Selecione a variação do produto
O Muscle Infusion Nutrex Protein Blend é um suplemento para atletas desenvolvido com 5 tipos de proteínas com diferentes tempos de absorção.
Conheça cada um dos principais componentes da fórmula:
Proteína Concentrada do soro do leite (WPC) |
Auxilia na formação e conservação dos músculos |
Proteína Hidrolisada do soro de leite (WPH) |
Sua digestão é facilitada devido ao processo de hidrólise. Após ser consumida, fornece para os músculos os nutrientes que eles precisam |
Proteína Isolada do Soro de leite (WPI) |
Sua absorção é rápida por ser mais pura que a proteína concentrada |
Proteína Concentrada do leite |
Permanece no corpo por mais tempo, devido à sua absorção lenta |
Caseína |
Absorvida lentamente, é liberada aos poucos na corrente sanguínea, o que protege o corpo do catabolismo, que é quando os músculos são usados como fonte de energia |
São 25 gramas de proteínas por dose. Além disso, é rico em aminoácidos como a glutamina.
Ela ajuda no desenvolvimento muscular e no fornecimento de energia para o sistema imunológico.
Ainda conta com BCAA, aminoácidos que dão mais energia para os treinos, ajudam na recuperação e crescimentos dos músculos e evitam o catabolismo.
Por não ser produzido pelo corpo, é necessário obter BCAA por meio dos alimentos ou suplementação. É composto por:
Com o uso adequado do produto, é possível obter ganho de massa magra.
O suplemento é livre de glúten, mas contém lactose, derivados e soja. Tem baixo teor de gordura.
Disponível em embalagens com 907g e 2268g, nos sabores baunilha e chocolate.
Whey Protein Isolado |
Proteína de rápida absorção, favorecendo também a absorção de aminoácidos. É ideal para ser consumida após o treino |
Whey Protein Hidrolisado |
Mais pura das proteínas, mantém os nutrientes e aminoácidos em suas propriedades. De rápida absorção, favorece o anabolismo |
Whey Protein Concentrado |
Sua lenta absorção faz com que permaneça no organismo por mais tempo, suprindo as necessidades proteicas a longo prazo |
A resposta é: depende. Ao tomar um suplemento proteico você pode tanto emagrecer quanto engordar. Tudo depende de como você usa o produto.
O Whey Protein tem como principal função auxiliar na reconstrução muscular após exercícios, favorecendo o ganho de massa muscular. Por isso, pessoas que passam a utilizar as suplementações proteicas, mas não realizam atividades físicas regularmente, podem acabar engordando.
Por outro lado, se você se exercitar, terá como queimar mais calorias do que você ingere, o que tem como consequência a eliminação de gorduras e ganho de massa magra, e, consequentemente, o emagrecimento.
Se você é uma pessoa obesa e está fazendo academia para perder peso, pode ser indicado que você evite o uso desse complemento proteico. Entretanto, se você está com o peso ideal e quer fazer uso do complemento a fim de tonificar os músculos, o Whey pode ser indicado.
Lembre-se que antes de começar a fazer o uso de qualquer tipo de suplemento, é necessário consultar um médico ou nutricionista. Esses profissionais vão te dizer com mais propriedade o que é mais adequado para a sua situação.
É indicada para atletas que possuem uma rotina intensa de treinos, pois eles necessitam de mais glutamina do que pessoas sedentárias ou que não realizam treinos tão intensos.
Com o uso adequado, o suplemento auxilia na integridade do tecido e melhora o sistema imunológico. Sempre consulte um nutricionista antes de iniciar o consumo de suplementos.
Uma pessoa acima do peso precisa de mais glutamina do que o normal, pois quando ela está em falta, o corpo quebra tecido muscular para conseguir o aminoácido extra.
Portanto, a glutamina não é capaz de engordar e é muito importante para quem deseja o aumento da massa muscular.
Ter uma boa alimentação é fundamental para quem está em busca de aumentar a sua massa muscular. Neste cenário, é importante conhecer alguns alimentos poderosos que facilitam o processo de maneira natural e saudável.
Antes de tudo, é importante ter o acompanhamento de um médico ou nutricionista na hora de fazer mudanças ou adicionar novos alimentos na sua dieta. Eles poderão indicar as melhores receitas e quantidades ideais de cada ingrediente para você conquistar seus objetivos. E lembre-se: beba sempre muita água!
Agora sim, veja quais são os principais alimentos para aumentar sua massa muscular:
O ovo é um alimento super completo! Ele é considerado o segundo alimento mais completo do mundo, ficando atrás apenas do leite materno. Legal, né?
Enquanto a clara é rica em albumina, uma excelente proteína presente em suplementos de whey protein e BCAA, a gema é fonte de gorduras boas, como ômega 3, e vitaminas do tipo A, E e D.
