Protetor Solar Adcos Fluid Máxima Proteção FPS 99, incolor com 50mL
AdcosProtetor Solar Adcos Fluid Máxima Proteção FPS 99, incolor com 50mL
AdcosOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
À partir de
R$
168,00
Cor
Sobre o Protetor Solar Adcos Fluid Máxima Proteção
O Protetor Solar Adcos Fluid Máxima Proteção é um dermocosmético indicado para peles sensíveis ao sol ou que já tiveram algum tipo de câncer.
Com FPS 99, ele fornece alta proteção contra os raios solares UVA, UVA longo e UVB. Sua fórmula tem ativos que protegem a pele do envelhecimento, estimulam a renovação celular e previnem as manchas causadas pelo sol.
Conheça cada um deles:
Ácido Hialurônico de baixo peso molecular (<10.000 da) |
Preenche as células da derme, tem ação antienvelhecimento, antioxidante e hidratante |
Alantoína |
Estimula a renovação celular e previne as queimaduras solares. Melhora a circulação nas células, tem efeito anti-irritante e melhora a umectação da pele |
Bisabolol |
Derivado do óleo da camomila, o bisabolol possui propriedades anti-inflamatórias, atuando como um calmante para as peles irritadas. Ainda tem efeito cicatrizante e antibacteriano |
Tem propriedades antioxidantes, cicatrizantes, hidratantes e antienvelhecimento. Participa da formação de colágeno e, assim, aumenta a firmeza da pele |
|
Alistin |
Potente antioxidante, protege as células do envelhecimento precoce |
Melanin |
Protege a derme da faixa de luz visível, que provoca envelhecimento, inflamação, e manchas na pele |
De textura fluida de fácil aplicação, ele é rapidamente absorvido pela cútis, não deixa o rosto branco e não arde quando aplicado próximo a região dos olhos.
O produtinho ainda é resistente à água e não comedogênico, ou seja, não entope os poros, o que evita o aparecimento de acne facial.
O protetor solar da Adcos também pode ser encontrado na versão tonalizante, que se adapta a todas as cores de pele, ajuda a disfarçar imperfeições e manchas. Ele é isento de parabenos.
Disponível em embalagem de 50mL.
Qual a diferença entre cosméticos e dermocosméticos?
Os cosméticos são produtos que têm como função conservar a beleza da pele ou dos cabelos, já os dermocosméticos, que também são conhecidos como cosmecêuticos, atuam no tratamento, agindo nas camadas mais profundas para promover modificações fisiológicas na pele.
Ao fazer uso de um cosmético, a ação será apenas na camada superficial da pele (estrato córneo). Esses produtos contêm princípios ativos de uso livre e são mais voltados à higiene e estética.
Em contrapartida, os dermocosméticos atingem as camadas mais profundas da pele, indo além do estrato córneo. Assim, os resultados obtidos são físicos e fisiológicos. Esse tipo de produto contém uma maior concentração de princípios ativos, atuando no tratamento de rugas, cicatrizes de acne, clareamento de manchas etc.
É importante dizer que não existe um produto ideal. Por terem funções distintas, a indicação sempre irá depender de sua necessidade. Por isso, sempre consulte um profissional antes de iniciar qualquer tratamento.
Como funciona o FPS do protetor solar?
A sigla FPS (Fator de Proteção Solar) corresponde ao tempo que a pessoa pode se expor ao sol sem se queimar. Ou seja, se você estiver usando um protetor com FPS 30, irá demorar trinta vezes mais tempo para se queimar do que estivesse sem proteção.
Logo, o fator 50 oferece cinquenta vezes mais tempo de proteção, se comparado com a pele sem filtro. E assim, consequentemente os protetores solar com FPS maior.
Como escolher o protetor solar ideal?
Para escolher o melhor protetor solar, leve em consideração como sua pele reage no sol. Por exemplo: se em apenas dez minutos ela já fica vermelha, um FPS 50 vai "atrasar" esse tempo em 50 vezes.
Isso equivale a 500 minutos, ou cerca de oito horas e meia. Para fazer a conta, basta ter uma noção do tempo que sua pele leva para apresentar os efeitos do sol e multiplicar pelo fator de proteção do produto.
