A CR está de volta! Pesquise, compre e economize. Copie e use o cupom:PRIMEIRACOMPRA
Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Nimus Beta 400mg, caixa com 10 comprimidos revestidos

    Eurofarma - Momenta

    Selecione a variação do produto

    Nimus Beta 400mg, caixa com 10 comprimidos revestidos
    • Nimesulida
    • Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)

    • Temperatura ambiente

    • Não pode ser partido

    Bula do Nimus Beta

    Nimus Beta, para o que é indicado e para o que serve?

    Nimus Beta® (nimesulida betaciclodextrina) é indicado como anti-inflamatório, como medicamento para dor e febre, para o tratamento dos estados flogísticos (sinais de inflamação, como vermelhidão e inchaço) dolorosos e não dolorosos acompanhados ou não por febre, inclusive os relacionados ao aparelho osteoarticular (ossos e articulações).

    Como o Nimus Beta funciona?

    Nimus Beta® (nimesulida betaciclodextrina) é uma nova formulação da nimesulida na qual a substância ativa forma um complexo com a substância betaciclodextrina. Esse medicamento atua reduzindo os processos inflamatórios, a febre, a dor, especialmente dores nos ossos e nas articulações. O início de ação do medicamento dá-se a partir de 15 minutos após a ingestão do comprimido.

    Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

    A nimesulida é absolutamente contraindicada nos três primeiros meses de gravidez.

    No caso particular da nimesulida, que devido a vários mecanismos prolonga o tempo de sangramento, a sua atividade e utilização é contraindicada em grávidas no final da gestação, bem como a hemofílicos. Pelo mesmo motivo, a terapia com nimesulida deverá ser suspensa, no mínimo, 2 semanas antes de cirurgias.

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    Não há informação disponível sobre a excreção de nimesulida no leite materno e, portanto, esta não deve ser administrada a mulheres que estejam amamentando.

    Quais as contraindicações do Nimus Beta?

    Nimus Beta® (nimesulida betaciclodextrina) não é indicado para pacientes predispostos à sensibilidade no estômago, ou sabidamente portadores de alguma lesão na mucosa do estômago. Não deve ser administrada a pacientes com intolerância gástrica ao ácido acetilsalicílico e portadores de lesão no fígado grave e a pacientes hemofílicos. Deve-se tomar cuidado em pacientes com função renal comprometida. 

    Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. 

    A nimesulida é absolutamente contraindicada nos três primeiros meses de gravidez. 

    No caso particular da nimesulida, que devido a vários mecanismos prolonga o tempo de sangramento, a sua atividade e utilização é contraindicada em grávidas no final da gestação, bem como a hemofílicos. Pelo mesmo motivo, a terapia com nimesulida deverá ser suspensa, no mínimo, 2 semanas antes de cirurgias.

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    Não há informação disponível sobre a excreção de nimesulida no leite materno e, portanto, esta não deve ser administrada a mulheres que estejam amamentando.

    Como usar o Nimus Beta?

    Uso oral.

    Tomar 1 comprimido, 2 vezes ao dia, com um pouco de água e sem mastigar. 

    A nimesulida betaciclodextrina não deve ser administrada em altas doses, ou por períodos prolongados, sem controle médico. 

    Dose máxima diária recomendada

    2 comprimidos/dia que equivalem a 800mg/dia de Nimus Beta® (nimesulida betaciclodextrina).

    Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

    Quais cuidados devo ter ao usar o Nimus Beta?

    Em tratamentos prolongados, recomenda-se o controle periódico do quadro sanguíneo. 

    A nimesulida pode inibir a função plaquetária e prolongar o tempo de sangramento, sendo este efeito reversível. Assim deve-se ter cautela em pacientes portadores de doenças intrínsecas da coagulação ou em uso de anticoagulantes, tais como os cumarínicos (fenindiona, varfarina), e em hemofílicos. Pelo mesmo motivo, a terapia com a nimesulida deverá ser suspensa, no mínimo, 2 semanas antes de cirurgias.

    Atenção especial para pacientes que apresentam:

    • Insuficiência cardíaca; 
    •  Hipertensão arterial (pressão alta);
    •  Problemas hematológicos (sanguíneos) e que tomam anticoagulantes; 
    • Portadores de úlcera péptica;
    •  Problemas renais com prejuízo da função renal ou depleção do volume extracelular, que não são altamente suscetíveis de sofrerem redução no fluxo sanguíneo renal;
    • Problemas hepáticos (do fígado); 
    •  Hipersensibilidade aos anti-inflamatórios não esteroidais ou ao ácido acetilsalicílico, porém o uso da nimesulida tem menores efeitos colaterais para estes indivíduos; 
    •  Asma.

    Se ocorrer perturbações visuais, devido à ação de qualquer fármaco anti-inflamatório não esteroide, deve-se proceder a um exame oftalmológico.

    O choque anafilático é uma reação que ocorre principalmente em indivíduos sensíveis. Portanto, a nimesulida deve ser prescrita com cuidado a pacientes asmáticos ou atópicos.

    Durante o tratamento, recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. A ação irritante do álcool no estômago é aumentada quando é ingerido com este medicamento, podendo aumentar o risco de úlcera e sangramento.

    Pacientes com intolerância ao álcool, ou seja, pacientes que reagem até mesmo a pequenas quantidades de certas bebidas alcoólicas, apresentando sintomas como espirros, lacrimejamento e rubor na face, demonstram que podem ser portadores de síndrome de asma analgésica prévia não diagnosticada.

    Uso na gravidez e lactação

    A nimesulida é absolutamente contraindicada nos três primeiros meses de gravidez e, após esse período, só deve ser empregada nos casos de absoluta necessidade e sob orientação médica. No caso particular da nimesulida, que devido a vários mecanismos prolonga o tempo de sangramento, a sua atividade e utilização é contraindicada em grávidas no fim da gestação. O uso de anti-inflamatórios não esteroidais até o final da gravidez está associado a uma incidência maior de distocia (dificuldade na evolução do parto) e atonia uterina (corresponde a uma condição na qual o útero, logo após o parto, não consegue efetivar de maneira satisfatória contração mantida por suas fibras musculares, consequentemente há sangramento volumoso, podendo a paciente inclusive e

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    Até o momento não há informação disponível sobre a excreção de nimesulida no leite materno e, portanto, esta não deve ser administrada a mulheres que estejam amamentando.

    Durante o período de aleitamento materno ou doação de leite humano, só utilize medicamentos com o conhecimento do seu médico ou cirurgião-dentista, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê.

    Atenção: contém lactose. 

    Atenção: contém 292,55 mg de lactose/comprimido revestido. 

    Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.

    Atenção: Contém os corantes óxido de ferro amarelo e dióxido de titânio que podem, eventualmente, causar reações alérgicas.

    Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Nimus Beta maior do que a recomendada?

    Sintomas

    Doses elevadas de nimesulida podem provocar toxicidade nos ouvidos, taquicardia, náuseas, vômitos, dispepsia, insônia, tremores e raramente, ritmos cardíacos irregulares, arritmias, úlcera gastroduodenal, convulsões, distúrbios visuais e abortamento. 

    Tratamento

    Deve-se instituir a lavagem gástrica, seguida de hidratação oral ou venosa com soro glicosado, o uso de antiácido sob forma de suspensão e período de observação de 12 a 24 horas, bem como cuidados apropriados de suporte, caso necessário, e feitos somente com profissional da saúde habilitado.

    Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

    Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Nimus Beta?

    Ao classificar a frequência das reações, utilizamos os seguintes parâmetros:

    • Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). 
    • Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). 
    • Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
    • Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento). 
    • Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).

    Reações comuns

    • Irritação no estômago (dores abdominais), náuseas, vômitos, vertigem e dor de cabeça.

    Reações raras

    • Reação alérgica e ressecamento da pele.

    Choque anafilático (urticária/coceira, inchaço dos lábios e olhos, congestão nasal, tontura, dificuldade de respirar). 

    Hemorragia silenciosa no estômago e intestino; úlcera no estômago com ou sem hemorragia. 

    Ototoxicidade (inflamação no ouvido), sendo mais comum quando há a utilização de altas doses e por tempo prolongado.

     Insuficiência renal, principalmente em pacientes que dependem das prostaglandinas para o funcionamento renal.

    Asma

    Têm sido reportados casos de crise asmática, particularmente em pacientes com intolerância ao ácido acetilsalicílico, porém o índice é bem menor com o uso da nimesulida. 

    Pode haver piora na frequência das crises de angina (dores fortes no peito) aumentando-os com frequência.

    Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

    Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Nimus Beta com outros remédios?

    Interação medicamento – medicamento

    Anticoagulantes orais

    Aumenta a atividade dos anticoagulantes orais como os cumarínicos (varfarina e a fenindiona) e a heparina. Os anticoagulantes podem acentuar o efeito hemorrágico da nimesulida sobre a mucosa gástrica.

    Esteroides adrenocorticoides

    Tais como a hidrocortisona e a aldosterona proporcionam o aumento da irritação e sangramento estomacal.

