Óleo Capilar Arovida Manteiga de Karité frasco com 60mL
ArovidaSobre o Óleo Capilar Arovida Manteiga de Karité
O Óleo Capilar Arovida promete oferecer nutrição e hidratação para os cabelos.
Produzido com ingredientes super benéficos aos fios, ele fornece uma dose de nutrientes e ativos que tratam o fio de fora para dentro.
Sua fórmula penetra profundamente na fibra capilar, garantindo resultados eficazes e duradouros.
Entre os benefícios oferecidos pelo produtinho estão maciez, brilho, resistência à queda e cutículas seladas.
Compare os preços e leve seu óleo capilar preferido para casa!
Disponível em embalagens de 50g (sachê) e 60mL (frasco).
Variações
- Abacate;
- Amêndoa Doce;
- Babosa;
- Broto de Bambu;
- Ceramidas;
- Coco;
- Jaborandi;
- Manteiga de Karité;
- Óleo de Argan;
- Keratina;
- Rícino;
- Semente de Uva;
- Semi di Lino;
- Silicone;
- Vitamina A+E.
Como usar o óleo capilar?
O óleo capilar é uma excelente produto para tratar os fios, principalmente quando o cabelo está ressecado e poroso. São diversos tipos de óleos, naturais e sintéticos, com diferentes aplicações.
Com várias funções, os óleos possuem indicações diferentes de uso de acordo com o objetivo que se pretende alcançar com o tratamento. Confira:
Hidratação e termoproteção
Óleos com a função de hidratar (repor a água) os fios ou que realizam a proteção da fibra capilar contra o calor excessivo (sol, secador, chapinha e babyliss) devem ser aplicados nos cabelos molhados.
Para hidratar, basta aplicar o óleo antes de lavar os fios, ainda secos, ou depois do shampoo, acompanhado de um creme de tratamento. Para proteger, aplique o óleo (que deve ter função termoprotetora) antes de secar os fios, chapar ou da exposição solar.
Controle do frizz e umectação
Para domar os cabelos arrepiados e nutri-los profundamente, o ideal é aplicar o óleo no fio seco. No caso do frizz, basta aplicar algumas gotinhas no cabelo já seco e finalizado.
Se você for fazer umectação, aplique o óleo indicado para esse tipo de tratamento de maneira generosa nos fios antes de lavar. Você pode ficar com o óleo no cabelo por cerca de 2 horas e seguir para a higienização ou manter o produto a noite toda no cabelo, lavando pela manhã.
Para que serve o óleo de argan?
Ativo poderoso extraído de uma noz originada do Marrocos, o óleo de argan pode trazer inúmeros benefícios para o cabelo.
Essa substância é rica em ômegas 6 e 9 e vitaminas (A e D), nutrientes essenciais para o fortalecimento capilar. Além disso, contém vitamina E, um poderoso antioxidante natural capaz de combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento dos fios.
Seu uso ajuda a hidratar, reduzir o frizz, controlar o volume e evitar pontas duplas, deixando o cabelo macio e com um brilho sem igual!
Para que serve a manteiga de karité?
Essa manteiga garante brilho, controle e força. Os produtos que contêm esse ativo em concentração adequada conseguem proteger a umidade do fio do cabelo, garantindo a hidratação.
A manteiga de karité ainda possui poder nutritivo, deixando os fios sedosos, macios, alinhados, com as cutículas seladas e com a porosidade reduzida.
Dessa forma, ela é capaz de prevenir que os fios fiquem ressecados, além de protegê-los das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioleta.
Óleo de coco: benefícios para o cabelo
Ajuda na queda de cabelo
O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.
Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.
Penetra no eixo do cabelo
Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.
Suaviza o cabelo seco
Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.
Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.
Sela as escamas dos fios
O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.
Proporciona brilho aos fios
Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.
Melhora a circulação sanguínea
Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.
Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.
Fornece nutrientes
Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.
Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.
Potencializa a coloração
Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.
Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.
Para que serve o óleo de amêndoas?
