Protetor Solar Facial Anasol Viso Oil Control
DahuerProtetor Solar Facial Anasol Viso Oil Control
DahuerOfertas Recomendadas
À partir de
R$
45,95
Selecione a variação do produto
Sobre o Protetor Solar Facial Anasol Viso Oil Control
O Protetor Solar Facial Anasol Viso Oil Control é altamente indicado para peles oleosas e mistas.
É um fluido oil free de toque seco, com fórmula enriquecida com substâncias fundamentais para proteger a pele.
Evita o aspecto pegajoso e minimizar possíveis casos de alergia. Confira como atuam os principais componentes:
- Filtros fotoestáveis: auxiliam na prevenção de manchas e rugas causadas por raios UVA, como também queimaduras solares causadas por raios UVB;
- Matipure: complexo de micropartículas lipídicas que promovem uma alta absorção da oleosidade excessiva da pele e, dessa forma, promove o efeito “matte” sem deixar a cútis ressecada;
- Vitamina E: conta com propriedades antioxidantes, cicatrizantes, hidratantes e antienvelhecimento. Participa da formação de colágeno e, assim, aumenta a firmeza da pele.
Ele pode ser utilizado diariamente e em peles muito sensíveis ou com queimaduras solares.
Algo bem interessante é que o produto mantém a proteção solar por até 40 minutos, mesmo dentro da água.
Ah! O produtinho também é vegano, hipoalergênico e não comedogênico.
Disponível em embalagens de 60mL e 75g, com FPS 30 e 70.
Como funciona o FPS do protetor solar?
A sigla FPS (Fator de Proteção Solar) corresponde ao tempo que a pessoa pode se expor ao sol sem se queimar. Ou seja, se você estiver usando um protetor com FPS 30, irá demorar trinta vezes mais tempo para se queimar do que estivesse sem proteção.
Logo, o fator 50 oferece cinquenta vezes mais tempo de proteção, se comparado com a pele sem filtro. E assim, consequentemente os protetores solar com FPS maior.
Como escolher o protetor solar ideal?
Para escolher o melhor protetor solar, leve em consideração como sua pele reage no sol. Por exemplo: se em apenas dez minutos ela já fica vermelha, um FPS 50 vai "atrasar" esse tempo em 50 vezes.
Isso equivale a 500 minutos, ou cerca de oito horas e meia. Para fazer a conta, basta ter uma noção do tempo que sua pele leva para apresentar os efeitos do sol e multiplicar pelo fator de proteção do produto.
E não se esqueça de aplicar o protetor pelo menos quinze minutos antes da exposição, e reaplicar a cada duas horas ou quando entrar em contato com água.
Qual a diferença do FPS 30 e FPS 50?
A principal diferença entre os fatores de proteção é que, quanto maior o FPS, maior o tempo que ele protege. Protetores com filtro de proteção mais alto também tendem a possuir uma concentração maior de compostos. Portanto, um produto com FPS maior deve ter maior fixação, duração e ser mais resistente ao contato com água.
A indicação dos dermatologistas é que o filtro solar tenha, no mínimo, FPS 30. Fatores de proteção abaixo desse número não protegem a pele contra o envelhecimento precoce ou câncer de pele, mesmo que tenham efeito contra a vermelhidão.
Como o fator está relacionado ao tempo de proteção, leve em consideração a tonalidade da sua pele e suas necessidades. Para pessoas de pele negra, o FPS 30 é suficiente. Já quem tem a pele mais clara, deve escolher os fatores a partir de 50.
Ah, passar duas camadas de filtro FPS 30 não vai te dar um fator 60 de proteção, tá?
Como usar protetor solar com cosméticos?
Apesar de alguns cosméticos possuírem fator de proteção solar em sua composição, muitas vezes esse valor é inferior a 30. Nesses casos, a aplicação de um protetor solar ainda é necessária.
Então, de que forma posso manter minha pele protegida fazendo uso dos dois produtos?
Cremes anti-idade ou hidratantes normais devem ser aplicados no rosto 10 minutos antes do protetor solar. Já os produtinhos de maquiagem, sempre devem ser aplicados depois do fotoprotetor. Lembre-se de espalhar bem o produto para não interferir no resultado da sua make.
Qual a diferença entre protetor físico e químico?
A principal diferença entre os dois está na maneira como agem na pele. O protetor físico forma uma barreira física que protege contra os raios UV, refletindo suas irradiações. Comumente, esse protetor tem como principal ingrediente ativo o óxido de zinco ou dióxido de titânio. É indicado para crianças, pessoas alérgicas e mulheres grávidas.
Já o protetor químico possui substâncias químicas que transformam os raios UV absorvidos pela pele em outro tipo de energia, que não seja nociva para o organismo.
Enquanto o protetor físico costuma apresentar textura mais densa, o químico geralmente é mais fluido e leve. Vale ressaltar que não há nada que impeça o uso dos dois tipos ao mesmo tempo.
