Defina sua localização

Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.


Protetor Solar Shock Color Stick

Swell
Protetor Solar Shock Color Stick

Protetor Solar Shock Color Stick

Swell

Ofertas Recomendadas

Selecione a variação do produto



Sobre o Protetor Solar Shock Color Stick

O Protetor Solar Shock Color Stick promove alta proteção contra raios solares UVA/UVB e ainda garante muito estilo, cor e diversão!

Com FPS 30, ele é resistente à água por até 4 horas. Ideal para curtir a praia sem se preocupar com a exposição solar.

O protetor é vegano, hipoalergênico e livre de oxibenzona, matéria-prima que prejudica os corais e aumenta a proliferação de algas marinhas.

Pode ser usado em todos os tipos de pele, por adultos e crianças acima de 3 anos de idade.

Está disponível em 6 lindas cores com pigmentos biodegradáveis, que não deixam resíduos nos oceanos.

Multifuncional, ele atua como uma base facial colorida com a funcionalidade de um protetor solar.

O Color Stick é um protetor solar físico. Isso significa que ele não é absorvido pelo corpo e cria uma película protetora que reflete a radiação solar. Assim, não causa nenhum risco para a saúde.

Garanta já uma alta proteção dos raios ao mesmo tempo em que protege o meio ambiente e adiciona cor ao seu dia a dia!

Disponível em embalagem de 30g.

Cores

  • Rosa neon;
  • Verde neon;
  • Laranja neon;
  • Azul;
  • Branco;
  • Roxo.

Como usar protetor solar com cosméticos?

Apesar de alguns cosméticos possuírem fator de proteção solar em sua composição, muitas vezes esse valor é inferior a 30. Nesses casos, a aplicação de um protetor solar ainda é necessária.

Então, de que forma posso manter minha pele protegida fazendo uso dos dois produtos?

Cremes anti-idade ou hidratantes normais devem ser aplicados no rosto 10 minutos antes do protetor solar. Já os produtinhos de maquiagem, sempre devem ser aplicados depois do fotoprotetor. Lembre-se de espalhar bem o produto para não interferir no resultado da sua make.

Qual a diferença entre protetor físico e químico?

A principal diferença entre os dois está na maneira como agem na pele. O protetor físico forma uma barreira física que protege contra os raios UV, refletindo suas irradiações. Comumente, esse protetor tem como principal ingrediente ativo o óxido de zinco ou dióxido de titânio. É indicado para crianças, pessoas alérgicas e mulheres grávidas.

Já o protetor químico possui substâncias químicas que transformam os raios UV absorvidos pela pele em outro tipo de energia, que não seja nociva para o organismo.

Enquanto o protetor físico costuma apresentar textura mais densa, o químico geralmente é mais fluido e leve. Vale ressaltar que não há nada que impeça o uso dos dois tipos ao mesmo tempo.

Como cuidar da pele no verão?

A nossa pele precisa de cuidados todos os dias do ano, mas no verão esse cuidado precisa ser redobrado. Isso porque o excesso de exposição ao sol pode causar manchas, insolação, queimaduras e pintas que podem evoluir para um câncer de pele.

Outros fatores como cloro, areia e mar podem deixar a pele ressecada e com aspecto desagradável.

Para evitar essas situações e aproveitar o melhor do verão, confira algumas dicas que vão deixar sua pele sempre bonita e radiante:

  • Use protetor solar diariamente: aplique o produto de 20 a 30 minutos antes da exposição ao sol ou a cada 3 horas para quem está na praia ou piscina. Escolha um protetor com no mínimo FPS 30 para uma maior proteção;
  • Hidrate sempre a pele com os produtos certos: a hidratação da pele serve para repor a água perdida. Aposte em produtos que contêm ureia, vitamina E, óleo de amêndoas, aveia, silicone, extratos de camomila e calêndula, pois eles retêm a água e impedem a desidratação;
  • Atenção aos produtos no rosto: escolha produtos específicos para essa área! Quem possui pele oleosa deve escolher protetores e cremes oil free ou com toque seco;
  • Cuidado com a depilação: não exponha a pele ao sol no mesmo dia que realizar a depilação, pois pode causar manchas. Realize o processo pelo menos 48 horas antes da exposição;
  • Beba muito líquido: deve-se beber cerca de 2 a 3 litros de água para evitar a pele ressecada e também sintomas como dores de cabeça e boca seca;
  • Tome sol com moderação: evite a exposição entre as 10 horas da manhã e 16 horas da tarde;
  • Não tome banho quente: nessa época, o ideal é se banhar na água morna ou fria, pois a água quente retira a camada superficial de gordura, que age como um protetor natural;
  • Pele sempre seca: essa atitude evita a proliferação de fungos que podem causar micose;
  • Além do protetor solar: use óculos escuros, chapéus ou bonés em dias que for ficar muito tempo exposto ao sol;
  • Mantenha a pele sempre limpa: sempre higienize tanto a pele do corpo quanto a do rosto pelo menos 2 vezes por dia. Isso evita a oleosidade e facilita os cuidados no pós-sol. Só é preciso ter cuidado para não exagerar! Lavar a pele muitas vezes por dia pode fazer com que ela perca sua proteção natural e, assim, haverá um efeito rebote, deixando-a ainda mais oleosa;
  • Exagerou no sol? Limpe o local com água fria, passe gel pós-sol ou um creme hidratante à base de aloe vera e pantenol.

Cuidados com a pele na praia

Durante o verão, um dos maiores desejos das mulheres é conciliar uma pele bonita e hidratada com a exposição ao mar e piscina.

Mas isso não é tão difícil quanto se imagina! Seguindo alguns cuidados, as visitas à praia podem ser feitas com frequência. Olha só:

  • Pelo menos 1 semana antes de ir à praia, faça uma esfoliação na pele. A remoção das células mortas contribui para um bronzeado mais uniforme;
  • Faça o uso correto do protetor solar. Passe-o na pele ao sair de casa e a cada 2 horas que ficar exposta ao sol;
  • Utilize o filtro solar com a proteção correta. Indica-se pelo menos FPS 30;
  • Após a praia, tome um banho com água gelada, pois ela ajuda na prevenção do ressecamento da pele e alivia a sensação de calor;
  • Evite o uso de buchas ou produtos esfoliantes durante o banho e opte por sabonetes hidratantes;
  • Aplique um hidratante após o banho, de preferência loção ou gel que são absorvidos com mais rapidez pela pele, e aposte em fórmulas com vitamina E e vitamina B3;
  • Sempre utilize produtos específicos para o corpo e para o rosto;
  • Continue usando o protetor solar mesmo que a intenção não seja pegar sol, assim sua pele se mantém sempre protegida.

O que significa cruelty free?

Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.

Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.

Um produto pode ser cruelty-free e não ser vegano?

Sim. Se o rótulo na embalagem diz que ele é cruelty-free, quer dizer que ele não foi testado em animais, mas não significa que não contém produtos de origem animal em sua composição.

Um exemplo são alguns produtos capilares que, apesar de não serem testados em animais, podem conter derivados de leite, que auxiliam no crescimento capilar.

Como saber se o produto é cruelty-free?

  • Verifique se o produto possui selo indicando que é cruelty-free ou se a empresa não consta da lista do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) ou do Projeto Esperança AnimaL (PEA).
  • Procure pelo selo Leaping Bunny, a organização que atua com a Cruelty-Free International pelo fim dos testes em animais em todo o mundo.
  • O selo “Peta Approved” certifica que aquela empresa é livre de crueldade e aprovada pelo PETA.

O que caracteriza um produto vegano?

Em diversos produtos podemos encontrar ingredientes de origem animal, ou seja, que tenham sido obtidos de alguma parte do corpo de um animal. Os produtos veganos se caracterizam por não utilizarem nenhum tipo de ingrediente que venha a ser extraído de animais.

Hoje, esses ingredientes são substituídos por outros de origem vegetal e que possuem a mesma ação. Produtos como óleo de tartaruga, cera de abelha e cetina de baleia são substituídos por óleo de coco ou demais componentes extraídos das plantas.

Ah! Para um produto ser considerado vegano, ele também não pode ter sido testado em animais.

Qual a diferença entre cosmético natural, orgânico e vegano?

De acordo com órgãos particulares de fiscalização de marcas e produtos orgânicos no Brasil e também fora, um produto é considerado cosmético natural quando sua composição contém no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.

Já os cosméticos orgânicos só podem receber esse título quando possuem no mínimo 95% de sua formulação constituída por matérias-primas orgânicas em relação à quantidade total de matérias-primas utilizadas em sua composição.

O termo cosmético vegano não tem a ver com os produtos naturais ou orgânicos, apenas afirma que ele não possui ingredientes de origem animal e não é testado em animais.

Como usar

Aplique o protetor na pele da maneira que preferir e reaplique com frequência para manter a proteção.

Advertências

  • O nível de proteção é significativamente reduzido caso a quantidade aplicada não seja o suficiente. Para manter a eficácia do produto, é preciso reaplicá-lo com frequência.
  • Para crianças menores de 6 meses, consulte um médico.
  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
  • Armazenar fora do calor excessivo.

Dicas do CR

  • Use o protetor regularmente. Isso ajuda a prevenir câncer de pele, envelhecimento precoce e outros danos provocados pelo sol.
  • Evite a exposição ao sol no intervalo das 10 às 16 horas.
  • Aplique o protetor solar mesmo nos dias frios, nublados e com chuva.

Composição

CI47005, Petrolatum, Paraffinum Wax, Titanium Dioxide, Zinc Oxide, Paraffinum Liquidum, BHT, Parfum/ Fragrance, P-anisic Acid.


Especificações sobre o Protetor Solar Shock Color Stick

Caracteristicas Principais

Fabricante:

Swell

Marca:

Categoria do Produto:

Ofertas Recomendadas

Descubra a Melhor Opção de Protetor Solar Shock Color Stick para Você

Compare e escolha entre variações com facilidade

Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossa Política de Privacidade.