Máscara Fitoterápica Capilar G. Hair Professional Cresce Fios 500g
Mary HillMáscara Fitoterápica Capilar G. Hair Professional Cresce Fios 500g
Mary HillOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
Sobre o Máscara Fitoterápica Capilar G. Hair Professional Cresce Fios
A Máscara Fitoterápica Capilar G. Hair Professional Cresce Fios é ideal para quem busca cabelos resistentes!
Destinada a todos os tipos de cabelos, especialmente os oleosos, ela é enriquecida com biotina, que atua no bulbo capilar auxiliando no processo de crescimento dos fios.
Também conta com pantenol, elemento que contribui para potencializar a hidratação e fortalecimento.
Outro aspecto positivo é que o produto ajuda a combater a queda capilar, fazendo com que as madeixas fiquem mais brilhantes e vigorosas!
Compare, compre e economize!
Disponível em embalagem com 500g.
O que fazer para estimular o crescimento do cabelo?
Para estimular o crescimento dos cabelos, é importante prestar atenção em 3 fatores:
Alimentação
A alimentação saudável é a base para manter o nosso organismo em equilíbrio. Não poderia ser diferente quando se trata dos cabelos.
Tudo aquilo que comemos não irá ajudar especificamente o cabelo a crescer rapidamente, porém, a má alimentação pode ser um fator que impede ou retarda o crescimento dos fios.
Por não serem órgãos vitais, os cabelos são os primeiros a perderem nutrientes quando o organismo está “fraco”. Assim, os primeiros sinais da falta de nutrientes no corpo aparecem nos fios.
Por isso, preste bastante atenção naquilo que você anda comendo e lembre-se que o crescimento dos cabelos é algo que demanda bastante energia do organismo.
Fator genético
Os fios crescem em uma velocidade pré-determinada geneticamente. Não existem produtos que aumentem ou alterem essa velocidade. Normalmente, esse crescimento pode chegar até 1,2cm por mês.
Ainda ligado ao fator genético, vale ressaltar que os fios têm um ciclo de vida, sendo que a fase de crescimento é chamada de “anágena”.
Essa fase pode durar 2 anos para algumas pessoas e 6 anos em outras. Quem possui uma fase anágena maior, tem um crescimento potencializado.
Saúde em geral
O bom crescimento do cabelo está diretamente ligado à sua saúde. Quando há uma deficiência nutricional ou doença, é possível que os fios tenham mais dificuldades para crescer.
Sentiu que seus fios estão crescendo mais devagar que o normal? Quer potencializar seus cabelos e fortalecê-los? Busque sempre pelo auxílio de um dermatologista.
Como hidratar os cabelos oleosos?
Quem tem cabelo oleoso sabe o quão difícil é cuidar das madeixas. Calcular a hora em que irá lavá-las para que elas continuem bonitas e limpas até à noite, evitar passar as mãos nos fios ou usar touca mesmo nos dias mais frios, entre outros.
Só quem sofre com a oleosidade excessiva sabe o que é isso. Esse tipo de cabelo necessita de cuidados especiais e, até mesmo, novos hábitos.
No entanto, os cabelos oleosos também precisam de hidratação, sabia? Para isso, basta escolher produtos específicos e saber como utilizá-los. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a hidratar suas madeixas. Confira!
Opte pelos produtos adequados para o seu tipo de cabelo
Evite usar produtos muito gordurosos, com silicone e resíduos. Escolha cosméticos específicos para cabelos oleosos e preste atenção se eles têm pH ajustado.
No caso dos shampoos, o ideal é que eles tenham bons tensoativos limpadores e menos agentes hidratantes que deixam resíduos nos fios. Neste caso, os shampoos transparentes são a aposta certa, pois, normalmente, possuem menos produtos gordurosos.
Também, recomenda-se o uso de produtos antirresíduos a cada 15 dias. Mas é importante lembrar de hidratar os cabelos após usá-los. Além disso, o pré-shampoo também é uma ótima opção. Ele possui ação adstringente que realiza uma limpeza pesada, removendo resíduos e a oleosidade em excesso, que nem sempre o shampoo comum consegue fazer.
O pré-shampoo possui propriedades nutritivas que preparam os cabelos para receber o shampoo. Ele previne a quebra, desembaraça os fios e deixa a madeixa mais maleável, macia e com muito brilho.
Receitas caseiras divulgadas na internet, como usar álcool, vinagre ou limão para remover a oleosidade podem ser prejudiciais aos fios. Esses produtos só irão ressecar os cabelos, podendo causar irritação e até uma dermatite de contato.
Use corretamente os produtos escolhidos
Utilize o condicionador e a máscara apenas da metade dos fios até as pontas e nunca na raiz, para não deixá-los pesados. Já o shampoo deve ser usado apenas na raiz, pois ele tem a função de limpar. Dessa forma, se utilizá-lo no resto dos fios, aumentará o ressecamento das pontas.
No caso de leave-in ou outros finalizadores, dê preferência para as versões líquidas, pois elas são mais leves do que as cremosas.
O uso em excesso de cremes sem enxágue, condicionadores e máscaras pode deixar resíduos nos fios, e isso acaba resultando na obstrução dos poros. Essa ação faz com que as glândulas reajam, produzindo mais sebo e, como consequência, é aumentada a oleosidade na região, deixando os cabelos mais pesados. Não queremos isso, não é mesmo? Por isso, não exagere na quantidade desses produtos.
Como usar
Com os cabelos ainda úmidos, após a lavagem com shampoo, aplique uma pequena quantidade do produto na palma das mãos.
Espalhe por todo o comprimento dos fios, fazendo movimentos suaves, deixe agir por aproximadamente 10 minutos, em seguida enxágue com água morna em abundância e finalize como desejar.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças e animais.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Conservar em local seco e arejado.
Dicas da CR
- O shampoo a seco pode ser uma ótima alternativa para os dias pós-lavagem, pois eles ajudam a retirar o aspecto oleoso dos fios.
- O uso de pente com dentes largos distribui melhor a oleosidade do cabelo.
- Se você quer cabelos menos oleosos, você precisa parar agora de ficar passando a mão nos fios! Isso estimula a produção de sebo nas madeixas.
- Evite deixar resquícios de produtos nos cabelos, a fim de evitar que os fios fiquem pesados, oleosos e opacos.
- Para evitar a oleosidade nos fios, lave o cabelo em dias alternados.
- Na hora de lavar os cabelos, fique atenta à temperatura da água. Banhos muito quentes podem ressecar a pele e couro cabeludo, estimulando a produção do sebo.
- Use shampoo antirresíduos uma vez por semana. Esse tipo de produto promove uma limpeza eficaz, removendo o acúmulo e agentes condicionantes nos fios.
Linha G. Hair Professional Cresce Fios
- Kit
- Shampoo
- Condicionador
- Máscara fitoterápica home care
- Máscara fitoterápica
Especificações sobre o Máscara Fitoterápica Capilar G. Hair Professional Cresce Fios
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Marca:
Categoria do Produto:
Código de Barras:
7896468372581
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta