Queratina Hidrolisada Forever Liss Banho de Verniz 300mL
Forever Liss ProfessionalQueratina Hidrolisada Forever Liss Banho de Verniz 300mL
Forever Liss ProfessionalOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
À partir de
R$
28,41
Sobre o Queratina Hidrolisada Forever Liss Banho de Verniz
A Queratina Hidrolisada Forever Liss Banho de Verniz é ideal para reconstruir os cabelos danificados e quebradiços.
O produtinho faz a reconstrução capilar, fortalecendo os fios. Ele deixa as madeixas mais resistentes à quebra, com brilho e maciez, oferecendo também proteção térmica.
Sua fórmula é ultra concentrada, proporcionando revitalização intensa. A composição poderosos ingredientes reconstrutores, saiba mais sobre eles:
Queratina hidrolisada |
Confere reparação e ação nutritiva, ativando o brilho e a maciez dos cabelos danificados |
Colágeno |
Promove cabelos macios, soltos, resistentes, cheios de brilho e sem frizz. A proteína é capaz de penetrar no fio, retendo a hidratação como um ímã durante o dia todo |
Fortalece os fios, combate a queda, diminui pontas duplas e evita o ressecamento |
|
Pantenol |
Atua no couro cabeludo e nas fibras capilares. Evita pontas bipartidas, auxiliando na retenção de umidade e reparando danos causados por tratamentos químicos e agressões externas |
Coconut Oil |
Poderoso reparador, é rico em vitamina E e age protegendo e recuperando a fibra capilar |
Ela faz a reposição dos nutrientes perdidos ao longo do tempo, reestruturando a fibra capilar. A queratina também repõe a massa, ajudando na elasticidade.
Os fios ficam macios, brilhosos, resistentes e leves. É o produto ideal para recuperar o cabelo das agressões, facilitando o penteado diariamente.
Ah, queratina é liberada para quem faz Low Poo e não é testada em animais.
Disponível em embalagem de 300mL.
Para que serve o banho de verniz no cabelo?
O banho de verniz recupera o brilho dos cabelos enquanto faz a reconstrução da fibra capilar. À base de queratina, o tratamento devolve os nutrientes perdidos por química, garantindo maciez, luminosidade e aspecto saudável.
Para que serve a queratina?
A queratina é uma proteína composta por 18 aminoácidos e que está presente naturalmente nos cabelos. Quando utilizada em produtos capilares, ela possui a função de abraçar os fios como uma película, tornando-os mais grossos e resistentes.
A substância também ajuda na melhora do brilho e textura, além de aumentar a retenção de água e impedir o surgimento de pontas duplas.
Existem alguns tipos diferenciados de queratina, porém todas possuem a finalidade de reconstrução dos cabelos.
Queratina e queratina hidrolisada: qual a diferença?
A queratina hidrolisada diferencia-se da queratina normal por ter um peso molecular menor. Isso permite que ela penetre na fibra capilar danificada com mais facilidade, ajudando a repor a massa que foi perdida em processos químicos, mecânicos e térmicos.
Perfeita para quem busca uma reconstrução rápida dos cabelos, a queratina hidrolisada é solúvel em água, então não pesa nos fios. Pode ser encontrada dentro de produtos reconstrutores, nas versões em gel ou em forma líquida.
Queratina e microqueratina: qual a diferença?
A queratina é muito importante para o nosso cabelo, pois ela compõe cerca de 80% da fibra capilar. Com o tempo, é natural que os fios percam a queratina, ficando mais fragilizados e muitas vezes elásticos.
Por conta dessa perda, é necessário que a queratina seja reposta de alguma forma. No entanto, o excesso da proteína também é maléfico aos fios e pode pesar o cabelo. Ou seja, essa dosagem pode ser um pouco complicada.
A microqueratina vem como uma alternativa para essa situação, pois apesar de possuir as mesmas propriedades que a queratina normal, o seu tamanho microscópico permite que as partículas entrem com maior facilidade no fio e corrijam as imperfeições. Vale lembrar que a microqueratina não pesa nos fios, já que preenche apenas os espaços vazios.
Qual a diferença entre queratina e fitoqueratina?
Enquanto a queratina normalmente é de origem animal, a fitoqueratina é de origem vegetal, sendo que a ação das duas nos cabelos é basicamente a mesma.
A queratina, ou queratina animal, normalmente é extraída da lã de carneiros, penas de aves ou cascos de boi, enquanto a fitoqueratina, ou queratina vegetal, é desenvolvida a partir da combinação de proteínas hidrolisadas obtidas no arroz, soja, trigo ou milho.
Dessa forma, produtos com fitoqueratina são mais propensos a ser cruelty-free, ou seja, “livres de crueldade” contra os animais, o que faz com que sejam especialmente indicados para pessoas com o estilo de vida vegano.
Cabelo danificado por química: o que fazer?
As químicas podem garantir aquele lindo resultado que você quer pro seu cabelo: a mudança da cor, textura, e deixar o visual do jeitinho que você gosta. No entanto, ao mesmo tempo em que modificam os fios, elas removem os nutrientes, massa e água do cabelo, gerando danos.
Esses danos podem ser mais simples, como o aspecto seco e a falta de brilho, ou mais graves, como as pontas duplas e o corte químico. Para evitá-los, é preciso potencializar os tratamentos capilares e levar a sério os cuidados diários com os fios.
Uma das principais formas de recuperar a saúde dos cabelos e também de evitar os danos por química é garantir o seu cronograma capilar. Nele você intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, assim, seu cabelo recebe todos os nutrientes perdidos durante o procedimento químico.
Usar ampolas e óleos capilares para repor a saúde dos fios também é uma ótima pedida, eles são capazes de deixar a reconstrução mais intensa e eficaz!
Além disso, é preciso ter cautela. Se você já faz um tipo de mudança, por exemplo, um alisamento, é melhor se manter apenas nesta química. Nada de descolorir o cabelo!
Se mesmo com esses cuidados seu cabelo continuar com danos extremos, não tem jeito: o ideal é visitar o cabeleireiro e investir em um corte ou tratamento profissional.
Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?
Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.
Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.
Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtinhos de quem tem fios danificados:
- Ceramidas: selam as cutículas, garantindo força e brilho;
- Pantenol: ativo hidratante que promove maciez e maleabilidade para os cabelos;
- Cistina: é um aminoácido que ajuda a produzir queratina, repondo a massa capilar e proporcionando força e resistência;
- Queratina: principal proteína na formação da fibra capilar, restaura o cabelo e reduz a quebra;
- Vitamina A: ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo;
- Arginina: esse aminoácido reconstrói os cabelos de dentro para fora, pois favorece a troca de nutrientes na fibra capilar;
- Biotina: age no bulbo capilar evitando a queda e auxiliando no crescimento.
Cronograma capilar para cabelos danificados
O cronograma capilar é uma forma de você organizar o tratamento capilar para recuperar a saúde dos fios gradativamente. Quando o cabelo está danificado por química, o número de tratamentos nutrição e reconstrução deve ser mais alto do que o cronograma capilar padrão.
De acordo com a tabela abaixo, realize 3 tratamentos por semana, com um espaço de, no máximo, 2 dias, entre um tratamento e outro. Você pode usar qualquer máscara de tratamento, desde que uma seja de nutrição, uma de hidratação e uma de reconstrução:
1ª semana |
Hidratação |
Nutrição |
Reconstrução |
2ª semana |
Nutrição |
Hidratação |
Nutrição |
3ª semana |
Hidratação |
Nutrição |
Reconstrução |
4ª semana |
Nutrição |
Hidratação |
Reconstrução |
Lembrando que esse cronograma é indicado para cabelos muito danificados. Depois que o cabelo estiver com mais saúde, é preciso mudar para um cronograma com menos tratamentos de reconstrução.