    Metotrexato

    Aumenta a atividade e os efeitos tóxicos desta substância. 

    Anti-inflamatórios não hormonais

    O naproxeno, cetoprofeno, ibuprofeno, piroxicam, tenoxicam, meloxicam, diclofenaco, aceclofenaco, sulindac, nimesulida, fentiazac e outros podem aumentar os efeitos colaterais. 

    Fenofibrato, ácido acetilsalicílico, ácido valpróico, tolbutamida

    Podem diminuir a ação da nimesulida.

    Ciclosporina, probenecida, lítio e álcool

    A nimesulida reduz a depuração do lítio, resultando em níveis plasmáticos elevados e toxicidade ao lítio. Portanto, recomenda-se cuidado na administração concomitante de nimesulida com qualquer uma destas drogas, devido ao aumento do risco de hemorragias gastrintestinais.

    Fenitoína

    Pode haver potencialização da ação da fenitoína.

    Interação medicamento - exame laboratorial

    Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência da nimesulida em exames de laboratório.

    Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. 

    Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

    Qual a composição do Nimus Beta?

    Cada comprimido revestido contém:

    Nimesulida betaciclodextrina

    400mg*

    Excipientes q.s.p.

    1 comprimido

    *Cada 400 mg de nimesulida betaciclodextrina equivalem a 100 mg de nimesulida.

    Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, hiprolose, laurilsulfato de sódio, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de silício, álcool polivinílico, talco, dióxido de titânio, monocaprilocaprato de gricerila, óxido de ferro amarelo.

    Como devo armazenar o Nimus Beta?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30 °C).

    Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. 

    Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. 

    Características do medicamento

    Nimus Beta® (nimesulida betaciclodextrina) apresenta-se como comprimido revestido oblongo, biconvexo, de cor amarela, sem vinco.

    Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

    Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.

    Dizeres Legais do Nimus Beta

    Registro: 1.0043.1514

    Registrado e produzido por:
    Eurofarma Laboratórios S.A.
    Rod. Pres. Castello Branco, 3565 - Itapevi - SP
    CNPJ: 61.190.096/0001-92 
    Indústria Brasileira.

    Venda sob prescrição. 

    Apresentações do Nimus Beta

    Medicamento similar equivalente ao medicamento de referência.

    Comprimido revestido 400 mg

    Embalagem contendo 4, 6, 10 ou 30 comprimidos.

    Uso oral.

    Uso adulto.

    O que devo fazer quando me esquecer de usar o Nimus Beta?

    Não há motivos significativos para se preocupar caso se esqueça de utilizar o medicamento. 

    Caso necessite utilizá-lo novamente, retome o seu uso de maneira recomendada, respeitando os intervalos e horários estabelecidos, não devendo dobrar a dose porque se esqueceu de tomar a anterior.

    Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

    Especificações sobre o Nimus Beta

    Caracteristicas Principais

    FabricanteEurofarma - Momenta
    Necessita de ReceitaBranca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
    Princípio AtivoNimesulida
    Categoria do MedicamentoMedicamentos
    Registro no Ministério da Saúde1004315140079
    Código de Barras7891317018252
    Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
    Produto RefrigeradoEste produto não precisa ser refrigerado
    Bula do PacienteBula do Nimus Beta
    Bula do ProfissionalBula do Profissional do Nimus Beta
    Modo de UsoUso oral
    Pode partirEsta apresentação não pode ser partida
    Nimus Beta É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

    Sobre a Eurofarma

    Fundada na década de 70, a Eurofarma é uma empresa totalmente brasileira e foi a primeira a multinacional farmacêutica do Brasil, além de ser pioneira na américa latina no lançamento de medicamento biossimilar.

    Os seus mais de 40 anos de história possibilitaram que a empresa hoje esteja atuando em mais de 20 países, incluindo situados na América do Sul e Central, Caribe e África.

    Também coleciona o título de única farmacêutica bicampeã pelo Guia Exame de Sustentabilidade, que avalia o avanço de empresas brasileiras na aplicação de metas globais para desenvolvimento sustentável.

    Assim, as ações da Eurofarma baseiam-se em valores éticos e responsáveis, não só na área ambiental como também em direitos humanos, relações de trabalho e combate à corrupção.

    Oferece soluções divididas entre as categorias de prescrição médica, isentos de prescrição, genéricos, hospitalar e veterinário.

    Fonte: https://www.eurofarma.com.br

    Produto Indisponível para venda

    A indisponibilidade pode estar relacionada a:

    (i) venda exclusiva à hospitais, (ii) venda controlada mediante retenção da receita ou (iii) esgotaram-se o estoque.

    Indisponível

    Ver similares