Qual a diferença entre o protetor solar e o bronzeador?
A maior parte dos bronzeadores não oferece proteção contra os raios UVA e UVB, pois são somente um filtro que faz com que a camada mais superficial da pele mude de cor para um tom mais próximo ao bronzeado.
Já o protetor solar, além de proteger a pele contra queimaduras e bronzeamento, previne contra a radiação dos raios UVA e UVB. A falta de uso do protetor solar pode fazer surgir sintomas desagradáveis, tais como descamação da pele, vermelhidão, rugas e, em casos mais sérios, até mesmo o câncer de pele.
Por isso, caso o bronzeador de sua escolha não apresente proteção contra os raios UVA e UVB, use-o em conjunto com o protetor solar para a sua própria segurança.
Qual diferença entre acelerador e intensificador de bronzeado?
No mercado existem várias opções para quem deseja aproveitar o verão e pegar aquela cor. Com tantas alternativas, nada mais normal do que sentir dúvidas na hora de comprar!
Mas é bem simples entender a diferença! O acelerador é um produto que prepara a pele para receber o bronze, podendo ser aplicado de 30 minutos a 2 dias antes da exposição ao sol.
Com ele você pode ficar menos tempo no sol e ainda ter uma cor perfeita, pois sua ação acelera o bronzeado, ou seja, a pele fica morena de forma muito mais rápida. Além disso, esse produto não permite que sua pele fique com o temido tom alaranjado, pois não provoca manchas.
Já o intensificador é um produto que possui em sua fórmula ingredientes tonalizantes que proporcionam um bronzeado imediato, além de estimularem o bronze natural da cútis.
Por isso é bom ter bem claro o seu objetivo. Se você quer ficar pouco exposta ao sol e ainda assim deseja pegar uma cor, a melhor dica é usar o acelerador de bronzeado. Mas se você quer sair de casa já com a pele tonalizada, então o mais indicado é o intensificador de bronze.
Ah! Antes de levar para casa qualquer um dos dois produtos, é imprescindível verificar se eles têm ou não filtro solar em sua formulação. Caso não, complete a aplicação com um protetor solar de fator adequado para seu objetivo e mantenha sua pele protegida dos efeitos nocivos da radiação.
O que significa cruelty free?
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Um produto pode ser cruelty-free e não ser vegano?
Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.
Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.
Como saber se o produto é cruelty-free?
- Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança AnimaL (PEA).
- Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
- O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.
O que caracteriza um produto vegano?
Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.
Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.
Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.
Qual a diferença entre cosmético natural, orgânico e vegano?
De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.
Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.
O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.
Como usar
Aplique o protetor abundantemente no rosto, pescoço e outras áreas que serão expostas à luz solar, no mínimo 30 minutos antes da exposição ao sol. Sempre que necessário reaplique produto, a cada 2 horas ou após nadar ou banhar-se, secar-se com toalha, sudorese intensa e durante a exposição ao sol.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças.
- Evite contato direto com os olhos.
- Não use o produto em casos de hipersensibilidade ou alergia a qualquer componente da fórmula.
Dicas do CR
- Use o protetor regularmente. Isso ajuda a prevenir câncer de pele, envelhecimento precoce e outros danos provocados pelo sol.
- Evite a exposição ao sol no intervalo das 10 às 16 horas.
- Aplique o protetor solar mesmo nos dias frios, nublados e com chuva.
Linha Anasol Viso Oil Control
- Protetor Solar
- Protetor Solar Facial
Composição
Aqua, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Methylene-Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Cyclopentasiloxane, Butylene Glycol Cocoate, Dicaprylyl Carbonate, Triacontanyl PVP, Ethoxydiglycol, Octocrylene, Decyl Glucoside, Ethylhexyl Triazone, Microcrystalline Cellulose, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Potassium Cetyl Phosphate, Magnesium Aluminum Silicate, Phenoxyethanol, Tocopheryl Acetate, Acrylates/ C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Hydroxyethylcellulose, Disodium EDTA, Cellulose Gum, Nigella Sativa Seed Oil, Triethanolamine, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Parfum, Propylene Glycol, Xanthan Gum, Curcubita Pepo Seed Oil, Methylisothiazolinone, Phospholipids, Eugenol, Geraniol, Limonene, Linalool.
Especificações sobre o Protetor Solar Facial Anasol Viso Oil Control
Caracteristicas Principais
Ofertas Recomendadas
À partir de
R$
45,95
Descubra a Melhor Opção de Protetor Solar Facial Anasol Viso Oil Control para Você
Compare e escolha entre variações com facilidade
Protetor Solar Facial Anasol Viso Oil Control FPS 30, 60mL | Protetor Solar Facial Anasol Viso Oil Control FPS 70, 75g | |
Código de Barras | 7897230302164 | 7897230301969 |