Shampoo Alyne Óleo de Coco 5L
AlyneSobre o Shampoo Alyne Óleo de Coco
Restaure a beleza de seus cabelos com o Shampoo Alyne Óleo de Coco.
Indicado para cabelos secos e danificados, ele realiza reparação profunda através de seu extremo poder de hidratação.
Pois, conta com ingredientes importantes para a reconstrução e nutrição da fibra capilar.
- Óleo de coco: ingrediente natural com ação umectante, hidratante e nutritiva. Por isso, proporciona brilho e maciez, restaurando fios secos e danificados;
- Pró-Vitamina B5: hidrata profundamente, melhorando a textura e a maleabilidade. É ideal para cabelos danificados ou quimicamente tratados, renovando a maciez e o brilho.
Além disso, tem pH 5,5 para equilibrar a acidez, de forma a selar as cutículas e devolver o brilho e a força aos fios.
Fórmula livre de parabenos.
Disponível em embalagem com 5L.
Como escolher os produtos para cuidar de cabelos danificados?
Na hora de escolher os produtos para sua rotina de cuidados com os cabelos danificados, o ideal é escolher aqueles que sejam destinados a esse tipo de fio.
Outra dica é apostar em ingredientes que nutrem os cabelos, como as manteigas e os óleos que repõem a massa dos fios, como as proteínas e os aminoácidos.
Confira a seguir os principais ingredientes que devem estar presentes nos produtos de quem tem fios danificados:
- Ceramidas: selam as cutículas, garantindo força e brilho;
- Pantenol: ativo hidratante que promove maciez e maleabilidade para os cabelos;
- Cistina: é um aminoácido que ajuda a produzir queratina, repondo a massa capilar e proporcionando força e resistência;
- Queratina: principal proteína na formação da fibra capilar, restaura o cabelo e reduz a quebra;
- Vitamina A: ajuda no crescimento saudável das madeixas e tonifica o couro cabeludo;
- Arginina: esse aminoácido reconstrói os cabelos de dentro para fora, pois favorece a troca de nutrientes na fibra capilar;
- Biotina: age no bulbo capilar, evitando a queda e auxiliando no crescimento.
O que acontece quando o pH do cabelo está desequilibrado?
A cutícula capilar é a camada protetora do fio. Ela tem um pH levemente ácido que pode estar entre 4,2 e 5,8.
Se o ph do cabelo está com a acidez normal (entre 4,0 e 6,0) e aplicamos produtos com pH diferente, ou seja, mais alcalino, a estrutura da fibra capilar é alterada. Isso resulta em perda do brilho, sensibilidade e porosidade ao fio.
Produtos com pH acima de 10,0 são considerados alcalinos e podem causar danos mais severos ao cabelo, como enrijecimento e corte químico.
Quando a cutícula está com o pH ideal, entre 4,4 e 5,8, ela estará selada, preservando a hidratação e deixando as madeixas mais macias e com brilho restaurado.
Como impedir os danos dos produtos ácidos e alcalinos?
Para evitar danos causados pelo pH, comece a optar por produtos específicos para o seu tipo de cabelo, principalmente se estiver tingido, seco ou quimicamente danificado. Isso fará toda diferença!
Para neutralizar o pH capilar, o pH do produto precisa ser entre 4,0 e 8,0. Assim, ele sela as cutículas, restaurando o brilho e a maciez. Por isso, busque essa informação na embalagem ou em outras fontes seguras.
Preste atenção no seu cabelo, assim você vê o que dá certo e o que não dá, e pode tirar conclusões mais exatas sobre o tipo de tratamento que você precisa. Consultar um profissional da área também já é um começo.
Como usar
Com o cabelo molhado, aplique o produto no couro cabeludo e massageie por 1 a 2 minutos. Enxágue e repita a operação se achar necessário.
Advertências
- Uso externo.
- Não ingerir.
- Manter fora do alcance de crianças e animais.
- Em caso de irritação, suspender o uso e procurar orientação médica.
- Em caso de contato com os olhos, enxaguar em abundância com água corrente.
- Conservar em local seco e arejado.
Dicas do CR
- Evite usar temperaturas muito altas ao utilizar o secador de cabelo a fim de evitar que os fios fiquem ressecados e danificados. Dê preferência por temperaturas mais baixas e velocidade mais alta, sempre finalizando com jato frio.
- Corte o cabelo a cada 6 ou 8 semanas para remover as partes danificadas e pontas duplas.
- Antes de fazer uso da chapinha, aplique um protetor térmico para blindar os fios.
- Para melhorar a hidratação dos cabelos faça, uma ou duas vezes por semana, o uso de uma máscara de tratamento entre o shampoo e o condicionador. O shampoo abre as cutículas do cabelo, assim, as propriedades da máscara serão melhor absorvidas. Já o condicionador sela as cutículas, impedindo que os nutrientes saiam do cabelo.
- Opte por produtos com proteção UV, pois eles protegem contra os danos do sol nas madeixas, inclusive ressecamento.
- Se for usar secador, procure não deixá-lo tão perto dos fios, assim você evita o calor excessivo que danifica o cabelo.
- Alimente-se bem e beba muita água! O cabelo também sofre as consequências de um corpo desidratado. Então, para manter o cabelo bonito, o corpo precisa estar bem. Mantenha-se saudável.
- Lave o cabelo em água morna ou fria: a água quente agride as madeixas, causando o ressecamento e o envelhecimento precoce dos fios. Água quente, jamais!
Linha Alyne Óleo de Coco
- Condicionador
- Óleo capilar
- Shampoo
Composição
Amodimethicone, Aqua/ Water, Butylphenyl Methylpropional, Cetrimonium Chloride, Citric Acid, Cocamide DEA, Cocamide MEA, Cocamidopropyl Betaine, Coumarin, Etridronic Acid, Formaldehyde, Glycol Distearate, Orbignya Oleifera Seed Oil, Panthenol, Parfum, PEG-150 Distearate, Polyquaternium-7, Sodium Chloride, Sodium Laureth Sulfate, Trideceth-10.
Especificações sobre o Shampoo Alyne Óleo de Coco
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Marca:
Categoria do Produto:
Código de Barras:
7897161318128
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta