Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid

Ada Tina
Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid

Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid

Ada Tina

Ofertas Recomendadas

À partir de

R$

142,89

Selecione a variação do produto



Sobre o Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid

O Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid foi desenvolvido especialmente para cuidar das peles que são extremamente sensíveis ao sol.

Promovendo máxima proteção anti-melasma e demais tipos de manchas, o produtinho tem FPS 90 e também atua contra outros sinais de envelhecimento, como flacidez, rugas e marcas de expressão.

Ele fornece até 12 horas de proteção solar e tem uma textura super leve, não oleosa, que pode ser usada por todos os tipos de pele.

Seu alto fator de proteção FP-UVA (PPD) 42,3 protege a cútis e o DNA dos danos acumulados pelo sol.

O produtinho ainda tem alta resistência à água e ao suor, garantindo a pele protegida mesmo durante a prática de exercícios realizadas ao ar livre.

Com toque seco e rápida absorção, o protetor solar tem uma fórmula enriquecida com Difendiox, um ativo composto por 14 polifenóis antioxidantes que age contra os radicais livres e protege a pele.

É 100% vegano, dermatologicamente testado e livre de parabenos e óleos minerais.

Não é testado em animais e, além de proteger da radiação solar, ele age contra a luz azul, emitida por computadores e smartphones.

Disponível em embalagens de 40mL.

Como usar protetor solar com cosméticos?

Apesar de alguns cosméticos possuírem fator de proteção solar em sua composição, muitas vezes esse valor é inferior a 30. Nesses casos, a aplicação de um protetor solar ainda é necessária.

Então, de que forma posso manter minha pele protegida fazendo uso dos dois produtos?

Cremes anti-idade ou hidratantes normais devem ser aplicados no rosto 10 minutos antes do protetor solar. Já os produtinhos de maquiagem, sempre devem ser aplicados depois do fotoprotetor. Lembre-se de espalhar bem o produto para não interferir no resultado da sua make.

Como evitar manchas no rosto?

Não importa qual é o seu tipo e tom de pele, a principal maneira de mantê-la uniforme e sem manchas é protegendo-a do calor e dos raios solares.

Porém, além desses cuidados essenciais, você também pode outras medidas para fugir das manchas:

  • Use e abuse de protetores solares sempre, mesmo nos dias nublados;
  • Quando estiver exposto à luz solar, utilize proteções físicas! Guarda-sol, chapéu, boné, óculos de sol e viseira são algumas opções;
  • Resfrie a pele sempre que necessário. Uma boa alternativa é utilizar água termal para desempenhar essa função;
  • Sempre com a indicação e o suporte de um dermatologista, você pode utilizar produtos antioxidantes. Eles previnem os efeitos dos radicais livres e ajudam a manter a pele sem manchas;  
  • Se você utiliza algum creme à base de ácido, tome cuidado extra no verão ou em dias mais quentes. Converse com seu dermatologista sobre a possibilidade de encontrar outras alternativas para os dias de calor;
  • Use um sabonete adequado, com pH fisiológico, e faça uma esfoliação natural 1 vez por semana. No dia em que fizer a esfoliação, não se exponha ao sol.
  • Tomou muito sol? Faça compressas frias de chá de camomila na pele do rosto e deixe agir por 10 minutos. A camomila ajuda a acalmar e a suavizar a pele.

O que pode causar manchas na pele?

As manchas na pele podem ser causadas por inúmeras questões. Seja por agressões externas ou reações próprias do organismo, elas podem ter cores, tamanhos e espessuras diferentes. Confira quais são as principais causas:

