O Protetor Solar Adcos Fluid Tonalizante é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.
Ele confere alta proteção contra os raios UVA, UVB e luz visível, enquanto disfarça leves imperfeições da pele.
Sua fórmula contém microesferas sílicas antibrilho, que proporciona efeito matte e controla a oleosidade excessiva da pele.
Conheça os principais ativos deste produtinho:
Decarboxy Carnosine HCI (ALISTIN®) |
Protege o DNA das agressões externas e mantém a atividade metabólica das células da pele expostas aos danos |
Conta com propriedades antioxidantes, cicatrizantes, hidratantes e antienvelhecimento. Participa da formação de colágeno e, assim, aumenta a firmeza da pele. Por isso, a vitamina E é muito utilizada em dermocosméticos, principalmente os anti-idade |
|
Alantoína |
É muito utilizada na fabricação de cremes para a pele, além dos cuidados com os lábios e queimaduras solares. Melhora a circulação das células, é anti-irritante, anti-idade, melhora a umectação da pele e é um potente renovador celular |
Com textura ultrafina, permite uma secagem rápida e confere à cútis toque seco e leve.
Super prático, ele é o produto coringa que não pode faltar em sua nécessaire, sem perfume e ainda resistente à água.
Adcos Fluid Tonalizante possui diversas tonalidades que se adaptam às diversas peles brasileiras. Agora é só escolher a sua!
Ele é dermatologicamente testado, hipoalergênico e não comedogênico.
Disponível em embalagem de 50mL.
A sigla FPS (Fator de Proteção Solar) corresponde ao tempo que a pessoa pode se expor ao sol sem se queimar. Ou seja, se você estiver usando um protetor com FPS 30, irá demorar trinta vezes mais tempo para se queimar do que estivesse sem proteção.
Logo, o fator 50 oferece cinquenta vezes mais tempo de proteção, se comparado com a pele sem filtro. E assim, consequentemente os protetores solar com FPS maior.
Para escolher o melhor protetor solar, leve em consideração como sua pele reage no sol. Por exemplo: se em apenas dez minutos ela já fica vermelha, um FPS 50 vai "atrasar" esse tempo em 50 vezes.
Isso equivale a 500 minutos, ou cerca de oito horas e meia. Para fazer a conta, basta ter uma noção do tempo que sua pele leva para apresentar os efeitos do sol e multiplicar pelo fator de proteção do produto.
E não se esqueça de aplicar o protetor pelo menos quinze minutos antes da exposição, e reaplicar a cada duas horas ou quando entrar em contato com água.
A principal diferença entre os fatores de proteção é que, quanto maior o FPS, maior o tempo que ele protege. Protetores com filtro de proteção mais alto também tendem a possuir uma concentração maior de compostos. Portanto, um produto com FPS maior deve ter maior fixação, duração e ser mais resistente ao contato com água.
A indicação dos dermatologistas é que o filtro solar tenha, no mínimo, FPS 30. Fatores de proteção abaixo desse número não protegem a pele contra o envelhecimento precoce ou câncer de pele, mesmo que tenham efeito contra a vermelhidão.
Como o fator está relacionado ao tempo de proteção, leve em consideração a tonalidade da sua pele e suas necessidades. Para pessoas de pele negra, o FPS 30 é suficiente. Já quem tem a pele mais clara, deve escolher os fatores a partir de 50.
Ah, passar duas camadas de filtro FPS 30 não vai te dar um fator 60 de proteção, tá?
Apesar de alguns cosméticos possuírem fator de proteção solar em sua composição, muitas vezes esse valor é inferior a 30. Nesses casos, a aplicação de um protetor solar ainda é necessária.
Então, de que forma posso manter minha pele protegida fazendo uso dos dois produtos?
Cremes anti-idade ou hidratantes normais devem ser aplicados no rosto 10 minutos antes do protetor solar. Já os produtinhos de maquiagem, sempre devem ser aplicados depois do fotoprotetor. Lembre-se de espalhar bem o produto para não interferir no resultado da sua make.
A principal diferença entre os dois está na maneira como agem na pele. O protetor físico forma uma barreira física que protege contra os raios UV, refletindo suas irradiações. Comumente, esse protetor tem como principal ingrediente ativo o óxido de zinco ou dióxido de titânio. É indicado para crianças, pessoas alérgicas e mulheres grávidas.
Já o protetor químico possui substâncias químicas que transformam os raios UV absorvidos pela pele em outro tipo de energia, que não seja nociva para o organismo.
Enquanto o protetor físico costuma apresentar textura mais densa, o químico geralmente é mais fluido e leve. Vale ressaltar que não há nada que impeça o uso dos dois tipos ao mesmo tempo.
Aplique uma camada uniforme do Protetor Solar Adcos Fluid Tonalizante sobre a pele seca, antes da exposição ao sol. Reaplique sempre que tomar banho de piscina ou mar, lavar o rosto, secar-se com toalha ou em caso de suor intenso.
Fabricante: | Adcos |
Categoria do Produto: | Protetor Facial |
Código de Barras: | 7897975694586 |
Totalmente brasileira, a empresa foi fundada por Ada Mota, que decidiu realizar um sonho que atribuísse o seu conhecimento em científico no tratamento da pele, juntamente com a sua paixão em cosmetologia.
Desde então, a empresa tem o objetivo de propor soluções que sejam eficazes, por meio de dermocosméticos que promovem beleza e saúde, ao mesmo tempo.
Além disso, a empresa também se preocupa com a questão do câncer de pele no Brasil que vem crescendo cada vez mais e para isso, promove conscientização e multiplicação do tema para vários públicos.
Fonte: https://www.adcos.com.br
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.