Ele ajuda a combater os processos inflamatórios provocados durante o exercício e, assim, facilita a recuperação dos músculos, aumentando a sua formação.
As carnes, sejam elas vermelha, de frango ou peixes, são consideradas excelentes fontes para a formação, manutenção e recuperação dos músculos. Cada 100g de carne de frango, por exemplo, fornece 32,8g de proteínas, o salmão 23,8g e a carne de vaca 26,4g.
As carnes também são importantes para a produção de queratina e de colágeno. Elas são versáteis e podem se encaixar em diversas receitas. Busque pelas opções mais saudáveis, sem fritura e com temperos naturais.
Mas não são apenas as proteínas animais que auxiliam no processo de ganho de massa muscular. A quinoa, por exemplo, é um excelente exemplo de ingrediente vegetal que ajuda no aumento muscular.
Fornecendo 12g de proteína a cada 100g, ela conta com aminoácidos essenciais, sendo três de cadeia ramificada (leucina, valina e isoleucina) em sua composição. É um ótimo alimento para o ganho de massa magra, com a vantagem de ter pouca gordura e ser livre de colesterol e açúcar.
O tradicional prato brasileiro é uma excelente opção para quem está em busca de mais energia e ganho muscular. Sua combinação une os carboidratos e aminoácidos do arroz com as proteínas do feijão. O resultado é uma alimentação completa, que ajuda no processo de recuperação da musculatura e fornece mais disposição para o dia a dia.
Ah, e o feijão é super versátil também! Além de ser servido com o arroz, a leguminosa também pode complementar as saladas e ser utilizada em sopas.
Existem ainda alguns legumes e frutas que também são ricos em nutrientes que podem facilitar o ganho de massa magra, aumentar a imunidade e fornecer mais energia para o corpo. O brócolis e o espinafre, por exemplo, são ricos em nutrientes e possuem baixas calorias.
As frutas vermelhas, tomates, maçã e laranja também podem ser adicionadas à sua dieta para deixá-la mais equilibrada e saudável.
A proteína é uma molécula orgânica formada por aminoácidos responsável pelo crescimento, manutenção, contração e reparação muscular.
Porém, mais do que isso, as proteínas também são importantes para a produção de anticorpos, hormônios, enzimas, reposição do gasto energético, transporte de substâncias para o corpo, entre outros.
Assim, não apenas os atletas, mas todas as pessoas devem ter um bom nível proteico para manter a sua saúde sempre em dia. Isso porque ela também é importante para a reparação de tecidos em geral e para o crescimento de unhas e cabelos.
Aqui, tratando-se especialmente da função da proteína para os músculos, podemos ressaltar que a ingestão adequada é fundamental para melhorar o seu metabolismo, disposição e construção muscular.
Isso acontece porque o tecido muscular é composto de proteína, carboidrato estocado e água. Quando as fibras desse tecido são rompidas (durante os exercícios físicos), o corpo busca por formas de restaurá-lo.
Para isso, utilize as proteínas advindas da dieta ou da suplementação. O resultado? Ganho muscular, diminuição da fadiga e melhor recuperação após os exercícios.
O Catabolismo é uma situação metabólica enfrentada pelo organismo quando ele precisa utilizar suas próprias reservas para repor energia e tecidos desgastados.
Acontece principalmente durante os exercícios físicos e pode resultar na diminuição da massa magra, prejudicando o desempenho no seu treino.
Quando o corpo não descansa e não tem um tempo de recuperação adequado após o exercício físico, ele tende a ficar em um estado anabólico. Isso significa que o tecido muscular irá se quebrar e, com isso, acontecerá a perda muscular.
Para evitar o catabolismo é importante desenvolver uma rotina saudável que envolva a ingestão de alimentos nutritivos que auxiliem o processo de aumento de massa magra e a realização de exercícios físicos da maneira correta.
Por isso, siga nossas dicas e fique longe do catabolismo:
O catabolismo e o anabolismo são duas fases diferentes de reações bioquímicas que estão presentes no metabolismo humano.
Complicado de entender? Então veja mais o que é cada uma dessas etapas:
Catabolismo |
Anabolismo |
Degradação e quebra muscular |
Produção e síntese de tecido |
Gera moléculas simples a partir de moléculas complexas (processo de digestão) |
Gera moléculas complexas a partir de moléculas simples (desenvolvimento de massa magra) |
Dá energia ao organismo |
Consome energia do organismo |
Acontece principalmente durante as atividades físicas |
Acontece principalmente durante o período de repouso após os exercícios |
Apesar de serem processos inversos, ambos são fundamentais para o equilíbrio do corpo humano e, para serem mantidos em equilíbrio, exigem uma rotina de alimentação saudável, atividades físicas e descanso.
Misture uma colher dosadora em 250mL de água, até que o pó dissolva completamente.
Pode ser tomado a qualquer momento. Recomenda-se que seja ingerido depois do treino e antes de dormir.
Consulte um nutricionista antes de iniciar o consumo.
Mistura Complexa de Proteínas (Proteína Concentrada do Soro do Leite, Proteína Concentrada do Leite, Proteína Isolada do Soro do Leite, Proteína Hidrolisada do Soro do Leite e Caseína Micellar), Creme (Óleo de Soja parcialmente hidrogenado, Xarope de Milho sólido, Estabilizantes: Caseinato de Sódio, Mono e Digliceridios, Fosfato Dipotássio, Licitina de Soja, Antiumectante: Aluminio Silicato de Sódio), Mistura de Gomas - Espessantes (Xantana – INS 415, Celulose – INS 460(I) e Carragena – INS 407), Sal, Edulcorantes (Sucralose – INS 955 e Acessulfame de Potássio – INS 950) e Aroma Artificial. Não contém glúten. Alérgicos: contém leite, derivados e soja.
Mistura Complexa de Proteínas (Proteína Concentrada do Soro do Leite, Proteína Isolada do Soro do Leite, Proteína Concentrada do Leite, Proteína Hidrolisada do Soro do Leite e Caseína Micellar), Cacau em pó, Creme (Óleo de Soja parcialmente hidrogenado, Xarope de Milho Sólido, Estabilizantes: Caseinato de Sódio, Mono e Digliceridios, Fosfato Dipotássio, Licitina de Soja, Antiumectante: Alumínio Silicato de Sódio), Mistura de Gomas - Espessantes (Xantana – INS 415, Celulose – INS 460(i) e Carragena – INS 407), Sal, Edulcorantes (Sucralose – INS 955 e Acessulfame de Potássio – INS 950), Aroma Natural. Não contém glúten. Alérgicos: contém leite, derivados e soja.
Porção: 36g (1 dosador) |
||
Quantidade por porção |
%VD* |
|
Valor Energético |
150kcal = 630kJ |
7 |
Carboidratos dos quais: |
7g |
2 |
Proteínas |
25g |
33 |
Gorduras Totais |
2,5g |
4 |
Gorduras Saturadas |
1g |
5 |
Gorduras Trans |
0g |
** |
Colesterol |
65mg |
22 |
Cálcio |
139mg |
14 |
Sódio |
68mg |
3 |
Não contém quantidade significativa de fibra alimentar |
Aminoácidos por porção |
% VD* | |
L- Alanina |
1131mg |
** |
L- Arginina |
668mg |
** |
L- Ácido aspártico |
2640mg |
** |
L- Cisteína |
628mg |
** |
L-Glutamínico |
4196mg |
** |
L- Glicina |
441mg |
** |
L- Histidina¹ |
363mg |
** |
L- Isoleucina¹ |
1481mg |
** |
L- Leucina¹ |
2495mg |
** |
L- Lisina¹ |
2350mg |
** |
L- Metionina¹ |
578mg |
** |
L- Fenilalanina¹ |
725mg |
** |
L- Prolina |
1532mg |
** |
L- Serina |
1335mg |
** |
l- Treonina¹ |
1823mg |
** |
L- Triptofano¹ |
391mg |
** |
L- Tirosina |
694mg |
** |
L- Valina¹ |
1361mg |
** |
¹ Aminoácidos essenciais |
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido.
Porção: 36g (1 dosador) |
||
Quantidade por porção |
%VD* |
|
Valor Energético |
150kcal = 630kJ |
7 |
Carboidratos dos quais: |
7g |
2 |
Proteínas |
25g |
33 |
Gorduras Totais |
2,5g |
4 |
Gorduras Saturadas |
1g |
5 |
Gorduras Trans |
0g |
** |
Colesterol |
65mg | 22 |
1mg |
5 |
|
Sódio |
141mg |
14 |
Cálcio |
68mg |
3 |
Não contém quantidade significativa de fibra alimentar |
Aminoácidos por porção |
%VD* |
|
L- Alanina |
1156mg |
** |
L- Arginina |
683mg |
** |
L- Ácido aspártico |
2697mg |
** |
L- Cisteína |
641mg |
** |
L-Glutaminico |
4286mg |
** |
L- Glicina |
451mg |
** |
L- Histidina¹ |
370mg |
** |
L- Isoleucina¹ |
1513mg |
** |
L- Leucina¹ |
2549mg |
** |
L- Lisina¹ |
2400mg |
** |
L- Metionina¹ |
590mg |
** |
L- Fenilalanina¹ |
741mg |
** |
L- Prolina |
1564mg |
** |
L- Serina |
1364mg |
** |
l- Treonina¹ |
1862mg |
** |
L- Triptofano¹ |
399mg |
** |
L- Tirosina |
708mg |
** |
L- Valina¹ |
1391mg |
** |
¹ Aminoácidos essenciais |
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido.
Compare e escolha entre variações com facilidade
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.