  • Acne: esse tipo de mancha costuma aparecer após o tratamento da acne grave e pode ser minimizado com tratamentos específicos.
  • Alterações hormonais: o melasma é uma mancha escura no rosto. Normalmente surge durante a menopausa ou gravidez, pois está diretamente ligado às mudanças hormonais.
  • Excesso de sol: Elas ocorrem em pessoas que costumam ficar expostas ao sol sem proteção solar. Além de um incômodo estético, a exposição solar excessiva sem proteção pode causar queimaduras e, até mesmo, câncer de pele. Por isso, nada de tentar atingir aquele bronzeado sem prezar pela sua saúde, ok?
  • Dermatite: pode causar manchas vermelhas ou marrons na pele. Normalmente, elas aparecem por consequência de alguma alergia. Essa alergia é ocasionada por motivos diversos, como ingestão de alimentos, medicações, uso de cosméticos, objetos em contato com a pele e perfumes.
  • Micose de praia: é uma condição que surge devido uma infecção causada por um fungo. Deixa a pele com várias manchinhas brancas e, quando não é tratada, se espalha pelo corpo.
  • Limão: Basta que a sua pele entre em contato com o limão e logo depois seja exposta ao sol, que como resultado você perceberá o surgimento de manchas ou queimaduras. Elas normalmente têm um tom marrom escuro e, quando bem tratadas, podem ser minimizadas com o tempo.
  • Vitiligo: é uma doença que ocasiona manchas brancas na pele. Ele pode se manifestar em qualquer idade e sua causa é desconhecida. Para saber como tratar o vitiligo é importante consultar um dermatologista, que pode indicar o tratamento mais adequado.
  • Diabetes: a diabetes pode causar manchas escuras na pele. Normalmente elas surgem ao redor do pescoço, das pregas cutâneas, axilas e por baixo das mamas.
  • Marcas de nascença: podem ser genéticas e assumir diversas cores e formatos. Normalmente elas não respondem muito bem a nenhum tipo de tratamento, pois são uma característica inata da pessoa.

O que significa cruelty free?

Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.

Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.

Um produto pode ser cruelty-free e não ser vegano?

Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.

Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.

Como saber se o produto é cruelty-free?

  • Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança AnimaL (PEA).
  • Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
  • O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.

O que caracteriza um produto vegano?

Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.

Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.

Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.

Qual a diferença entre cosmético natural, orgânico e vegano?

De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.

Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.

O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.

Como usar

Agite a embalagem e aplique o protetor de maneira abundante no rosto limpo e seco antes da exposição solar.

Advertências

  • O nível de proteção é significativamente reduzido caso a quantidade aplicada não seja o suficiente. Para manter a eficácia do produto, é preciso reaplicá-lo com frequência.
  • Para crianças menores de 6 meses, consulte um médico.
  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Armazenar fora do calor excessivo.

Dicas do CR

  • Use o protetor regularmente. Isso ajuda a prevenir câncer de pele, envelhecimento precoce e outros danos provocados pelo sol.
  • Evite a exposição ao sol no intervalo das 10 às 16 horas.
  • Aplique o protetor solar mesmo nos dias frios, nublados e com chuva.
  • O uso de produtos despigmentantes é uma ótima maneira de evitar e tratar manchas. É possível aliar seu uso com a realização de peelings, mas sempre consulte seu dermatologista para saber quais procedimentos são melhores para a sua pele.
  • Para evitar o aparecimento de manchas, não utilize dermocosméticos sem indicação e instrução do dermatologista.
  • No verão, tome cuidado com o sol se estiver fazendo uso de agentes clareadores da pele e ácidos. Nessa época o recomendado é interromper ou diminuir sua aplicação.
  • Nos dias de calor, a pele pode ficar ressecada ou avermelhada e isso, mais tarde, pode resultar em manchas escuras na pele. Para evitar que isso aconteça, faça o uso de agentes calmantes, como por exemplo a água termal. Ela possui efeito refrescante e anti-inflamatório.

Linha Ada Tina Biosole


Composição

Cyclopentasiloxane, Disteardimonium Hectorite, Propylene Carbonate, Aqua (Thermal), Titanium Dioxide, Hydrated Silica, Hydrogen Dimethicone, Aluminum Hydroxide, Caprylyl Methicone, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, Ethylhexyl Triazone, Dicaprylyl Carbonate, Methylene Bis-benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Decyl Glucoside, Propylene Glycol, Xanthan Gum, Bis-ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Tocopheryl Acetate, Ethylhexyl Salicylate, Peg-30 Dipolyhydroxystearate, Isoamyl P-methoxycinnamate, Alcohol, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Parfum, Olea Europaea Leaf Extract, Nylon 6/12, Silica, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Hydroxycitronellal, Hydroxyisohexyl 3-cyclohexene Carboxaldehyde, Limonene, Linalool.


Especificações sobre o Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Categoria do Produto:

Ofertas Recomendadas

À partir de

R$

142,89

Descubra a Melhor Opção de Protetor Solar Ada Tina Biosole Fluid para Você

Compare e escolha entre variações com facilidade

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.