O Protetor Solar Facial La Roche-Posay Anthelios Airlicium é ideal para pessoas de pele oleosa.
Com sua tecnologia Airlicium, ele ajuda a controlar a oleosidade de forma inteligente com um acabamento seco.
Elaborado com água termal La Roche-Posay, trazendo sensação refrescante e calmante.
Por outro lado, o octocrileno melhora a resistência à água, proporcionando alto fator de proteção contra os raios UVA e UVB.
É livre de óleo e sem parabenos. Promove toque leve e garante sensação de pele limpa por até 9 horas.
O produto ainda suaviza a aparência dos poros através dos pigmentos em quatro tons, incluindo tons universais para todas as peles.
Com textura em gel, é fácil de aplicar e não acumula no rosto, deixando a pele mais lisa.
Confira as ofertas e compre agora mesmo!
Disponível em embalagem com 40g ou 50g.
Versões
- FPS 30;
- FPS 70.
Cores
- Clara;
- Morena;
- Morena+;
- Universal.
Protetor solar Airlicium: o que é?
O protetor Airlicium La Roche-Posay é indicado para peles oleosas. Além do fator de proteção, que age contra queimaduras, envelhecimento precoce e até câncer de pele, ele ajuda no controle da oleosidade, disfarçando poros e o brilho excessivo. O produtinho possui textura leve e efeito matte duradouro.
Como funciona o FPS do protetor solar?
A sigla FPS (Fator de Proteção Solar) corresponde ao tempo que a pessoa pode se expor ao sol sem se queimar. Ou seja, se você estiver usando um protetor com FPS 30, irá demorar trinta vezes mais tempo para se queimar do que estivesse sem proteção.
Logo, o fator 50 oferece cinquenta vezes mais tempo de proteção, se comparado com a pele sem filtro. E assim, consequentemente os protetores solar com FPS maior.
Como escolher o protetor solar ideal?
Para escolher o melhor protetor solar, leve em consideração como sua pele reage no sol. Por exemplo: se em apenas dez minutos ela já fica vermelha, um FPS 50 vai "atrasar" esse tempo em 50 vezes.
Isso equivale a 500 minutos, ou cerca de oito horas e meia. Para fazer a conta, basta ter uma noção do tempo que sua pele leva para apresentar os efeitos do sol e multiplicar pelo fator de proteção do produto.
E não se esqueça de aplicar o protetor pelo menos quinze minutos antes da exposição, e reaplicar a cada duas horas ou quando entrar em contato com água.
Qual a diferença do FPS 30 e FPS 50?
A principal diferença entre os fatores de proteção é que, quanto maior o FPS, maior o tempo que ele protege. Protetores com filtro de proteção mais alto também tendem a possuir uma concentração maior de compostos. Portanto, um produto com FPS maior deve ter maior fixação, duração e ser mais resistente ao contato com água.
A indicação dos dermatologistas é que o filtro solar tenha, no mínimo, FPS 30. Fatores de proteção abaixo desse número não protegem a pele contra o envelhecimento precoce ou câncer de pele, mesmo que tenham efeito contra a vermelhidão.
Como o fator está relacionado ao tempo de proteção, leve em consideração a tonalidade da sua pele e suas necessidades. Para pessoas de pele negra, o FPS 30 é suficiente. Já quem tem a pele mais clara, deve escolher os fatores a partir de 50.
Ah, passar duas camadas de filtro FPS 30 não vai te dar um fator 60 de proteção, tá?
Como usar protetor solar com cosméticos?
Apesar de alguns cosméticos possuírem fator de proteção solar em sua composição, muitas vezes esse valor é inferior a 30. Nesses casos, a aplicação de um protetor solar ainda é necessária.
Então, de que forma posso manter minha pele protegida fazendo uso dos dois produtos?
Cremes anti-idade ou hidratantes normais devem ser aplicados no rosto 10 minutos antes do protetor solar. Já os produtinhos de maquiagem sempre devem ser aplicados depois do fotoprotetor. Lembre-se de espalhar bem o produto para não interferir no resultado da sua make.
O que é um produto dermatologicamente testado?
Quando um produto é classificado como dermatologicamente testado, significa que passou por testes tópicos em humanos, com supervisão de um médico dermatologista que aprovou a eficácia da fórmula.
Esses produtos apresentam menos chances de causar alguma irritação ou alergias na pele, já que são avaliados por especialistas no assunto.
Os testes são realizados seguindo regulamentos da Anvisa ou agência internacional responsável, para garantir uma melhor experiência para o usuário. O produto só chega ao mercado caso não tenha dado nenhuma reação em pelo menos 95% dos voluntários.
Observe sempre os rótulos dos produtos que você usa na pele ou no cabelo. É muito importante saber como esse produto pode reagir e ficar atento sempre às precauções. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de consultar seu médico dermatologista, ele vai saber indicar o melhor produto para o seu caso.
Como usar
- Com a pele seca, aplique o protetor 30 minutos antes da exposição ao sol;
- Pode se usado no rosto e no corpo;
- Reaplique a cada 2 horas se o tempo de exposição ao sol for prolongado e após contato com água, secar-se com toalha, ou nos casos de sudorese intensa.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças e animais.
- Para uso em crianças menores de 6 meses, consulte um(a) médico(a).
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- O nível de proteção é significativamente reduzido caso a quantidade aplicada não seja suficiente. Para manter a eficácia do produto, é preciso reaplicá-lo com frequência.
Dicas do CR
- Use o protetor regularmente. Isso ajuda a prevenir câncer de pele, envelhecimento precoce e outros danos provocados pelo sol.
- Evite a exposição ao sol no intervalo das 10 às 16 horas.
- Aplique o protetor solar mesmo nos dias frios, nublados e com chuva.
- O protetor solar deve ser a última etapa da sua rotina de skincare, antecedendo a maquiagem.
Linha La Roche-Posay Anthelios Airlicium
- Protetor Solar Antioleosidade
- Protetor Solar Facial