O óleo de amêndoas traz inúmeros benefícios para a saúde. Com grande capacidade antioxidante e hidratante, ele pode fazer milagres para os cabelos e para a pele. Olha só:
- Para os cabelos: riquíssimo em vitaminas E, A, B1, B2 e B6, é capaz de controlar o volume, garantindo brilho, maciez e muita nutrição. Também, auxilia a tratar e prevenir pontas duplas, no crescimento e no fortalecimento dos fios;
- Para a pele: altamente hidratante, pode ser usado para massagear os músculos, reduzir contraturas e auxiliar na diminuição de marcas da pele, como celulite e estrias.
Ah, e o óleo de amêndoas também pode ser utilizado para hidratar os lábios e remover a maquiagem. Legal, né?
Babosa: quais são os benefícios para o cabelo?
A babosa, também conhecida como aloe vera, possui propriedades regeneradoras, que, no cabelo, agem como antioxidante natural.
Dessa forma, tem grande poder de proteção e hidratação do tecido capilar. Ela também sela as cutículas dos fios danificados.
Shampoos que contêm babosa são capazes de fazer uma limpeza completa no couro cabeludo. Isso porque a planta possui enzimas que ajudam a remover as células mortas, auxiliando no combate a caspa e a oleosidade.
Esses produtos são excelentes para cabelos ressecados e danificados, seja por falta de cuidado ou por uso de química.
O que é e para que serve a vitamina E nos cabelos
A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel essencial para o bom funcionamento do organismo. Não produzida pelo corpo e abundante na natureza, ela pode ser ingerida por meio de alimentos ou suplementos.
Ela é muito utilizada no mundo dos cosméticos, pois conta com diversas propriedades que trazem benefícios à pele e aos cabelos.
A vitamina E possui poderosa ação antioxidante, neutralizando os radicais livres que podem causar danos ao couro cabeludo e à fibra capilar. Assim, ajuda a evitar a quebra e as fissuras nos fios.
Essa vitamina também é capaz de aumentar a maciez e hidratação das madeixas, recuperar os cabelos danificados, equilibrar o pH da fibra capilar, melhorar a circulação sanguínea e estimular o crescimento saudável dos fios.
Para que serve a queratina?
A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente nos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes.
A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas.
Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.
Ceramidas no cabelo: para que serve?
A ceramidas é um tipo de lipídio presente na pele, capaz de controlar a retenção e regulação da água.
Essa substância também está presente nos cabelos, e sua função é semelhante, atuando na proteção e hidratação. Além de hidratar e deixar os fios mais íntegros, a ceramidas garante que o cabelo fique brilhoso e sem frizz.
Alguns estudos apontam que as ceramidas também são capazes de atuar no retardamento do envelhecimento cutâneo e capilar.
Como usar
Aplique o óleo nos fios secos ou molhados, finalizando como desejar sem enxaguar. Você também acrescentar o óleo à sua máscara de tratamento.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar com água em abundância.
- Suspenda o uso em caso de irritação e procure orientação médica.
- Conservar em local seco e arejado.
- Mantenha fora do alcance de crianças.
Dicas do CR
- O óleo capilar também pode ser usado para auxiliar no desembaraço dos cabelos. Sua fórmula emoliente faz com que os fios se soltem de maneira mais fácil. Para isso, basta passar o óleo nos fios molhados, sozinho ou com creme de pentear, concentrando a aplicação no comprimento e pontas e, então, seguir para desembaraçar os fios.
- Cabelo seco e sem brilho? Adicione algumas gotinhas de óleo capilar no seu creme de hidratação semanal. Isso potencializará o efeito dos produtos, garantindo mais brilho e maciez para os fios.
- Se você sofre com o ressecamento dos cabelos, é preciso tomar cuidado com o shampoo, pois ele pode ressecar ainda mais os fios. Para proteger o cabelo na hora da limpeza, aplique o óleo nos fios secos, como um pré-shampoo. Em seguida, prossiga para a higienização tradicional dos cabelos.
- Não são todos os tipos de cabelos que se dão bem com o óleo capilar. O ideal é testar os produtinhos e ver qual garante o melhor resultado. Em geral, os óleos capilares são indicados para os fios cacheados, crespos, tingidos, secos e grossos.
Especificações sobre o Óleo Capilar Arovida Manteiga de Karité
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Marca:
Categoria do Produto:
Código de Barras:
7898346533060
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta