Logo
  • Categorias
  • Filtros
      Categoria
        Linfoma(2)
        Medicamentos(2)
      Classe terapêutica
        Anticorpos Monoclonais Antineoplásicos, Outros(2)
      Dosagem
        140mg(1)
        30mg(1)
      Fabricante
        Roche(2)
      Forma farmacêutica
        Pó para solução injetável(2)
      Princípio ativo
        Polatuzumabe Vedotina(2)
      Tipo de receita
        Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais)(2)
      Tipo do medicamento
        Biológico(2)

    Polatuzumabe Vedotina

    (2)

    Polatuzumabe Vedotina, em combinação com bendamustina e rituximabe (BR), é indicado para o tratamento de pacientes adultos com linfoma difuso de grandes células B (LDGCB) CD20 positivo, recidivado ou refratário, que não são candidatos a transplante de células-tronco hematopoiéticas.  Esse medicamento foi registrado por meio de um procedimento especial, conforme previsão da Resolução RDC nº 205, de 28 de dezembro de 2017, considerando a raridade da doença para qual está indicado e a condição séria debilitante que esta representa. Dados complementares e provas adicionais ainda serão submetidos à Anvisa, após a concessão do registro do medicamento. A revisão desses novos dados pela Anvisa poderá implicar a alteração das informações descritas na bula ou mesmo a alteração do status do registro do medicamento.

    Ler mais
      Ordenar por: Selecione

      Bula do Polatuzumabe Vedotina

      Polatuzumabe Vedotina, para o que é indicado e para o que serve?

      Polatuzumabe Vedotina, em combinação com bendamustina e rituximabe (BR), é indicado para o tratamento de pacientes adultos com linfoma difuso de grandes células B (LDGCB) CD20 positivo, recidivado ou refratário, que não são candidatos a transplante de células-tronco hematopoiéticas. 

      Esse medicamento foi registrado por meio de um procedimento especial, conforme previsão da Resolução RDC nº 205, de 28 de dezembro de 2017, considerando a raridade da doença para qual está indicado e a condição séria debilitante que esta representa.

      Dados complementares e provas adicionais ainda serão submetidos à Anvisa, após a concessão do registro do medicamento. A revisão desses novos dados pela Anvisa poderá implicar a alteração das informações descritas na bula ou mesmo a alteração do status do registro do medicamento. 

      Quais as contraindicações do Polatuzumabe Vedotina?

      Pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

      Tipo de receita

      Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais)

      Qual a ação da substância do Polatuzumabe Vedotina?

      Polatuzumabe Vedotina é um anticorpo com célula alvo específica, ligado a uma droga quimioterápica, que se liga ao receptor CD79b encontrado apenas em células B, liberando então a droga quimioterápica dentro destas células.

      Linfoma difuso de grandes células B (LDGCB) é o subtipo histológico mais comum de Linfoma não Hodgkin (LNH), respondendo por aproximadamente 30% dos casos de LNH e 80% de linfomas agressivos. Aproximadamente 60% dos pacientes com LDGBC podem ser curados com o padrão atual de tratamento.  No entanto, cerca de um terço dos pacientes desenvolverá doença recaída/refratária (R/R). Polatuzumabe Vedotina, em combinação com bendamustina e rituximabe (BR), constitui um novo regime de tratamento a pacientes com LDGCB CD20 positivo, recidivado ou refratário, que não são candidatos a transplante de células-tronco hematopoiéticas.

      Fontes consultadas

      Doenças relacionadas

      Especialidades Médicas

      Imunologia clínica

      Oncologia

      Quer saber mais?

      Consulta também a Bula do Polatuzumabe Vedotina

      Ler a bula do Polatuzumabe Vedotina completa