O Óleo De Rosa Mosqueta Dermytrat é multifuncional e auxilia em vários aspectos da pele e cabelos.
Sua fórmula natural é fonte de nutrientes que combatem a desidratação da derme, além disso promove a regeneração das células, amenizando a aparência de cicatrizes, quelóides e estrias.
Conheça os principais ativos:
Vitamina A |
Responsável pela renovação celular e produção de novas fibras, está relacionada à síntese de colágeno, atuando contra a flacidez, envelhecimento e marcas na pele |
Carotina |
Ajuda no combate aos radicais livres que envelhecem a pele e colabora para preservar o colágeno, o que aumenta a elasticidade e a tonicidade dela. |
Flavonóides |
Poderoso antioxidante, combate rugas e manchas na pele |
Vitamina C |
Rica em antioxidantes, combate radicais livres e reduz sinais de envelhecimento, além de auxiliar no clareamento da pele |
Essa combinação de nutrientes contribui para a uniformização da pele, reduzindo também as manchas.
O óleo ainda mantém a cútis hidratada e suaviza sinais de envelhecimento. O produto pode ser usado inclusive para prevenir o surgimento de marcas durante a gestação.
Disponível em embalagem de 10mL.
Quais os benefícios do óleo de rosa mosqueta para o rosto?
No rosto, o óleo atua reduzindo as olheiras, hidratando a tez e disfarçando manchas, cicatrizes e outras marcas. Seu efeito suavizador age tanto no rosto quanto no corpo, melhorando a aparência da pele.
Óleo de rosa mosqueta pode ser usado no cabelo?
Ele faz uma hidratação completa, podendo ser usado também nos cabelos. Para isso, é possível aplicar o óleo diretamente sobre os fios, deixando que ele desempenhe uma ação emoliente e umectante. Também, ele pode ser misturado à máscara de tratamento, garantindo um efeito power para as madeixas.
Estrias: causas e como tirar
As estrias são rompimentos na pele causados por fatores mecânicos, como crescimento rápido, exercícios de carga ou outros fatores que levam ao estiramento da pele. Problemas de obesidade e regimes excessivos também podem ocasionar seu aparecimento.
Para quem já possui estrias, o tratamento acaba se tornando mais complexo. Tudo depende do grau e tipo, sabia?
Por exemplo, se as suas são aquelas rosadas (que se formaram recentemente) planas ou curvas, a notícia é boa! Geralmente esse tipo de estria apresenta bons resultados ao tratamento.
Agora, se você possui o tipo brancas, que se formaram há mais tempo, talvez seja difícil realizar sua reversão com tratamentos. Elas, em sua maioria, são aquelas mais claras e com textura mais fina.
Existem diversos tipos de tratamentos para quem quer amenizar a aparência das estrias. O ideal é o cuidado diário para que elas não apareçam, como manter a pele sempre hidratada.
Tipos de cicatrizes
A cicatriz nada mais é do que marcas de tecido fibroso resultadas de algum trauma sofrido na pele. Elas que podem acontecer por causas como corte de cirurgia, lesões, queimaduras, feridas, acne e tatuagens.
As cicatrizes podem possuir diferentes tamanhos e formatos. Os principais tipos são:
Quelóides
A queloide é uma protuberância na cicatriz causada pelo excesso de colágeno. Isso acontece porque o processo de cicatrização age de uma forma exagerada, como se as células não entendessem qual é o momento certo de parar de produzir um novo tecido, gerando uma elevação na pele. Muitas vezes, elas podem estar relacionadas a fatores genéticos.
Atróficas
Acontecem devido a perda de estruturas que oferecem firmeza e apoio a pele, como o músculo e gordura, deixando um buraco (fissura) na pele.
Hipertróficas
Parecida com o queloide, ela acontece quando o corpo produz colágeno em quantidade acima do normal. Isso faz com que essa cicatriz fique elevada e avermelhada, porém, restrita ao local da lesão.
Normotróficas
Essa cicatriz surge quando o local da lesão retoma aspecto e consistência muito parecidos com a pele de antes do trauma.
Contratura
Esse é um tipo de cicatriz que acontece devido a queimaduras. Ela contrai a pele, prejudicando, muitas vezes, a capacidade de movimento cutânea.
Estrias
Sim, a estria é um tipo de cicatriz. É causada devido a ruptura de fibras elásticas e de colágeno. Podem surgir em qualquer etapa da vida, e frequentemente isso acontece devido à falta de hidratação.
