A Máscara Oh My! Cresce Mais Que Tá Pouco é a compra ideal para quem quer ter cabelos mais longos e saudáveis.
Sua fórmula auxilia no crescimento dos fios, além de proporcionar força e brilho diariamente.
O produtinho contém vários ativos benéficos para as suas madeixas, sabia? Olha só:
Extrato de algas vermelhas |
Ajuda a reparar os cabelos, deixando-os mais encorpados, fortalecidos e protegidos |
Pantenol |
Atua no couro cabeludo e nas fibras capilares. Evita pontas bipartidas, auxiliando na retenção de umidade e reparando danos causados por tratamentos químicos e agressões externas |
Ajuda o cabelo a crescer mais rápido, pois acelera o metabolismo, além de atuar diretamente nos fios para deixá-los mais brilhosos e cheios de vida |
Ela é indicada para todos os tipos de cabelos, inclusive os com tendência a queda.
Além disso, a máscara não é testada em animais e é liberada para Low Poo.
Disponível em embalagens de 300g e 500g.
O que fazer para estimular o crescimento do cabelo?
Para estimular o crescimento dos cabelos, é importante prestar atenção em 3 fatores:
Alimentação
A alimentação saudável é a base para manter o nosso organismo em equilíbrio. Não poderia ser diferente quando se trata dos cabelos.
Tudo aquilo que comemos não irá ajudar especificamente o cabelo a crescer rapidamente, porém, a má alimentação pode ser um fator que impede ou retarda o crescimento dos fios.
Por não serem órgãos vitais, os cabelos são os primeiros a perderem nutrientes quando o organismo está “fraco”. Assim, os primeiros sinais da falta de nutrientes no corpo aparecem nos fios.
Por isso, preste bastante atenção naquilo que você anda comendo e lembre-se que o crescimento dos cabelos é algo que demanda bastante energia do organismo.
Fator genético
Os fios crescem em uma velocidade pré-determinada geneticamente. Não existem produtos que aumentem ou alterem essa velocidade. Normalmente, esse crescimento pode chegar até 1,2cm por mês.
Ainda ligado ao fator genético, vale ressaltar que os fios têm um ciclo de vida, sendo que a fase de crescimento é chamada de “anágena”.
Essa fase pode durar 2 anos para algumas pessoas e 6 anos em outras. Quem possui uma fase anágena maior, tem um crescimento potencializado.
Saúde em geral
O bom crescimento do cabelo está diretamente ligado à sua saúde. Quando há uma deficiência nutricional ou doença, é possível que os fios tenham mais dificuldades para crescer.
Sentiu que seus fios estão crescendo mais devagar que o normal? Quer potencializar seus cabelos e fortalecê-los? Busque sempre pelo auxílio de um dermatologista.
Por que meu cabelo não cresce?
Existem, sim, alguns fatores que podem prejudicar o crescimento saudável dos fios de cabelo. Quer conhecer e saber como resolver essas questões? Então confira nossas dicas:
- Excesso de química: quem realiza processos químicos nos cabelos, como alisamentos, colorações e descolorações pode acabar com fios mais ressecados e quebradiços;
- Problemas no couro cabeludo: problemas no couro cabeludo também podem interferir negativamente no crescimento dos fios. Oleosidade excessiva, ressecamento da pele ou demais irritações podem causar danos nos folículos capilares;
- Alimentação e nível de estresse: os cabelos irão crescer de maneira saudável se a sua saúde, como um todo, estiver positiva. Por isso é importante cuidar da alimentação, manter os níveis de estresse baixos e ter boas noites de sono;
- Cuidado no desembaraço dos fios: assim como o excesso de química pode quebrar os fios, a maneira a qual você desembaraça e penteia os cabelos também pode ser prejudicial.
- Cabelos crespos e cacheados demoram mais para crescer: cabelos com essas curvaturas contam com um ressecamento natural potencializado. Isso faz com que a fibra capilar seja mais sensível e, com isso, a quebra dos fios seja mais comum.
Como usar
Após o shampoo, aplique a máscara do comprimento até as pontas deixando o produto agir por 15 minutos. Enxágue bem.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
Dicas do CR
- A Máscara Oh My! Cresce Mais Que Tá Pouco é liberada para adeptos do Low Poo, mas não é liberado para adeptos do No Poo, pois contém silicones insolúveis.
- Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
- Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
- Antes de fazer uso da chapinha, aplique um protetor térmico para blindar os fios.
- Aposte no uso do sérum e do óleo após finalizar a escova ou chapinha.
- Comprou um produto e gostou? Garanta os outros itens da mesma linha! Assim, o cuidado será completo para os seus cabelos.
Linha Oh My! Cresce Mais Que Tá Pouco
- Shampoo
- Condicionador
- Finalizador
- Máscara
Composição
Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Parfum, Isopropyl Palmitate, Helianthus Annuus Seed Oil, Biotin, Panthenol, Cyclopentasiloxane, Sodium Pca, Stearamidopropyl Dimethylamine, Dimethicone, Arginine, Serine, Valine, Rose Extract, Threonine, Isoleucine, Proline, Histidine, Aspartic Acid, Glycyrrhiza Glabra Rhizome/Root Extract, Pca, Cichorium Intybus Leaf Extract, Hydrolyzed Rhodophycea Extract, Glycine, Alanine, Behentrimonium Methosulfate, Magnesium Nitrate, Caprylyl Glycol, Sodium Lactate, Disodium Edta, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Citric Acid, Lactic Acid, Hexyl Cinnamal, Imidazolidinyl Urea, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, D-limonene, Isopropanolamine, Linoleic Acid, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Magnesium Chloride, Xylitol, Caprylic Acid, Phenylalanine e Menthol.