Seus cabelos hidratados, renovados, sedosos e com uma explosão de brilho da raiz até as pontas!
Formulado com óleo de coco, algodão e Phyto Complex, um complexo rico em cereais integrais, como o trigo, a quinoa e o linho, o Shampoo a Seco Phytoervas Hidratação Intensa limpa e purifica o couro cabeludo sem agredir, devolvendo aos cabelos toda a hidratação e saúde perdidos.
Com cosmética integral, o produto extrai os princípios ativos dos cereais, não comprometendo suas características naturais e fazendo com que a ação no cabelo seja potencializada.
Perfeito para o day after ou para aquela limpeza de emergência nos fios quando estes encontram-se com aspecto de “sujinhos” ou oleosos, o produtinho ainda deixa as madeixas mega cheirosas, com deliciosa fragrância de coco. Ou seja, além de reduzir o sebo, retira o mau odor e garante a higiene até a próxima lavagem!
Demais, né?
Indicado para cabelos secos e ressecados.
Livre de sal, sulfatos, parabenos, corantes e ingredientes animais.
Liberado para Low/No Poo.
Produto não testado em animais.
Textura líquida e sem enxágue.
Limpeza superficial e instantânea.
Disponível em embalagem de 150mL.
Óleo de coco: benefícios para o cabelo
Ajuda na queda de cabelo
O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar.
Aplicar uma mistura de suco de limão com óleo de coco nos cabelos pode proporcionar um alívio para a queda de fios, assim como uma mistura de óleo de coco e groselha.
Penetra no eixo do cabelo
Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.
Suaviza o cabelo seco
Os cabelos secos são mais “duros” e não possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”.
Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo.
Sela as escamas dos fios
O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas.
Proporciona brilho aos fios
Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.
Melhora a circulação sanguínea
Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos.
Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios.
Fornece nutrientes
Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar.
Vale lembrar que o uso em excesso do produto nos cabelos pode causar o efeito contrário, aumentando ainda mais os sintomas da caspa. Pense bem antes de fazer qualquer tipo de tratamento.
Potencializa a coloração
Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios.
Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar.
Por que usar protetores térmicos nos cabelos?
É muito comum o uso de chapinhas, secadores e babyliss nos cabelos, mas você sabia que o excesso de calor pode prejudicar os fios? Pois é, esses aliados podem ser tornar grandes vilões quando a questão é saúde capilar.
Além da água, enquanto você lava os seus cabelos, os fios absorvem os nutrientes existentes nos produtos utilizados. Ao fazer uso de qualquer fonte de calor, a evaporação da água ocorre de forma muito rápida e não só a hidratação vai embora, mas também aquele nutriente que o cabelo tinha absorvido.
Essa agressão resulta na formação de bolhas na estrutura dos fios, deixando as madeixas mais ressecadas e muito frágeis.
Com o uso dos protetores térmicos, o fio fica protegido por meio de uma película, com ação seladora que impede que a água e os nutrientes se percam durante o recebimento do calor. Assim, o cabelo não ficará desidratado nem desnutrido.
Como usar
- Antes da aplicação, agite bem a embalagem.
- Com os cabelos secos, pulverize o shampoo em jatos curtos com 10 a 15cm de distância da raiz.
- Massageie bem com as pontas dos dedos.
- Para finalizar, escove os cabelos.
Utilize somente com os cabelos secos. Reaplique conforme achar necessário.
Advertências
- Uso externo.
- Mantenha fora do alcance de crianças e animais.
- Em caso de aparições de alergias ou irritações, suspenda o uso e procure a orientação de um médico.
Dicas do CR
- O Shampoo a Seco Phytoervas Hidratação Intensa pode ser usado por pessoas adeptas do Low/No Poo (prática que não utiliza shampoos e cremes com substâncias específicas que deixam resíduos e danificam os cabelos), pois não contém sulfatos, petrolatos e/ou parabenos.
- Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
- Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
- Antes de fazer uso da chapinha, aplique um condicionador ou spray para proteger os fios.
Composição
Butane, Propane, Alcohol, Tapioca Starch, Polymethyl-Silsesquioxane, Cocos Nucifera Oil, Gossypium Herbaceum Extract, Polyester-11, Aqua, Glycerin, Triticum Aestivum Germ Extract, Linum Usitatissimum Seed Extract, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Parfum, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal, Limonene.