Como remover cicatrizes
Geralmente, depois do processo completo de cicatrização, a cicatriz não consegue ser removida, principalmente se ela for muito antiga. Porém, existem alguns métodos que podem ajudar a melhorar sua aparência, deixando-a mais fina e discreta.
O ideal é procurar um profissional para avaliar a altura, cor, forma e o quanto a cicatriz já está aderida a pele, indicando o procedimento correto. Alguns desses procedimentos são:
Massagem terapêutica
Utilize óleos ou cremes hidratantes para amenizar a aparência da marca. É realizada uma pressão sobre a cicatriz com movimentos circulares por toda a sua extensão. A massagem “solta” a cicatriz, amenizando seu aspecto. Porém, quanto mais colada ela estiver na pele, mais tempo você terá que investir nesse procedimento.
Vácuo
É um procedimento que utiliza pequenos copinhos de silicone que geram um pequeno vácuo, sugando a pele e liberando toda a sua aderência. Para isso, deve-se usar algum óleo ou creme hidratante, pressionando o fundo do copinho e soltando-o logo em seguida.
Esse processo faz com que a cicatriz levante, sendo necessário passar o copinho em toda a extensão da cicatriz por 3 a 5 minutos.
Pode ser realizado também por meio de um aparelho estético de vacuoterapia, o mesmo usado para drenagem linfática e eliminação de celulite. É eficiente para descolar a cicatriz e pode ser encontrado em clínicas de tratamento estético.
Creme clareador
Muitas vezes as cicatrizes acabam escurecendo devido à exposição solar sem proteção. Nesse caso, você pode aplicar diariamente um creme com ação clareadora para amenizar o tom da cicatriz. Utilize somente em cima da marca para uniformizar o tom da pele.
Creme com corticóide
É indicado para diminuir o aspecto e a altura da cicatriz. Os corticoides podem ser utilizados na forma tópica para tratar a cicatriz de forma superficial, pois são aplicados sobre a pele. Um tipo de cicatriz que pode ser tratado com corticóide é a hipertrófica.
Já o corticóide injetável precisa ser orientado por um médico, pois é uma injeção aplicada diretamente na cicatriz, tais como queloide.
Tratamento estético
Melhora a aparência da cicatriz, deixando-a menor, mais fina, e com boa mobilidade. Alguns tratamentos são o peeling químico, microdermoabrasão, laser, radiofrequência, ultrassom e carboxiterapia.
Cirurgia
É indicada para a correção e melhora na aparência da cicatriz. O cirurgião corta a pele acima ou abaixo da marca da cicatriz, criando uma nova cicatriz com aparência mais discreta.
Dessa forma, vale ressaltar que a cirurgia não vai remover a cicatriz por completo, apenas resultará em uma aparência mais satisfatória.
Como usar
Na pele
Aplique algumas gotas sobre a pele e massageie para distribuir, fazendo o procedimento duas vezes ao dia.
No cabelo
Coloque uma pequena quantidade nas mãos e transfira para os cabelos secos ou molhados, usando como finalizador.
Nas unhas
Espalhe o produto nas mãos, massageando as cutículas e unhas.
Advertências
- Não deve ser aplicado em peles acneicas.
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar com água em abundância.
- Suspenda o uso em caso de irritação e procure orientação médica.
- Evite aplicar o produto sobre a pele lesionada ou machucada.
- Não utilizar em mucosas.
- Conservar em local seco e arejado.
- Mantenha fora do alcance de crianças.
Dicas do CR
- Supere a preguiça e o frio do inverno e passe hidratante. Assim, no verão, sua pele vai estar linda para você usar aquele shortinho.
- A água muito quente é inimiga da hidratação. Tanto para a pele quanto para o cabelo, o calor excessivo promove o ressecamento.
- Uma boa alimentação faz toda a diferença. O processo de hidratação vai ser muito mais rápido e eficaz quando tem origem interna por meio de nutrientes encontrados nos alimentos.
- Sempre use cremes e óleos hidratantes em áreas mais propensas ao aparecimento das estrias, como (barriga, braços, quadril).
- Para as mulheres grávidas, é aconselhável fazer massagens diárias na barriga e nas mamas, pois ativa a circulação sanguínea nas regiões.
- Coma alimentos ricos em Vitamina C, pois são ricos em substâncias antioxidantes, que agem como estimuladores de colágeno na pele, que contribuem no combate às estrias.
- Alimentos ricos em Vitamina E também são aconselháveis, pois protegem as células do organismo e além disso, possuem propriedades antienvelhecimento.