Os ingredientes que reconstroem o cabelo são ótimos, porém, devem ser usados com cautela. Em cabelos muito danificados, utiliza-se a reconstrução uma vez por semana. Em cabelos com poucos danos, utiliza-se 2 vezes por mês. Em cabelos normais, 1 vez por mês.
Por que usar protetores térmicos nos cabelos?
É muito comum o uso de chapinhas, secadores e babyliss nos cabelos, mas você sabia que o excesso de calor pode prejudicar os fios? Pois é, esses aliados podem ser tornar grandes vilões quando a questão é saúde capilar.
Além da água, enquanto você lava os seus cabelos, os fios absorvem os nutrientes existentes nos produtos utilizados. Ao fazer uso de qualquer fonte de calor, a evaporação da água ocorre de forma muito rápida e não só a hidratação vai embora, mas também aquele nutriente que o cabelo tinha absorvido.
Essa agressão resulta na formação de bolhas na estrutura dos fios, deixando as madeixas mais ressecadas e muito frágeis.
Com o uso dos protetores térmicos, o fio fica protegido por meio de uma película, com ação seladora que impede que a água e os nutrientes se percam durante o recebimento do calor. Assim, o cabelo não ficará desidratado nem desnutrido.
O que significa cruelty-free?
Cruelty-free é um termo associado a testes em animais, que traduzido livremente significa “livre de crueldade”. Se uma empresa afirma ser cruelty-free, quer dizer que ela não realizou testes em animais para comprovar a qualidade dos seus produtos.
Devido a evolução da ciência com testes in-vitro, também por causa da falta de precisão dos resultados e pensando no sofrimento aos quais os animais são expostos, hoje muitas empresas que fabricam cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza aboliram a prática.
Passa-a-passo: como usar o Banho de Verniz
Aplique o produto diretamente no cabelo úmido, borrifando por todo o comprimento. Com um pente, distribua o produto da raiz até as pontas. Não enxágue e finalize como desejar. Para dar uma dose extra de brilho, faça escova nos fios e aproveite para sentir a leveza do resultado.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar com água em abundância.
- Suspenda o uso em caso de irritação e procure orientação médica.
- Conservar em local seco e arejado.
- Mantenha fora do alcance de crianças.
Dicas do CR
- A Queratina Hidrolisada Forever Liss Banho de Verniz pode ser usada por adeptos do Low Poo, mas não deve ser usada por adeptos do No Poo, pois contém silicones insolúveis.
- Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
- Uma boa maneira de devolver força aos fios é utilizar produtos com queratina. Mas cuidado, porque a queratina, quando usada em excesso, pode causar o efeito rebote, ou seja, ressecar e fragilizar ainda mais os fios. Portanto, é recomendável a troca frequente de tratamento ou usar em tempos espaçados, alternando com outros produtos.
- Uma vez por semana, use um creme de tratamento para deixar seus fios fortes novamente.
- Abuse de protetores térmicos, pois eles irão blindar seus fios contra o calor, para que eles permaneçam saudáveis.
- Cortar os cabelos com frequência é essencial, pois além de dar uma cara nova para o visual, isso pode livrar seus cabelos das temidas pontas duplas.
Linha Banho de Verniz Forever Liss
Composição
Aqua, Amodimethicone/ Trideceth-12 And Cetrimonium Chloride, Disodium EDTA, Hydrolyzed Keratin, Citric Acid, Acetamide Mea/ Water, Water/Hydrolyzed Collagen, Phenyl Trimethicone, Glycerin, Parfum: Benzyl Alcohol-Butylphenyl, Methylpropional-Citral-Limonene-Linalool. Sodium PCA, Polyquaternium-55, Panthenol, Ci 19140, Ci 42051, Ci 16255, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone/ Magnesium Chloride/ Magnesium Nitrate.
Especificações sobre o Queratina Hidrolisada Forever Liss Banho de Verniz
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Categoria do Produto:
Código de Barras:
7898952577472
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta
À partir de
R$
28,41