E não se esqueça de aplicar o protetor pelo menos quinze minutos antes da exposição, e reaplicar a cada duas horas ou quando entrar em contato com água.
Qual a diferença do FPS 30 e FPS 50?
A principal diferença entre os fatores de proteção é que, quanto maior o FPS, maior o tempo que ele protege. Protetores com filtro de proteção mais alto também tendem a possuir uma concentração maior de compostos. Portanto, um produto com FPS maior deve ter maior fixação, duração e ser mais resistente ao contato com água.
A indicação dos dermatologistas é que o filtro solar tenha, no mínimo, FPS 30. Fatores de proteção abaixo desse número não protegem a pele contra o envelhecimento precoce ou câncer de pele, mesmo que tenham efeito contra a vermelhidão.
Como o fator está relacionado ao tempo de proteção, leve em consideração a tonalidade da sua pele e suas necessidades. Para pessoas de pele negra, o FPS 30 é suficiente. Já quem tem a pele mais clara, deve escolher os fatores a partir de 50.
Ah, passar duas camadas de filtro FPS 30 não vai te dar um fator 60 de proteção, tá?
Como usar protetor solar com cosméticos?
Apesar de alguns cosméticos possuírem fator de proteção solar em sua composição, muitas vezes esse valor é inferior a 30. Nesses casos, a aplicação de um protetor solar ainda é necessária.
Então, de que forma posso manter minha pele protegida fazendo uso dos dois produtos?
Cremes anti-idade ou hidratantes normais devem ser aplicados no rosto 10 minutos antes do protetor solar. Já os produtinhos de maquiagem, sempre devem ser aplicados depois do fotoprotetor. Lembre-se de espalhar bem o produto para não interferir no resultado da sua make.
Rugas: o que é e quais as causas?
As rugas são um resultado natural do processo de envelhecimento, caracterizadas pela redução da espessura da pele. Podem ser provocadas por fatores como a perda de colágeno e o aumento da atividade dos músculos do rosto, assim como o tabagismo e o excesso de exposição solar.
Existem dois tipos de rugas: a dinâmica e a estática. A ruga dinâmica é aquela que só aparece quando fazemos algum movimento. Já a ruga estática fica visível sem a necessidade de expressão facial.
O que são produtos não comedogênicos?
Se você tem pele oleosa, certamente já se deparou com o termo "não comedogênico" quando buscava um produto específico para seu tipo de pele. O termo tem origem da palavra comedão — poros entupidos, mais conhecidos como cravos.
Os produtos não comedogênicos são aqueles que não entopem os poros, evitando o surgimento de cravos e espinhas.
Pessoas com pele mista ou oleosa possuem tendência à formação de cravos e espinhas. Por isso, é importante buscar por produtos (tanto os de limpeza e cuidados, como maquiagem) que não estimulem o nascimento da temida acne.
Porém, cuidado! O uso de produtos não comedogênicos não é o suficiente para evitar o aparecimento de acne. Se a pele tem oleosidade excessiva, é comum que esse óleo, em conjunto com bactérias e células mortas, bloqueie os poros da pele, auxiliando na formação das espinhas.
Nesses casos, é importante que você consulte um dermatologista. Ele é o profissional indicado para tratar e evitar problemas relacionados à nossa pele.
Como usar
Aplique o produto no rosto 30 minutos antes de se expor ao sol. Reaplique a cada 2 horas, se entrar na água e ou se apresentar sudorese excessiva.
Advertências
- Uso adulto.
- O nível de proteção é significativamente reduzido caso a quantidade aplicada não seja o suficiente. Para manter a eficácia do produto, é preciso reaplicá-lo com frequência.
- Para crianças menores de 6 meses, consulte um médico.
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Armazenar fora do calor excessivo.
Dicas do CR
- A produção de ácido hialurônico começa a diminuir a partir dos 25 anos de idade. Por isso, o uso do componente via aplicação, creme ou cápsulas deve iniciar no aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento.
- Antes de utilizar qualquer dermocosmético, consulte seu dermatologista, pois ele saberá diagnosticar o problema corretamente e indicar o tratamento mais adequado.
