máscara de Tratamento Salon Line Meu Liso Muito + Forte
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Categoria do Produto:
Peso:
300g
Código de Barras:
7898623958883
Sobre a Salon Line
A Salon Line respeita todas as texturas e tipos de cabelo diferentes. Para isso, desenvolve vários produtos para acentuar a beleza de cada um dos fios, respeitando e aprimorando suas características individuais.
Com seus produtos, a empresa incentiva as pessoas a não terem medo de ser quem quiserem. Foi uma grande precursora de produtos para cabelos cacheados e crespos, desenvolvendo óleos umectantes, gelatinas, maionese capilares, pré-shampoo e co-wash.
A Salon Line possui uma frase que define sua visão: “Transforme-se em você!”. São mais de 100 produtos para os mais variados tipos de fios,além de produtos lançados também para o tratamento de pele.
Fonte: https://salonline.com.br
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta