O Sérum Capilar Stephen Knoll Deep Repair é a compra ideal para manter os fios disciplinados.
Indicado especialmente para cabelos ressecados ou danificados, é um leave-in que atua na reparação dos fios prejudicados, selando as pontas duplas com eficácia.
Com apenas algumas gotas, ele forma uma película protetora sobre as fibras capilares, prevenindo a ação dos agentes externos que prejudicam a saúde das madeixas.
Altamente hidratante e reparador, deixa os cabelos aparentemente mais saudáveis, sem pesar ou deixar um aspecto oleoso.
Além disso, conta com silicone e vitamina E em sua composição, que promovem uma proteção especial e o fortalecimento dos fios, evitando a quebra.
Compare os preços e garanta cabelos macios, iluminados, livres do frizz e super soltinhos.
Disponível em embalagem de 50mL.
As pontas duplas são pontas do cabelo que estão bipartidas (1 fio de cabelo tem 2 ou mais pontas). A parte externa do do fio, chamada cutícula, é formada por escamas que se sobrepõem. Quando o cabelo está fragilizado, essas escamas acabam se abrindo no sentido do comprimento.
Elas acontecem pelo desgaste natural do cabelo ou por influência de fatores externos, como procedimentos químicos, uso de secador ou chapinha de forma excessiva e exposição solar.
Existem produtos que podem ajudar a disfarçar as pontas duplas: os leave-ins (condicionadores sem enxágue) e óleos reparadores de pontas. Esses produtos colam as pontas e as mantém assim até a próxima lavagem.
Porém, para acabar de vez com as pontas duplas, só há uma saída: cortar! Não existe tratamento que colem permanentemente as pontas bipartidas e, por isso, a melhor coisa é cortar essas pontas e investir em um bom tratamento de hidratação para evitar que o problema apareça novamente.
Jogue a preguiça pra lá e faça um cronograma capilar. Assim, você consegue repor massa, nutrientes e água, componentes que, quando em falta, deixam o cabelo ressecado e enfraquecido.
O frizz nada mais é do que um reflexo da saúde dos seus fios. Ele acontece porque as escamas do cabelo se encontram mais abertas e, assim, mais suscetíveis para perder nutrientes e hidratação.
São muitas as razões que podem levar seu cabelo a desenvolver frizz. Maus hábitos, como secar o cabelo excessivamente com a toalha (sim!), usar demais o secador ou chapinha, tomar banho com água muito quente ou mesmo expor os fios à umidade sem proteção são alguns exemplos.
Cabelos quimicamente tratados também costumam ter mais frizz, por isso, é bom que você preste atenção e mantenha uma rotina de cuidados para deixar as madeixas saudáveis.
Frizz não é uma peculiaridade exclusiva de um tipo de cabelo. Todos estão suscetíveis a ter frizz: do liso ao crespo.
Não faz nada disso citado acima, mas ainda assim tem frizz? Existe outro motivo para isso: cabelinhos novos. Aqueles fios que vão nascendo e ficando espetados também incomodam, não é? Isso acontece por causa da eletricidade estática: os fios estão carregados negativamente e então ficam pra cima.
No caso de cabelos ressecados, os fios ficam com aspecto “espetado” porque buscam a umidade do ar. Mas qual é a solução? São vários cuidados que você pode tomar para evitar o problema.
O principal deles é entender do que o seu cabelo precisa. Faça uso de protetores térmicos sempre que for usar o secador ou a chapinha. Além disso, faça hidratações e umectações semanais, sempre se atentando à necessidade dos seus fios.
Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.
Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõe a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.
Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtinhos de quem tem fios danificados:
Apesar de ambos serem considerados finalizadores, existem algumas diferenças entre os dois produtos. Enquanto o leave-in ajuda a disciplinar os fios, o creme de pentear ajuda a desembaraçá-los.
Normalmente, a fórmula do leave-in possui elementos que não são oleosos e não pesam nos fios, por isso o produto é mais indicado para cabelos finos e lisos.
Já o creme de pentear possui componentes que incorporam o produto e servem para dar textura e forma aos cabelos, sendo mais utilizado nos cabelos cacheados e crespos.
Independente de qual você utilizar, manere. O excesso de qualquer um dos produtos pode propiciar o aparecimento de caspa, a obstrução dos poros capilares e resultar na queda dos cabelos.
O leave-in é um creme sem enxágue indicado para finalizar e desembaraçar os cabelos após a higienização com shampoo e condicionador. Também, pode ser usado no dia a dia para domar os fios. Encontrado em diversas versões e texturas, pode ser usado em todos os tipos de cabelos, deixando as madeixas mais leves.
Além de auxiliar no desembaraço dos fios, o leave-in também ajuda a hidratar os cabelos, deixando-os mais brilhosos e com menos frizz. Os que possuem textura mais fluida são ideais para os cabelos lisos e finos, pois não pesam os cabelos.
O leave-in também é ótimo para cabelos cacheados, pois auxilia a definir os cachos. Além disso, como os fios cacheados tendem a ser mais ressecados, é essencial apostar em produtinhos que potencializam a hidratação dos cabelos, como o leave-in.
Fabricante: | Kosé Brasil |
Marca: | Stephen Knoll |
Categoria do Produto: | Sérum Capilar |
Código de Barras: | 4971710254792 |
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.