- Use o protetor regularmente. Isso ajuda a prevenir câncer de pele, envelhecimento precoce e outros danos provocados pelo sol.
- Evite a exposição ao sol no intervalo das 10 às 16 horas.
- Aplique o protetor solar mesmo nos dias frios, nublados e com chuva.
- Retire a maquiagem sempre antes de dormir.
- Use creme para a região dos olhos, pois esta área possui pele extremamente fina e sensível, o que a torna mais propensa a rugas.
- Mantenha a pele limpa. Reserve partes do seu dia para fazer isso, usando sabonetes específicos, adstringentes faciais e hidratantes.
- Use sempre protetor solar. Você sabia que ele é fundamental até em dias nublados? Não usá-lo pode acarretar no envelhecimento precoce, câncer de pele e surgimento de manchas.
- Beba bastante água, ela te livra do inchaço corporal, além da pele do rosto ganhar um brilho saudável e natural.
- Livre-se de hábitos ruins. O cigarro e a bebida alcoólica são altamente prejudiciais à sua pele. Ambos favorecem o envelhecimento precoce, deixando as rugas mais profundas.
- Existem ingredientes naturais que também podem entupir os poros. Portanto, cuidado! Não é porque o componente é natural que vai fazer bem para a sua pele. Se você tem pele oleosa, tenha cuidado com produtos que possuem manteigas de coco e de cacau, óleos de coco, linhaça e gérmen de trigo e azeite de dendê.
- Nem todo óleo obstrui os poros da nossa pele. Confira os óleos que são não comedogênicos: de amêndoa, jojoba, semente de damasco, abacate, milho, oliva, castor, amendoim, sândalo, cártamo girassol e gergelim. Além disso, a glicerina vegetal, o extrato de camomila e a cera de carnaúba também estão liberados.
- Cuidado com as receitinhas caseiras! Pessoas com a pele oleosa ou com tendência à acne devem ter atenção redobrada antes de testar receitas milagrosas encontradas pela internet. Elas podem prejudicar ainda mais seu problema! Sempre consulte o dermatologista antes de testar novos produtos.
- Os ingredientes de cosméticos e dermocosméticos são classificados de 0 a 5, sendo 0 componentes que não entopem os poros e 5 os que possuem alto valor comedogênico. Para um produto ser não comedogênico, ele só pode ter ingredientes até o nível 2.
Linha de Protetor e Filtro Solar Adcos Fluid
- Filtro Solar
- Filtro Tonalizante
- Protetor Shield Protection
- Protetor Tonalizante
- Protetor Máxima Proteção
Especificações sobre o Protetor Solar Adcos Fluid Máxima Proteção
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Marca:
Categoria do Produto:
Peso:
50g
Código de Barras:
7897975694432
Sobre a Adcos
Totalmente brasileira, a empresa foi fundada por Ada Mota, que decidiu realizar um sonho que atribuísse o seu conhecimento em científico no tratamento da pele, juntamente com a sua paixão em cosmetologia.
Desde então, a empresa tem o objetivo de propor soluções que sejam eficazes, por meio de dermocosméticos que promovem beleza e saúde, ao mesmo tempo.
Além disso, a empresa também se preocupa com a questão do câncer de pele no Brasil que vem crescendo cada vez mais e para isso, promove conscientização e multiplicação do tema para vários públicos.
Fonte: https://www.adcos.com.br
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta
À partir de
R$
168,00
Descubra a Melhor Opção de Protetor Solar Adcos Fluid Máxima Proteção para Você
Compare e escolha entre variações com facilidade
Protetor Solar Adcos Fluid Máxima Proteção FPS 99, incolor com 50mL | Protetor Solar Adcos Fluid Máxima Proteção FPS 99, incolor com 40mL | Protetor Solar Adcos Fluid Máxima Proteção FPS 99, tonalizante com 50mL | Protetor Solar Adcos Fluid Máxima Proteção FPS 99, tonalizante com 40mL | |
Código de Barras | 7897975694432 | 7897975698898 | 7897975695163 | 7897975698904 |