O Repelente Exposis Extrême é seu melhor amigo quando o assunto é se proteger contra os insetos.
Ele é altamente eficaz para afastar até os transmissores de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya, zika vírus, malária e filariose.
Também impede a aproximação de insetos comuns cuja picada pode causar coceiras e feridas na pele.
Contém icaridina, que potencializa sua ação e permite que ele ofereça até 10 horas de proteção.
As versões em gel e spray podem ser usadas a partir dos 6 meses de idade, já o aerossol é indicado para maiores de 12 anos.
Sua textura facilita a distribuição pelo corpo e ajuda a evitar o desperdício. É prático e pode ser levado para todos os lugares.
O produto é dermatologicamente testado, sem componentes tóxicos e hipoalergênico, reduzindo o risco de alergias.
Compare, compre e economize!
Disponível em embalagens com 40mL e 100mL nas versões gel, spray ou aerossol.
Para que serve o Repelente Exposis Extrême?
O Repelente Exposis Extrême tem a função de afastar insetos, impedindo o contato com a pele e a picada. Age contra os mais comuns e também os causadores de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya, zika vírus, malária e filariose. Com 25% de icaridina, tem alta eficácia e ação que dura até 10 horas.
Qual a diferença entre o repelente Repelente Exposis Extrême e os outros?
O Repelente Exposis Extrême tem ação que afasta desde insetos comuns até os causadores de doenças, como dengue e malária. Com icaridina em sua fórmula, oferece proteção que dura até 10 horas.
Pode passar o repelente Repelente Exposis Extrême no rosto?
Sim, o Repelente Exposis Extrême pode ser passado no rosto. Caso contrário, essa região ficará vulnerável e poderá ser alcançada por insetos. Entretanto, não se deve aplicá-lo nos olhos, narinas e boca, pois isso pode causar uma irritação à mucosa.
Por que usar repelente?
Além de proteger contra as desagradáveis picadas de pernilongos, muito comuns no verão, o repelente também ajuda a afastar os mosquitos causadores de doenças graves, como os transmissores da dengue, febre amarela e chikungunya.
Apesar de serem associadas ao verão, essas doenças também podem ser contraídas em lugares e períodos frios. Como não existem vacinas para muitos desses vírus, o repelente é um aliado de quem quer cuidar da saúde.
O que é Icaridina?
É um repelente de longa duração. Desenvolvida pela Bayer na década de 1980, foi criada para se assemelhar a um composto natural encontrado em algumas plantas usadas para produção de pimenta do reino e vem ganhando cada vez mais adeptos.
Seus efeitos contra os insetos são semelhantes aos do DEET, porém não causa reações alérgicas, o que pode acontecer com o uso do DEET.
Possui base aquosa, incolor e inodora e pode ser utilizada para combater insetos como Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, chikungunya e febre amarela.
Atualmente é a principal substância ativa recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para combater insetos transmissores de doenças como a dengue.
Recomendada por pediatras e dermatologistas, não causa irritação e não possui toxicidade e pode ser utilizada, inclusive, em crianças a partir dos 2 anos de idade.
Gestante pode usar repelentes de Icaridina?
Todos os repelentes que possuem aprovação da Anvisa podem ser utilizados pelas grávidas. Os mais comuns são os à base de Icaridina, IR3535 e DEET.
A Icaridina está presente em cremes e géis, causando desordem no sistema olfativo do inseto. Suas fórmulas possuem concentração com cerca de 20% a 25% da substância, o que garante eficácia similar ao DEET, por um período de 4 a 8 horas.
Apenas o uso do repelente garante a proteção contra a dengue?
Mesmo agindo contra os mosquitos, somente o uso de repelentes não garante que você esteja livre da dengue. É necessário também adotar as medidas preventivas para combater a reprodução do mosquito Aedes aegypti.
Posso usar repelentes junto com protetor solar e hidratantes?
É possível usar o produto em conjunto com protetores e hidratantes desde que o repelente seja aplicado por último e somente depois que a pele estiver seca.
Como usar o Repelente Exposis Extrême
Aplique uma pequena quantidade do produto nas mãos ou diretamente nas regiões do corpo desejadas, especialmente as que não serão cobertas pela roupa. Tenha cuidado ao passar no rosto, evitando os olhos, narinas e boca.
Advertências
- Uso adulto.
- Leia as instruções de uso no rótulo antes do uso e siga-as rigorosamente.
- Agite antes de usar.
- Não ingerir ou aspirar.
- Manter longe do fogo ou outras fontes de calor. Não aplique perto de chamas ou superfícies quentes.
- Não fumar ou comer durante a aplicação.
- Em caso de intoxicação, procurar o Centro de Intoxicações ou Serviço de Saúde, levando a embalagem ou o rótulo do produto.
- Em caso de contato com os olhos, lavar imediatamente com água corrente em abundância.
- Conserve em local seco, arejado e longe de luz solar.
- Mantenha fora do alcance de crianças.
Dicas da CR
- Os mosquitos costumam ser mais ativos ao amanhecer e ao entardecer. Fique mais atento durante esses períodos.
- Aplique o repelente sempre que for para ambientes externos.
- Reaplique o produto sempre que entrar em contato com a água ou ocorrer transpiração excessiva. Porém, é importante estar atento ao limite máximo de aplicação diária.
- Verifique atentamente a indicação dos produtos. Algumas versões são contraindicadas para crianças e gestantes.